conecte-se conosco

Mulher

Você conhece os benefícios de cada tipo de feijão? Tem opção até para emagrecer

Publicado

O feijão é um dos alimentos mais amados pelos brasileiros e uma de suas marcas é a diversidade. O modo de preparo pode até variar de uma região para a outra, porém é certo que ele está sempre no cardápio por ser considerado um dos grãos mais fundamentais nas refeições. Mas, vem cá: você sabe quais são os benefícios de cada tipo do alimento?

Leia também: Farinha de feijão branco é aposta das dietas de emagrecimento; veja como usar


feijão
Meu Biju

Os diversos tipos de feijão possuem benefícios como cálcio e ferro, além de combater até doenças cardíacas


A nutricionista Vanessa Pimentel, da marca Meu Biju, fala das vantagens dos diversos tipos de feijão presentes no Brasil. Além disso, o chef Newton Figueiredo ensina receitas com cada um deles na composição. Confira:

Feijão branco



feijão branco
Meu Biju


De acordo com Pimentel, esse tipo de feijão é o mais indicado para misturar em saladas, sopas e ser servido com dobradinha. O alimento tem caldo ralo e uma casca mais fina que os demais, além de possuir desintoxicantes e ter baixo índice glicêmico.

O consumo desse tipo de feijão é mais popular nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, especificamente em São Paulo e no Rio Grande do Sul, explica a nutricionista.

Receita para incluir o feijão branco no dia a dia

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 12 de maio de 2019

Feijão carioca



feijão carioca
shutterstock


O feijão carioca – ou carioquinha – é o mais consumido no Brasil. Seus grãos são ricos em cálcio, o que contribui para a melhora da estrutura óssea e dos dentes, e ferro, o tornando essencial para grávidas e crianças.

Além disso, ele ajuda a combater a anemia e contém alto nível de proteínas e de fibras, ajudando a elevar a saúde do corpo.

Receita para incluir o feijão carioca no dia a dia

Feijão macassar fradinho



feijão fradinho
Meu Biju


Esse tipo de feijão também é conhecido como feijão-de-corda, altamente popular no Nordeste brasileiro e usado também no acarajé. Com muitas fibras e pouco caldo, seu consumo é recomendado pela nutricionista nas saladas.

Receita para incluir o feijão fradinho no dia a dia

Leia também: Pipoca emagrece? Pode fazer parte da dieta? Como deixá-la mais saudável?

Feijão rajado



feijão tropeiro
Meu Biju


O rajado tem semelhança estética com o carioca, com exceção das pintinhas. Pimentel explica que seu consumo é ideal, principalmente, para receitas que envolvam carnes e massas.

Leia mais:  Você sabe como cuidar da pele antes e depois da maquiagem?

Com ele, os pratos ficam com alto grau nutritivo, isso porque “este feijão confere maior sensação de saciedade, além de melhorar o processo digestivo e atuar na prevenção da osteoporose”. O alimento também é rico em cálcio, fósforo, manganês e potássio e vitaminas B1 e B2.

Receita para incluir o feijão rajado no dia a dia

Feijão vermelho



salada de feijão vermelho
shutterstock


A cor avermelhada é o que ressalta esse tipo de feijão. Ele consiste em grãos mais pequenos e arredondados que os outros e, para Pimentel, deve estar acompanhado de saladas ou carnes.

“Ele é repleto de proteínas, fibras solúveis e insolúveis, magnésio e potássio. Este feijão ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, além de ser antioxidante, promovendo a longevidade ao limitar danos causados por radicais livres”, afirma a nutricionista.

Leia também: Conheça os 9 melhores carboidratos para perder peso e secar a barriga

O feijão vermelho também é rico em ferro e é muito utilizado, principalmente, pela cozinha francesa, no preparo de sopas.

Receita para incluir feijão vermelho no dia a dia

Feijão preto



feijoada
Meu Biju


Integrando a segunda colocação na lista dos mais consumidos no país, o feijão preto se destaca pelos nutrientes, que ajudam a combater a falta de ferro no corpo. Além disso, ele possui manganês, zinco e potássio como componentes chaves. 

A nutricionista enfatiza ainda a importância do feijão preto na alimentação e enfatiza que ele atua contra o aumento do colesterol e de doenças cardíacas.

Receita para incluir o feijão preto no dia a dia

Feijão é um aliado no emagrecimento


feijão preto
shutterstock

Feijão preto oferece benefícios e pode ser incorporado à dieta de quem deseja perder alguns quilos


Além desses benefícios, Vanessa Pimentel explica que o feijão preto cai bem nas dietas. “Ele possui pouca gordura e, por isso, pode ser incorporado em dietas de emagrecimento e para ganhar massa muscular”, diz.

O feijão , em geral, tem um importante valor nutricional e não deve ser excluído das refeições. Para evitar a formação de gases ou o estufamento da barriga, é recomendado deixar os grãos de molho antes de começar o preparo.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Publicado

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e até no couro cabeludo. Mas por que elas aparecem e como tratá-las? O  Delas conversou com a dermatologista Karla Assed para responder essas questões. 

Leia também: Espremi, e agora? Confira 4 dicas para evitar manchas de espinhas na pele


acne nas costas
shutterstock

A acne nas costas e em outras partes do corpo surgem pelo mesmo motivo das espinhas no rosto: alta oleosidade da pele

Segundo a profissional, as espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo que apresente glândula sebácea, que produz óleo na pele. É um processo natural, o que significa que a  acne nas costas ou qualquer outra parte do corpo que não seja o rosto também é algo normal. 

Porém, o que diferencia os dois casos é o tratamento indicado para lidar com essas espinhas . “O muda um pouco é a concentração do ativo, pois, por exemplo, a pele do tronco é mais resistente do que a pele do rosto”, explica Karla. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 12 de maio de 2019

E como tratar a acne nas costas e em outras partes do corpo?


mulher passando creme no ombro
shutterstock

Sabonetes e loções secativas podem ajudar a eliminar acne nas costas e em outras partes do corpo, mas é preciso cuidado

A principal dica da especialista é procurar sabonete e loções secativas. “Pode usar produtos contendo ácido salicílico ou enxofre, que vai ajudar a secar a espinhas porque controlam a oleosidade. O uso de fórmulas que combinam ativos anti-inflamatórios e antibióticos também são indicados para contornar o problema”, completa. 

Isso também vai ajudar a não inflamar a acne que surge em áreas com mucosa, como no nariz, por exemplo. Se elas já estiverem inflamadas, não mexa nas lesões ou tente espremê-las. 

Outras recomendações são sobre os cuidados na hora de tomar banho ou usar cosméticos que entrem em contato direto com a pele para não obstruir os poros. “Evite usar hidratante nessas áreas ou condicionadores e leave-in em excesso, principalmente se você tem cabelo comprido.”

Banhos muito quentes, protetor solar em creme, suplementos à base de vitamina B6 e B12 ou esfoliar a pele também pode estimular a oleosidade natural do corpo e, consequentemente o surgimento de acne nas costas ou pelo resto do corpo. Também é importante rever hábitos  e consultar um dermatologista caso precise de ajuda profissional. 

Leia mais:  Juliana Paes é a nova morena iluminada do pedaço; saiba como adotar o visual

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de maio de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.


Signos
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Confira o que diz o horóscopo do dia  23 de maio e veja a melhor forma de aproveitar a sua quinta-feira.

Áries

Alguns fatos são inegáveis, como por exemplo a sua capacidade de animar a todos que estão tentando fazer algo pela primeira vez. Nada melhor do que ter amigos arianos em momentos que precisamos de coragem. Mas talvez, você esteja precisando de um amigo desses agora. Pedir ajuda não é fraqueza, viu?

Touro

Do período da tarde em diante será necessário ter mais paciência, procurando não ter reações imediatas aos desconfortos que possam surgir. É hora de desapegar de certas crenças e abrir mão de querer ter o controle total sobre tudo na vida. Escolha as suas batalhas, pois é impossível alcançar os seus objetivos se você for parar para cada detalhe que surgir no meio do caminho.

Gêmeos

A entrada da Lua em Aquário vai trazendo uma clareza interior, que se traduz em bem estar e disposição. É como se você conseguisse entender e expressar melhor os seus desejos e pensamentos, trazendo uma sensação de liberdade e realização dentro do seu dia.

Câncer

Pensar resolve muita coisa, mas relaxar e desencanar também ajuda! Descontrair e se divertir é urgente. Nessas horas em que a gente solta as preocupações é que abrimos espaço para as soluções chegarem até nós.

Leia mais:  Juliana Paes é a nova morena iluminada do pedaço; saiba como adotar o visual

Leão

Como preparamos uma nécessaire? Separando as coisas que atendem às nossas necessidades básicas. Se você tem o que você precisa, fica mais fácil de encarar situações desafiadoras. Sem termos o que precisamos, despreparados,  é mais fácil de ceder ao medo ou ficar na zona de conforto. Que tal começar a cuidar um pouco mais de si?

Virgem

Renovar e inovar é bom, e hoje, com a entrada da Lua em Aquário, temos uma brecha que favorece esse tipo de movimento. É hora de arejar as ideias, desapegar, e fazer coisas meio doidas ou rebeldes que você sempre teve vontade de fazer.

Libra

Ao longo do dia os humores vão se acalmando e entrando em fluxo. Tudo passa, mas ainda assim nos apegamos às nossas preocupações, não é mesmo? Respira libriana, ao longo do dia todo o seu stress se transformará em inspiração para novos caminhos. Com o tempo você vai entendendo o que está acontecendo, pode deixar.

Escorpião

O que fazer quando a situação sai do nosso controle? Ou quando sentimos que estamos deslocados, em um contexto que não conseguimos compreender? A resposta: se cuidar e lembrar do seu valor. Quem sou eu? O que fazer para me sentir melhor? Focar nisso é mais produtivo do que querer controlar o incontrolável.

Sagitário

Quando achamos que a nossa ideia não está sendo ouvida, ou quando o nosso valor não é apreciado, é um sinal de que chegou a hora de se valorizar. Se você não se aprecia quem o fará? Se você não acredita em suas ideias, como você irá esperar que as pessoas trarão uma afirmação de qualidade?

Leia mais:  Coração partido?Saiba como a hipnose pode te ajudar a sair da fossa

Capricórnio

O que você procura em suas relações? Vênus em Touro te ajuda a liberar os vícios comportamentais do passado, para que você possa viver momentos mais harmoniosos no amor. Coloque a paz como prioridade, e verá como o seu foco muda. As interações ficam mais gostosas de acordo com as nossas prioridades.

Aquário

A Lua chega hoje no seu signo, te colocando em contato com o que se passa dentro de você, as suas emoções e as suas necessidades. É assim que conseguimos fazer escolhas que nos fazem bem, e partir para um novo capítulo em nossa vida. Aproveite que o Sol e Mercúrio estão brilhando em Gêmeos e realçando as suas qualidades.

Peixes

Marte em Câncer favorece o auto-acolhimento, ou seja, os cuidados consigo mesmo. Se cuidar é uma questão de sobrevivência e amor próprio. Respeite os seus sentimentos, suas necessidades básicas e o seu ritmo. Você não precisa se obrigar ou se forçar a nada, pois a nossa produtividade não depende de pressão, mas sim, das condições que criamos para oferecer um bom resultado.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Além do horóscopo do dia :  10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana