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Volvo XC40 é lançado em versão especial, com mais equipamentos

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Volvo XC40 Special Edition traz os últimos desenvolvimentos tecnológicos da marca, que auxiliam o motorista

O Volvo XC40 acaba de ser lançado em uma série especial. Por R$ 240.950, as 300 unidades trazidas ao Brasil se posicionam acima da versão de topo R-Design (R$ 227.950), trazendo itens adicionais. Entre os destaques, há rodas de 21 polegadas exclusivas e recursos como Park Assist, capaz de estacionar o carro sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Há, ainda, câmeras de visão 360° que ajudam o motorista a estacionar em vagas mais apertadas. O sistema funciona também com o carro em movimento em velocidades de até 10 km/h. A chegada está agendada para outubro.

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Como na versão  R-Design , o Volvo XC40 de edição limitada traz monitor de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. O sistema avisa o motorista se há algum veículo vindo durante manobras de marcha a ré. Os faróis de LED, por sua vez, são direcionais e possuem direcionamento automático do foco de luz. Outro destaque é o monitor de faixa da pista e alerta de colisão frontal com frenagem automática. O SUV premium também mantém o revestimento interno com couro e camurça.

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Mais equipamentos

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No interior, a fabricante procurou refinar o acabamento e deixar os comandos sempre à mão

E assim como nas demais versões, vem com painel de instrumentos virtual com 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertical de 9″ sensível ao toque. O sistema traz GPS integrado e suporte para Android Auto e CarPlay, bem como o sistema de som com alto-falantes da Harman Kardon. Para finalizar a lista de equipamentos, estão o teto solar panorâmico, controle de cruzeiro ativo e assistente de direção — que apesar de exigir algumas intervenções do motorista, assume o controle o carro em velocidades de até 130 km/h.

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O conjunto mecânico do Volvo XC40 é composto pelo motor 2.0 de quatro cilindros que gera 252 cv e 35,7 kgfm, que se alia ao câmbio automático de 8 marchas. Conforme a fabricante, acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. De acordo com os números do Inmetro, faz 8,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

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Fonte: IG Carros
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Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

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Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

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As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

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Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

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Fonte: IG Carros
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Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

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Fords Ranger XLT arrow-options
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Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

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O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
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Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

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Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
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