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Veja as primeiras impressões ao volante do novo Chevrolet Onix Plus

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Novo Chevrolet Onix Sedan ficou mais próximo do Cruze, modelo médio que passa a ficar um patamar acima da novidade

O carro mais vendido do Brasil inicia o seu “segundo ciclo” com o lançamento do novo Chevrolet Onix Plus. Trata-se de uma renovação completa, feita sobre uma nova plataforma global e estreando a família de motores turbo da GM. A versão sedã já está sendo distribuída entre os concessionários no pacote Premier, enquanto o hatch ficará apenas para novembro.

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Na comparação com o Prisma – que segue vivo na versão Joy – o Chevrolet Onix Plus está 3,6 cm mais espaçoso no banco traseiro. A extensão para os joelhos melhorou graças ao novo desenho dos assentos dianteiros inteiriços. Apesar de ter espaço suficiente para levar quatro adultos e uma criança sem apertos, os passageiros mais altos que viajarem no banco traseiro poderão raspar a cabeça no teto.

Salvo não contar com saída de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, o Onix Plus traz entrada USB para carregamento de celular. A partir do pacote LT 1 (R$ 57.190), já passa a integrar o carregador por indução, item que marca presença em modelos bem mais caros. 

O acabamento é feito inteiramente em plástico duro, com revestimento em tecido no encosto de braço das portas dianteiras. A qualidade dos materiais não supera a do Fiat Cronos, mas a GM fez um bom trabalho ao apostar em texturas para acrescentar um toque mais refinado. Nesta versão Premier, há opção de escolher entre duas cores para o acabamento: creme e cinza.

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A GM não poupou esforços para deixar o modelo ainda mais conectado. Na versão 2020, o Onix surge com exatamente o mesmo plano de internet a bordo do Cruze. Os pacotes fechados em parceria com a operadora Claro começam em R$ 29,90 e oferecem boa cobertura. Até mesmo nas regiões em que o sinal do celular fica mais fraco, consegui fazer “upload” o vídeo que você confere abaixo – diretamente do carro.

O sistema MyLink apresenta uma nova interface, também importada do Cruze. Mesmo não contando com GPS nativo, é possível espelhar Waze e Google Maps por meio dos recursos Apple CarPlay e Android Auto. A GM ainda oferece o sistema On Star, com serviços de emergência, conciérge pessoal e road service

Acelerando o Chevrolet Onix Plus

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Acabamento é simples, mas agrada. Faltaram as hastes para trocas de marcas atrás do volante com boa empunhadura

Nos primeiros minutos ao volante, presto atenção nas características que a Chevrolet preservou entre as duas versões. O painel do  Onix continua inclinado na direção do motorista, mas a linha H do banco foi rebaixada. Isso permite que o condutor se ajuste de forma mais esportiva no habitáculo. O volante multifuncional é simples, mas tem boa empunhadura.

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Por alguns instantes, senti que estava dirigindo o Cruze. O Onix tem comportamento direto e estável, aceitando provocações em curvas rápidas sem “cantar” os pneus – mérito do controle de estabilidade, equipamento de série. O novo motor 1.0 de três cilindros com duplo comando de válvulas no cabeçote mostra disposição quando o motorista solicita seus 118 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. 

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A GM ainda não divulgou a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo automático, mas fica claro que o sedã é ágil e topa retomadas com vigor. O câmbio de seis marchas é o mesmo da geração anterior, porém recalibrado. As trocas de marcha acontecem no momento certo e sem qualquer solavanco. 

Não há aletas para trocas atrás do volante, tampouco possibilidade de mudá-las pela alavanca. O time de engenharia encontrou a solução em dois pequenos botões no topo da manopla.

O isolamento acústico se mostrou satisfatório, mesmo quando elevei o motor aos 5.000 rpm no trajeto rodoviário. A Chevrolet declara que o modelo turbo pode aferir até 17 km/l na estrada, mas o melhor número que extraímos nos arredores de Porto Alegre foi 13,7 km/l – fora dos padrões de medição oficial, acelerando. 

Além das cinco estrelas para a segurança de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP, o Onix Plus Premier chega às lojas equipado com sensor de ponto cego, assistente de estacionamento automático e farol tipo projetor. 

O porta-malas de 500 litros caiu para 469 l, mas a Chevrolet afirma que o espaço foi otimizado para atender às necessidades dos proprietários: “as pessoas carregam coisas, não malas”, brincam os executivos. 

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Conectado, seguro e econômico, o Chevrolet Onix Plus chega para balançar a categoria dos sedãs compactos. Por R$ 76.190, o modelo traz vários equipamentos e tecnologias de carros mais caros. Você ainda poderá solicitar um dos três pacotes de estilo disponibilizados pela GM: Adventure, Elegance e Sport.

Fonte: IG Carros
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Fábrica da GM celebra produção de 4 milhões de carros e revela Onix laranja

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Novo Onix, novidade, que tem a missão de emplacar novos recordes, fica à frente da celebração na fábrica da Chevrolet

A GM celebra celebra um marco importante na produção de sua fábrica da Chevrolet, em Gravataí (RS). Inaugurada em julho de 2000, com a estréia do Celta, hoje a planta completa 4 milhões de unidades produzidas. Constantemente modernizada ao longo de todos esses anos, só no ano passado recebeu R$ 1,4 bilhão para o início de uma nova linha de montagem. Com isso, hoje é operante em três turnos e fabrica mais de 60 unidades por hora. É com esse clima de celebração que o novo Onix Premier chega na edição especial com pintura laranja.

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Onix na cor laranja finalizando seu processo de montagem,

“A nossa fábrica da Chevrolet em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, o Onix, e que está há mais de quatro anos na liderança absoluta do mercado brasileiro. Para mim, é uma honra estar presente com a equipe para celebrarmos juntos o carro número quatro milhões”, comenta Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul. Vale lembrar, como curiosidade, que a unidade têm conseguido uma média de 500 mil carros a cada dois anos.

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Vista aérea do complexo de Gravataí (RS)

Desde a chegada do novo Onix e da linha 2020, a fábrica da Chevrolet recebeu um novo edifício, que já traz a modernização dos processos produtivos. Nele, está a moldagem dos pára-choques, que utiliza injeção de polímeros. De modo a realizar o controle de maneira mais eficiente, passou por um processo de digitalização em várias áreas, incluindo simulações de volume de produção da linha. Foram instalados ainda softwares de controle de produção e integração dos sistemas que controlam os parâmetros de produção, garantindo que cada parafuso tenha o torque exato, por exemplo.

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Confira um resumo da história do complexo produtivo da GM em Gravataí:

17/03/1997 – Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 – Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG)
02/09/2000 – Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 – Produção do Celta 500.000
01/10/2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma (1ª ampliação da planta)
20/05/2008 – Produção do carro 1 milhão
09/06/2010 – Início oficial das obras do Projeto Onix (2ª ampliação da planta)
27/08/2010 – Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 – Lançamento do Chevrolet Onix hatchback
13/12/2012 – Produção do veículo 2 milhões
26/02/2013 – Lançamento do novo Chevrolet Prisma
16/07/2013 – Lançamento dos Chevrolet Onix e Prisma com opção de transmissão automática
25/07/2014 – Produção de 2,5 milhões de veículos
20/07/2015 – Aniversário de 15 anos do Complexo Industrial de Gravataí
27/07/2016 – Lançamento do Onix Activ
05/08/2016 – Lançamento do Onix Joy
24/08/2016 – Produção do veículo 3 milhões
14/03/2017 – Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016
05/05/2017 – GM lança Onix Effect
03/08/2017 – Anúncio investimento R$ 1,4 bilhão
18/07/2018 – Produção de 3,5 milhões de veículos
20/07/2018 – Aniversário de 18 anos da fábrica de Gravataí

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Fonte: IG Carros
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Carros elétricos da Fiat e da Jeep podem ser carregados na tomada de casa

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Carros elétricos da FCA: Jeep Renegade 4xe (foto) e outros vão marcar os investimentos da fabricante no futuro

Os carros elétricos e híbridos da FCA – Fiat Chrysler Automóveis – estão chegando ao mercado muito rapidamente, inclusive no Brasil, em breve, conforme já anunciou o CEO da empresa para a América do Sul, Antonio Filosa. O mais importante é que a FCA está apresentando um sistema de carregamento de seus carros usando uma simples tomada caseira, o que também deve chegar ao Brasil junto com os modelos elétricos.

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A partir de agora, carregar carros elétricos ou híbridos em casa não é mais um problema. Com o Easy Wallbox, fabricado pela Engieeps exclusivamente para a Fiat Chrysler Automobiles, você pode recarregar imediatamente o novo carro que acabou de sair de uma concessionária, sem alterações em seu sistema elétrico. O novo dispositivo de carregamento Engieeps é plug-and-play – como um eletrodoméstico – e é imediatamente funcional, um requisito essencial para a disseminação da eletrificação doméstica.

Para mostrar o dispositivo para facilitar o entendimento de sua facilidade de instalação e uso, a FCA e o Engieeps levaram um Jeep Renegade 4xe e um Easy Wallbox para um local onde um carro eletrificado e seu sistema de carregamento não seriam esperados: o belo cenário do Piana di Vigezzo, na Itália (no vale de mesmo nome, no alto de Verbano Cusio Ossola), a uma altitude de quase 1.800 metros. Esta é a estação de chegada do teleférico contínuo mais longo da Europa.

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Após uma subida e descida totalmente segura e fácil de uma encosta íngreme no modo elétrico, o Jeep Renegade 4xe foi conectado a um Easy Wallbox, instalado próximo à estação de teleférico superior, com um panorama deslumbrante dos Alpes.

Zero emissões

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Sistema de recarga é prático. Basta plugar o carregador na tomada de casa. O Wallbox é um acessório que facilita

Carlalberto Guglielminotti, CEO da Engieeps, disse durante a conferência de imprensa para apresentar o dispositivo: “Queremos demonstrar que nenhum obstáculo é demais para o Jeep e que ele pode ser totalmente recarregado usando a tecnologia Easy Wallbox, mesmo em grandes altitudes, em um refúgio de montanha e em temperaturas abaixo de zero ”. O Easy Wallbox pode operar plug-and-play sem modificações, através de um simples soquete de até 2,2 kW. Também com uma linha de energia dedicada, o Easy Wallbox opera em até 7,4 kW: para carregar seu carro mais rapidamente sem precisar comprar outro dispositivo.

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O Easy Wallbox é instalado com dois plugues de parede, se conecta facilmente à rede elétrica e significa que você pode recarregar as baterias do carro sem exceder o contrato de energia ou os limites regulamentares. Além disso, com um eletricista apenas precisando realizar uma intervenção não invasiva, o dispositivo usa apenas a energia disponível em sua casa em tempo real, evitando o risco de apagões. “Easy Wallbox, foi patenteado pela Engieeps, exclusivamente para a os carros híbridos e elétricos da FCA .

O produto foi projetado e fabricado inteiramente na Itália. É a única wallbox operando com até 2,2kW que não precisa ser configurada pelo instalador ou eletricista, é o resultado do trabalho de cerca de 100 engenheiros e pesquisadores da Engieeps, que, juntamente com a Politécnica de Turim e Milão, há mais de 15 anos ajudam a tecnologia italiana a alcançar a excelência reconhecida mundialmente.

Em breve, vários carros elétricos e híbridos: do Fiat Panda e 500 Hybrid já à venda ao Jeep Renegade e Compass PHEV na primeira metade do ano, aos novos 500 e Ducato totalmente elétricos, que virão mais tarde. Eles são o primeiro passo fundamental em uma estratégia abrangente e desenvolvida, uma nova maneira de conceber a mobilidade que coloca o ambiente no centro sem perder de vista os requisitos dos clientes.

Fonte: IG Carros
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