conecte-se conosco

Carros e Motos

Veja 5 lançamentos que vão chegar às lojas do Brasil no segundo semestre

Publicado

Muito cuidado ao comprar um veículo zero quilômetro em 2019. Com discreto reaquecimento do mercado de automóveis novos, muitas fabricantes tiraram escorpiões do bolso com investimentos e renovações de suas linhas. Ainda estamos na metade do ano e boa parte dos lançamentos já estão no mercado. Mas o segundo semestre de 2019 também reserva boas surpresas.

LEIA MAIS: Conheça o mega-plano da Toyota para veículos híbridos e elétricos

Partindo disso, a reportagem do IG Carros aponta cinco lançamentos 2019 que poderão marcar presença na sua garagem até o final do ano. Acompanhe a lista abaixo.

1 – Toyota Corolla híbrido

Toyota Corolla
Divulgação

Começamos a lista dos lançamentos 2019 com o Toyota Corolla, que chegará em outubro

A Toyota já lançou o hotsite do novo Corolla, que chegará ao mercado brasileiro em meados de outubro para bater de frente com Civic, Sentra e Jetta. De acordo com a marca, o motor 1.8 híbrido flex tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Ou seja, um carro ecologicamente correto.

Ainda é difícil mensurar o preço do Toyota Corolla híbrido, uma vez que estamos falando do primeiro veículo híbrido nacional de produção em série. Mas pelo nível de sofisticação, podemos antecipar que ele custará mais do que os R$ 126 mil que a marca japonesa pede pelo Prius. A versão convencional terá motor 2.0 de 170 cv, porém bebendo apenas gasolina.

Leia mais:  Volvo S60 da nova geração chega para desafiar os líderes alemães

2 – Chevrolet Onix Sedan

Chevrolet Onix Sedan
Divulgação

O Chevrolet Onix Sedan já está em suas etapas avançadas de testes no Brasil. Também chega em outubro

O mais novo produto da General Motors para o mercado latino-americano será o Onix Sedan . Feito sob a nova plataforma global GEM, desenvolvida em parceria com a marca chinesa BAIC, o novo sedã chega para somar no repertório da marca. Ou seja, Prisma e Cobalt continuarão vivos.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o Chevrolet Onix Sedan

Além da nova estrutura, o Onix Sedan contará com o novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, que gera 110 cv na China, apenas com gasolina. A novidade é fruto de um investimento de R$ 1,9 bilhão na fábrica de Joinville (SC). Haverá também um pacote de dados 4G, com conexão wi-fi para os ocupantes entre os principais atrativos.

3 – Renault Sandero

Renault Sandero
Reprodução/INPI

Registro de patente do Renault Sandero, revelando o novo visual da dianteira e traseira

Entre todos os lançamentos da nossa lista, a nova família Sandero é a que está mais próxima de ganhar as concessionárias. Marcado para chegar nas lojas no fim de julho, o hatchback fabricado em São José dos Pinhais (SP) receberá uma reestilização razoavelmente discreta para rejuvenescer a frente a e traseira.

Na parte estética, as principais mudanças se concentram na parte de trás. As lanternas do Sandero ficarão maiores, invadindo a tampa do porta-malas. Trata-se de um design bem diferente na comparação com o modelo da Dacia, com fortes inspirações no novo Renault Mégane. No que diz respeito ao conjunto mecânico, destaque para o novo câmbio automático do tipo CVT – o mesmo que equipa o SUV Captur.

Leia mais:  Renault Logan 1.0 inova onde não se vê. Confira as impressões ao volante

4 – Hyundai HB20

Hyundai Saga no Salão do Automóvel 2018
Cauê Lira

O Saga EV apresentou as linhas que serão adotadas na próxima geração do HB20, chega ao fim do ano

No Salão do Automóvel do ano passado, a Hyundai apresentou um pequeno crossover conceitual chamado Saga EV. O modelo antecipava as linhas que seriam adotadas na nova geração do HB20 brasileiro. Lançado em 2012 e reestilizado em 2015, o compacto já precisava de uma renovação completa. 

Assim como no Chevrolet Onix Sedan, a Hyundai também apostará em um novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, com injeção direta. Ainda é dúvida se a marca coreana manterá um dos motores atuais da linha HB20, que deverá chegar no início do último trimestre do ano. 

5 – Honda Civic

Honda Civic
Divulgação

O Honda Civic nacional ganhará detalhes do modelo americano em sua renovação de meia-vida

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a Honda responderá à renovação do Toyota Corolla na mesma moeda. Em sua décima geração, o modelo japonês ganhará um refresco em seu visual para ficar mais requintado. Portanto, a grade frontal passará a ser pintada de preto brilhante no lugar do cromado atual.

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado chega ao Brasil no segundo semestre

Outra novidade entre os lançamentos 2019 é que o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados, que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Novos também são os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia mais:  Volvo S60 da nova geração chega para desafiar os líderes alemães

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Muita tecnologia nos pesados fizeram o show da Fenatran

Publicado

source

Os  pesadões, máquinas de construção e implementos fizeram o show na Fenatran deste ano em São Paulo. Muita tecnologia em caminhões que mais parecem automóveis premium. Pesado com camera no lugar do retrovisor, vans com os mesmos equipamentos de um carro importado e muita esperança neste mercado que está crescendo bastante depois de um período bem ruim.

LEIA MAIS: Elétricos e híbridos fizeram a festa no Salão de Frankfurt 2019

A Fenatran , Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas em sua 22 edição, realizada em São Paulo cada dois anos, é a principal feira do setor de transporte da América Latina. Reúne fabricantes de caminhões de todos os tamanhos, vans, máquinas e implementos. Tudo voltado ao transportador.  Neste ano, mais de 60 mil pessoas estiveram na feira, que é dirigida a um publico específico de diferentes setores da economia que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias, tanto no Brasil como em outros países. 

A Fenatran 2019 cresceu, com aumento de 30% de marcas expositoras e no número de visitantes, como reflexo da melhora no setor. Cresceu de 350 para mais de 450 marcas expondo seus produtos.

Fenatran arrow-options
Divulgação

A Fenatran é referência na categoria de veículos comerciais e pesados na América Latina

Quanto as marcas de fabricantes de veículos, o principal foco da Fenatran, estiveram presentes desde aquelas que não produzem grandes caminhões, até os campeões dos pesadões.

Mostraram seus produtos marcas como Volkswagen Caminhões de Ônibus, DAF, Volvo Truck, Iveco, Mercedes-Benz, Scania e a PSA, com suas marcas Peugeot e Citroen, que lançaram novas vans no mercado.

VOLKSWAGEN CAMINHÕES

A VW Caminhões e Ônibus levou seu portfólio completo de mobilidade para a 22ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas.

Além de novidades dos leves aos extrapesados, a fabricante sai mais uma vez na frente ao anunciar a produção dos caminhões elétricos e-Delivery de 11 e 14 toneladas a partir do próximo ano. 

Entre os caminhões Delivery a diesel a Vollswagen Caminhões e Ônibus também é pioneira: o caminhão leve mais vendido do Brasil estreia agora como Delivery 11.180 4×4, com tração especial e força para rodar em qualquer terreno. A novidade já entra para a história como a única da categoria com essa configuração para o transporte de mercadorias ou prestação de serviços específicos. 

A família Constellation combina novidades no design à robustez para o trabalho pesado com a gama de vocacionais Robust. Dentre os destaques está a evolução da transmissão automatizada V-Tronic que equipa o icônico Constellation 24.280. 

A linha MAN TGX estende sua lista de atributos com uma dose extra de conforto: a suspensão pneumática. O item passa a ser um opcional para os cavalo mecânicos nas versões 6×2 e 6×4.

Leia mais:  Volvo S60 da nova geração chega para desafiar os líderes alemães

DAF

Outra marca presente na Fenatran foi a DAF. Seu estande foi cenário para a exposição dos modelos DAF CF e LF rígidos, uma edição especial exclusiva para o evento do XF105 Serie silver, o modelo CF85 rodoviário e na configuração off-road, e o consagrado Kenworth T680. 

Trouxe pela primeira vez o modelo médio LF ao País. Comercializado na Europa, onde registra excelentes números de vendas, chega ao Brasil com implemento box e, também, sob o conceito de oficina móvel. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

VOLVO

Volvo Iron Knight arrow-options
Renato Bellote/iG

Volvo Iron Knight, o caminhão mais veloz do mundo, marcou presença na Fenatran 2019

A Volvo levou novidades para a Fenatran, a começar pela exibição do caminhão mais veloz do mundo, o Iron Knight (Cavaleiro de Ferro). Ao lado dele um FH da série especial em comemoração aos 40 anos da Volvo no Brasil. 

Detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo, o Iron Knight é um exemplar único, feito com um só objetivo: performance máxima! Com motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm, foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

LEIA MAIS: Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira os detalhes

Já o FH ganhou uma série especial. Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, o modelo é uma edição limitada de 40 veículos para celebrar 40 anos de produção de caminhões Volvo. É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte. 

Outros destaques foram os caminhões vocacionais FMX e VM 32 toneladas. 

IVECO

No estande da Iveco, a grande novidade foi a nova Daily, mas que só chegará ao mercado em abril do ano que vem. 

Segundo a Iveco, o veículo revolucionará o segmento como ‘nova referência’ para o transporte de cargas e passageiros do Brasil, de 3,5 toneladas a 7 toneladas. O resultado é a união de pontos-chave que fizeram da Daily um dos melhores da categoria, como robustez, performance e custo operacional, com um novo patamar para quesitos como design, conforto, segurança e tecnologia.  

O novo interior foi projetado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam com um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

Já no segmento dos semipesados, que tem crescimento de 32% no ano, o destaque foi o Tector Auto-Shift, com transmissão automatizada de 10 velocidades e funções exclusivas desenvolvidas pela Iveco. 

Leia mais:  Conheça os 5 carros mais procurados para compra na internet

Fechando o portfólio da Iveco, os pesados Hi-Road e Hi-Way, que fazem parte do segmento que mais cresce no mercado neste ano, 63% de alta. 

MERCEDES-BENZ

Actros arrow-options
Divulgação

Novo Actros, da Mercedes-Benz, traz câmeras no lugar dos retrovisores externos

Mais uma vez, a Mercedes-Benz revoluciona o transporte de cargas no mercado brasileiro, lançando na Fenatran o primeiro caminhão sem retrovisores externos convencionais da América Latina. Essa inédita tecnologia estará no Novo Actros, que será comercializado no País a partir de 2020.

Já imaginou substituir os retrovisores convencionais por câmeras externas em caminhões? É exatamente isso que acontece com o inédito e exclusivo MirrorCam, retrovisores digitais oferecidos como item opcional para os clientes do Novo Actros. As imagens captadas são exibidas, simultaneamente, em duas telas de 15 polegadas no interior da cabina, uma no lado do motorista e outra no lado do passageiro.

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o inédito motor OM 471 com 530 cv e torque de 2.600 Nm para a nova linha Actros. 

Com a chegada do OM 471 de 530 cv, a Mercedes-Benz amplia o portfólio de caminhões extrapesados rodoviários da linha Actros. 

E com o objetivo de revolucionar o segmento de comerciais leves nos quesitos de interatividade, performance, conforto e segurança ativa, a Mercedes-Benz trouxe a Nova Linha Sprinter para a Fenatran. 

SCANIA

A Fenatran Inicia uma nova era para a Scania : a abertura das vendas da linha de caminhões movidos a GNV, GNL e/ou biometano. São soluções que traduzem o ‘Aqui e Agora’ para o Brasil e países vizinhos, ou seja, de alternativas ao diesel de combustíveis perfeitamente viáveis economicamente. 

As novidades são dois pesados mais sustentáveis, um movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e outro 100% a gás natural liquefeito (GNL) e/ou biometano. O espaço tem no total 13 caminhões – sendo duas Edições Especiais (V8 50 anos e Scania Vintage). 

PSA

Para a Fenatran 2019, a Peugeot e a Citroën levaram seu portfólio completo de utilitários leves disponível no Brasil, formado por nove produtos entre vans de passageiros de 8, 11 e 16 lugares, além dos furgões, estes com 14 possibilidades de aplicação entre os modelos pequenos, médios e grandes.

A novidade para a feira são as versões minibus de Peugeot Boxer e Citroën Jumper, cujas vendas iniciaram em setembro. Importados, modelos têm capacidade para 15 passageiros.

Além delas, estão expostos como veículos de diferentes aplicações todos os modelos da gama VUL: os Peugeot Partner, Expert (furgão e minibus), Boxer (furgão e minibus) e os Citroën Jumper (furgão e minibus), Jumpy (furgão e minibus) e a Berlingo.

LEIA MAIS:  Volvo S60 híbrido chega para brigar com Audi, BMW e Mercedes-Benz

Mas o grande anúncio da PSA na Fenatran foi o lançamento no Brasil das operações de sua plataforma global Free2Moove dedicada aos negócios de fornecimento de serviços de mobilidade. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana