conecte-se conosco

Carros e Motos

Troller TX4 chega com câmbio automático

Publicado

source

Motor Show

Troller, TX4, jipe arrow-options
Divulgação

Troller TX4 é a primeira versão com câmbio automático. Além disso, há para-choques redesenhados entre as novidades




A Troller anunciou o lançamento do TX4. Mostrada como conceito no Salão de São Paulo de 2018, a nova variação do T4 chega trazendo como principal novidade o câmbio automático.

LEIA MAIS: Troller T4 2020 estreia com poucas novidades. Saiba o que mudou

Diferente do T4 2020 , que traz vários elementos da carroceria na cor cinza, o Troller TX4 traz grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choque, estribos e snorkel pintados na tonalidade Azul Naval, que pode ser combinada às cores Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada.

LEIA MAIS: Troller T4 2019: moldado em barro. Confira avaliação do jipe que gosta de lama

A lista de equipamentos do modelon com apelo off-road ganhou novos para-choques dianteiros de aço com faróis auxiliares de LED e o interior com novos elementos de acabamento e itens de conforto. Outros detalhes do veículo serão divulgados no fim de novembro. Confira abaixo o vídeo oficial de lançamento do Troller TX4 2020. 

Leia mais:  Mini Countryman SE híbrido: o pequeno irreverente que liga na tomada



Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

VW Gol GTI da segunda geração trouxe novo estilo e sofisticação nos anos 90

Publicado

source
VW Gol GTI azul arrow-options
Renato Bellote/iG

VW Gol GTI da segunda geração mostrou estilo mais moderno e novo recursos em meados dos anos 90

O Gol GTI completou mais um aniversário de lançamento recentemente. Em 1988 a chegada do primeiro modelo brasileiro equipado com injeção eletrônica revolucionou o mercado. E criou um novo desafio para a concorrência, além de estimular a tecnologia no segmento.

LEIA MAIS: VW Fox ganha motor traseiro VR6, com 300 cv; assista ao vídeo do carro em ação

Lembro como se fosse hoje da capa da revista Quatro Rodas com o VW Gol GTI  azul-marinho, o chamado Azul-Mônaco, estampado em destaque como matéria principal. A combinação exclusiva de cores daquele ano definitivamente entrou para a história.

E folheando a publicação chegamos às demais fotos e dados técnicos. O acabamento do hatch esportivo chamava a atenção, com os bancos Recaro, que eram relativamente comuns em esportivos nacionais – pasmem – além do motor de 2 litros e muito estilo.

VW Gol GTI da nova era

A geração seguinte do Gol, chamada de “bolinha”, adaptou o modelo aos novos tempos. Naquela época o hatch da Volkswagen nadava de braçada no mercado e era o mais vendido há mais de uma década. O GTS dava lugar ao TSi, sem todo o nervosismo do anterior, e todos aguardavam a versão mais esportiva.

Leia mais:  Conheça 5 novos micos do mercado que você não deve comprar em 2019

LEIA MAIS:  VW Jetta com motor VR6 é diversão garantida

O GTI chegou com um body kit interessante, que virou moda na época, trazendo saias laterais, aerofólio e spoilers muito bem integrados à carroceria. A novidade ficou por conta da versão 16V, com cabeçote alemão, que atingia os 145 cv e trazia a característica bolha no capô. No caso da versão 8V do GTI, são 109 cv e 17 kgfm de torque a 3.000 rpm.

O exemplar da matéria traz uma das cores, em minha opinião, mais legais. Tecnicamente chamada de azul, mas claramente um roxo, consegue combinar bem a ideia de esportividade e algo, de certa forma, mais exclusivo na época: os mostradores trazem fundo branco. Além disso, o VW Gol GTI “bolinha” vinha com farois de milha de superfície complexa. 

Rodando o GTI não decepciona. Com uma melhora no coeficiente aerodinâmico seus números melhoraram um pouco. E a combinação do motor de 2 litros com uma carroceria pequena sempre foi uma ótima pedida. Não é difícil acertar nessa receita singular.

Leia mais:  Candidato à presidência da Argentina confirma nova picape da GM

LEIA MAIS: VW Gol GTI: o primeiro carro nacional equipado com injeção eletrônica

O VW Gol GTI da segunda geração é esperto e tem reações rápidas. Antes da era turbo de hoje a ideia de colocar um motor maior em um carro pequeno já fazia sucesso. Dessa forma o GTI tem seu lugar garantido na história e, certamente, uma vaga como neo-colecionável.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

Publicado

source
Honda Twister arrow-options
Divulgação

Honda motos: Linha Special Edition traz design exclusivo e atributos mais esportivos, como na CB 250 F Twister (foto)

A Honda revela as novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019. A maior delas, para dezembro, é a nova CG Titan 160 S, nova versão de topo que traz novas cores e grafismos (inspirados na edição comemorativa de 40 anos). Entretanto, não menos importante é a linha Special Edition (Edição Especial), que oferecem atributos exclusivos aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister. Essas últimas estarão nas lojas no primeiro semestre de 2019, ainda sem preços e números de produção revelados.

LEIA MAIS: Inédito Honda SH125i e novo SH150i são revelados com diversas melhorias

A Honda CG 160 Titan S é a única que não terá uma quantidade limitada no mercado. Ainda assim, a mais vendida da Honda motos agora é pintada de branco, preto e vermelho. Além do esquema tricolor, outro diferencial é roda de liga-leve, com cinco raios, em vermelho. Entretanto, a base e a mecânica continuam as mesmas, com o motor de 162,7 cc que gera 15,1 cv e 1,54 kgfm (etanol) e 14,9 cv 1,40 kgfm (gasolina).

Leia mais:  VW Jetta GLi:  nova versão esportiva está (quase) sozinha no Brasil

Com mudanças similares às da CG, as demais se diferenciam apenas pela oferta limitada. A NXR Bros 160 SE foi inspirada nos modelos cross, e assim, vem com pintura que remete à linha CRF (famosa pelo vermelho e branco). Enquanto isso, a XRE 190 segue uma linha menos “racing’ e mais aventureira, com as cores preto, prata, e laranja. Por fim, a naked CB 250 F Twister recebe cores inspiradas nos modelos de alta cilindrada.

Conceituais

Honda Pop 110i arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Honda Pop 110i quer ser de rally! Será que a Honda ouvirá as suas preces para colocá-la nas concessionárias?

De modo a ensaiar futuros modelos, a fabricante também apresentou os 5 conceituais que estarão no Salão Duas Rodas . As mais populares são a Pop Rally (com visual cross, abafador de inox e pintura tricolor com vermelho, preto e branco — como nas CRF) e a Pop Vintage (com grafismo propositalmente desgastado, acompanhado de banco de couro sintético, lente amarela dos faróis e escape de inox).

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Leia mais:  Conheça 5 novos micos do mercado que você não deve comprar em 2019

Seguindo em frente, a XRE 300 Adventure é a primeira de duas com proposta aventureira. Vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, protetor de carenagem, bolhas laterais e suporte para galão de combustível e outros recipientes, luz de milha auxiliar e lente amarela dos faróis. A outra é a NC 750 X, com maletas e visual rústico, caracterizada com tons e de cobre. Por outro lado, os visitantes mais aficcionados do Salão também poderão ver de perto a CB 1000R conceitual, pensada como se tivesse sido customizada em uma garagem.

LEIA MAIS: Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

Honda arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Novo scooter, voltado ao público feminino, é bastante equipado e futurista. Pode ser que um dia venha a existir

À parte de todas acima, está um scooter conceitual pensado para as mulheres. Mesmo que ainda em fase de esboço, a proposta e os equipamentos já foram definidos. Visando mulheres entre 25 e 30 anos, toma como base o estilo da SH, mas foi criada do zero.

LEIA MAIS: Nova Haojue DK 160 chega ano que vem para concorrer com a Honda CG 160

Entre os equipamentos, vem com head-up display , painel digital que traz conectividade para celular e uma chave de presença que lembra uma joalheria, que a condutora poderá pendurar no pescoço através de um colar. A moda foi a maior preocupação do departamento de design da Honda motos para esse projeto.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana