conecte-se conosco

Esportes

Tite explica Neymar no banco em derrota do Brasil e nega privilégios ao atleta

Publicado

Neymar começou o amistoso diante do Peru no banco de reservas e entrou no 2º tempo arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press

Neymar começou o amistoso diante do Peru no banco de reservas e entrou no 2º tempo

Diante do Peru, o Brasil jogou o primeiro tempo com um time alternativo na madrugada desta quarta-feira. Sem Neymar, Daniel Alves e outros dos principais jogadores do elenco, a seleção brasileira acabou sendo derrotada no amistoso realizado em Los Angeles por 1 a 0 .

No caso de Neymar , a entrada em campo aconteceu somente com a bola rolando no segundo tempo. Ao ser questionado, o técnico Tite explicou. De acordo com o comandante, a seleção precisa aprender jogar sem os melhores jogadores tecnicamente.

“Foi Neymar, foi Dani, foi Thiago, foi Arthur. Temos que saber jogar sem as pilastras técnicas da equipe, as pilastras de liderança, de capitania, de liderança comportamental. Eu não consigo tirar conclusões sem botar para jogar. Temos que responder enquanto equipe também. Mas teve (uma condição física), sim”, afirmou o treinador em entrevista após a partida.

Leia também: Neymar é o terceiro melhor jogador nos games Fifa 20 e PES 2020

“Todos os cartões e acontecimentos extracampo são analisados individualmente, coletivamente ou até mesmo nos dois âmbitos. Posso garantir que nós, da comissão técnica, sempre pensamos na saúde dos atletas e não vamos escalar quem não estiver 100%”, comentou.

Leia mais:  Flamengo e São Paulo lançam camisa rosa em ação conjunta pelo “Outubro Rosa”

Tite disse ainda negou que não exista algum tipo de previlégio a Neymar na seleção. “Ele também passa pela mesma avaliação. Eu acredito que a seleção nos dá a oportunidade de orientá-lo nas áreas que nos são competentes. Não sou eu que vou decidir o que é o certo ou errado para ele. A gente procura sempre desenvolver situações que vão beneficiar os dois lados. Se conversasse com ele a respeito do momento que ele está enfrentando, não contaria para ninguém. Isso é uma coisa pessoal”, completou.

Gramado ruim

Brasil perde para o Peru em amistoso nos EUA arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press

Brasil perde para o Peru em amistoso nos EUA

Outro ponto abordado por Tite durante a coletiva foi o estado do gramado – também criticado pelos jogadores na saída de campo e na zona mista. O amistoso do Brasil diante do Peru foi disputado no Memorial Coliseu, em Los Angeles, nos Estados Unidos, estádio de futebol americano, adaptado nesta quarta para um jogo de futebol. O técnico da Seleção Brasileira detonou o estádio, afirmando não ser possível jogar futebol de alto nível nestas condições. 

“Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Está ligado também à Argentina e Chile (jogaram na semana passada no mesmo estádio). Não pode ter campo nessas condições. Vai ter escanteio, vai ter contato com adversário e vai parar na arquibancada”, comentou.

Leia mais:  Datas e horários das quartas de final da Libertadores são divulgados; confira

Leia também: Neymar troca sopapos com jogador colombiano na frente do árbitro; assista

“As pessoas responsáveis, a empresa, também tenho minha responsabilidade, antes conversei com Juninho (diretor de Seleções da CBF). A Pitch (empresa organizadora) precisa cuidar disso, sim. Tem que ter um campo melhor para jogar. Não pode ter um campo desse, não dá para ter um espetáculo num gramado desse. Dá para jogar soccer, dá para jogar de tênis. A gente teve três primeiras bolas que fomos inverter, foram três bolas longas porque não teve precisão. Não é desculpa para a derrota, porque foi para os dois. Mas que um busca mais jogar e outro busca contato, tem uma diferença”.

O Brasil volta a campo ainda neste ano para mais amistosos em Datas Fifa. Estão programados dois para outubro, entre os dias 7 e 15, e dois para novembro, entre 11 e 19. Os adversários e locais destas quatro partidas antes do fim de 2019 ainda não foram confirmados pela CBF.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

Publicado

source

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio, vítima de uma parada cardíaca, após contrair uma pneumonia há 10 dias.

Noronha sofria de Alzeheimer e era morador do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde novembro de 2018, levado pelo amigo e árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho.

Noronha morou durante anos em Ipanema, na zona sul do Rio, e era frequentador assíduo da praia, onde ia todas as manhãs e mantinha a pele bronzeada de quem curtia o mar.

Um dos grandes jornalistas e comunicadores da sua geração, Sérgio Noronha se destacou no jornal, no rádio e na TV. Era carioca, nasceu no dia 28 de dezembro de 1932 e estudou Letras na Faculdade Lafayete. Em 1959, virou repórter do Jornal do Brasil e trabalhou ainda nos jornais Diário Carioca, Correio da Manhã e Última Hora, além das revistas Senhor e TV Guia.

Manteve durante anos uma coluna diária sobre futebol no Jornal do Brasil e depois se mudou para o rádio e a televisão. No rádio participou de mesas redondas e comentários de jogos em várias emissoras e também na televisão, onde comentava os jogos nas transmissões esportivas, como na Rede Globo, onde atuou ao lado de Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho. Fez parte também das equipes da TV Educativa, atual TV Brasil, Tupi, TV Rio e no Canal SporTV.

Leia mais:  Corinthians posta escudo “pegando fogo” em protesto contra queimadas na Amazônia

Depois de deixar a Rede Globo, onde trabalhou por mais de duas décadas, em Janeiro de 2009 assinou contrato com a TV Bandeirantes para comentar o Campeonato Carioca na emissora. Foi também comentarista do canal pay-per-view Premiere. Também fez parte dos Debates Populares, do programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, onde participava da mesa de debatedores que discutia os temas em destaque do dia.

O horário do velório e o local do enterro ainda não foram definidos pelo Retiro dos Artistas. Noronha sempre morou sozinho e não tinha parentes próximos.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Publicado

source

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24), o Verdão derrotou o Internacional por 2 a 1, na semifinal disputada no estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O Palmeiras aguarda agora o vencedor da outra semifinal, entre Juventude e Grêmio, que ocorre neste momento, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados pelo atacante Juninho e pelo zagueiro Luan, artilheiro isolado da competição, com cinco gols. Do lado do Inter, quem balançou a rede foi o atacante Vinícius Mello, que entrou no segundo tempo.

O time paulista, comandado pelo técnico Hamilton Mendes, vai em busca do bicampeonato. No ano passado, o Verdão também chegou à final, mas foi derrotado pelo Grêmio na cobrança de pênaltis. Em 2018, o Alviverde faturou o primeiro título da Copa Santiago,  ao eliminar na final o Coritiba.

A decisão da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil será neste domingo (26), às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Leia mais:  CR7 faz quatro e Portugal atropela Lituânia pelas eliminatórias da Eurocopa

Jogo

Apesar de muito brigado, foram poucas as chances de gol no primeiro tempo.  Melhor na marcação, o Inter dificultou o ataque palmeirense. A melhor oportunidade do Colorado foi aos 18 minutos, quando o zagueiro João Victor Felix arriscou um chute de longe, mas o goleiro Mateus foi bem na bola e defendeu.  Aos 21, o atacante Juninho arriscou de fora da área e por pouco não abre o placar para o Palmeiras. Mas ele tentou de novo e deu certo: aos 41 minutos, também de fora da área, ele soltou uma bomba de canhota e colocou o Verdão na frente do placar: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais movimentado, com o Palmeiras pressionando para ampliar o placar. E quase conseguiu com Naves, aos 15 minutos, mas o goleiro Lucas Flores impediu,  com uma defesa espetacular. Já o time Colorado teve seis substituições, uma delas foi a entrada aos 23 minutos do atacante Vinicius Mello no lugar do João Victor Tavares. E bastaram dois minutos em campo para Vinicius, de cabeça, mandar a bola no travessão, e ela caprichosamente bateu em Naves antes de entrar. Gol contra e tudo igual no estádio Alceu Carvalho: 1 a 1. O jogo parecia se encaminhar para a decisão nas penalidades quando, aos 35 minutos, o zagueiro Luan aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede, selando a vitória do Verdão por 2 a 1 e classificação do time para a grande final da Copa Santiago. 

Leia mais:  Corinthians posta escudo “pegando fogo” em protesto contra queimadas na Amazônia

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana