conecte-se conosco

Mulher

Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

Publicado

source

É só o calor se aproximar que o colorido toma conta, inclusive nas unhas. Sabendo que entre as principais tendências desta temporada estão tons abertos, leves, versáteis e, principalmente, ousados, que tal saber como entrar nesse clima com as cores de esmalte? 

Leia também: Saffron, Coral Pink e mais: Pantone revela as cores da primavera/verão 2020

Quem dá as dicas das cores de esmalte que vão bombar nesse verão é Lajara Graciano, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar. Inspire-se e entre nessa onda! 

1. Amarelo

unhas pintadas de amarelo arrow-options
Reprodução/Pinterest

Amarelo é uma cor divertida, que combina com a estação e está entre as tendências para investir no verão

É uma cor vibrante, independente do tom. Ousando desde as tonalidades intensas aos pastéis, é conhecida principalmente por ser associada ao verão e ressaltar o bronzeado da pele.

2. Nudes

Antigamente não eram tão explorados, mas agora os nudes são os queridinhos nos salões de beleza. “Tons de nudes rosados conferem a alegria e delicadeza da primavera sem deixar de ser discreto e versátil”, afirma Lajara.

3. Laranja

unhas pintadas de laranja arrow-options
Reprodução/Pinterest

O esmalte laranja é vibrante e esse detalhe chama atenção para a cor durante os dias mais quentes

Se destaque é a palavra da vez, apostar no laranja é quase uma obrigação. Sendo neon, ou não, a vibração desta cor é inegável. Divertido e ousado, também se adequa bem ao estilo formal.

4. Lavanda

unha pintada de lavanda arrow-options
Reprodução/Pinterest

O esmalte lavanda está entre as cores pastel que prometem fazer muito sucesso durante essa temporada

“Lavanda é uma cor que transmite tranquilidade”, comenta a artista. O tom pastel traz o clima sossegado do verão e está entre as principais tendências para unhas. 

5. Metálicas

unhas com esmaltes metálicos dourado e azul arrow-options
Reprodução/Pinterest

As cores de esmalte metálicas também estão muito em alta e combinam com os mais diversos estilos

O Delas já tinha afirmado  nesta matéria que o metalizado chamaria atenção nessa temporada. E é fato que o estilo cromado está recebendo cada vez mais destaque e promete estar presente em diversas ocasiões. Unhas perfeitas para viagens, ocasiões de lazer, praias, festas e com looks simples do dia a dia.

Leia mais:  Maria da Paz aposta em unhas amendoadas em “A Dona do Pedaço”; veja como copiar

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

Dica extra: misture todas as cores

unhas pintadas com várias cores arrow-options
Reprodução/Pinterest

Uma dica extra para quem não quer apostar em um único tom entre tantas cores de esmalte é misturá-las

“Como dica de combinação, sugiro utilizar as cores de esmalte em variados tons. Uma unha de cada cor. Fica divertido e segue tendência. Até mesmo um  tie-dye ou degradê em cada unha, em dois tons contrastantes e diferentes” conclui Lajara. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Publicado

source

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam de experimentar grãos e sabores de diferentes procedências.

Leia também: Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

Café gourmet arrow-options
shutterstock

Listamos sete dicas de cafés gourmet

Assim como cervejas e vinhos, é cada vez mais comum que muitos estabelecimentos tenham cartas (cardápios) de cafés para atender a uma clientela cada vez mais sofisticada e exigente em relação ao produto.

Há, claro, quem goste de degustar cafés gourmet no conforto do lar e há uma incrível variedade que pode ser encomendada pela internet. Na lista abaixo, selecionados algumas opções disponíveis na loja virtual da Amazon .

  1. O Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlate Pronova é 100% arábico. O corpo é aveludado e a acidez é cítrica. O aroma é de frutas cítricas e amarelas. A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café. Clique aqui para comprar
  2. Baggio Aromas Chocolate Com Menta é um dos produtos mais vendidos da Baggio Café. O aroma de chocolate com menta tem seu apelo e o grão também é 100% arábico. É moído e aromatizado. Clique aqui para comprar !
  3. Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro é produzido no Sul de Minas com grão 100% arábico. Convém lembrar que esse grão, ao contrário do robusta, contém menos cafeína, mas mais teor de açúcar. Indicado para quem aprecia um café com ligeira acidez. Clique aqui para comprar !
  4. Café em Grãos Clássico Orfeu é uma solução clássica para quem quer ir experimentando aos poucos. Embalado em atmosfera modificada (neutrogênio), o aroma é marcado por notas cítricas e o grão é torrado. Clique aqui para comprar !
  5. Café Gourmet em Grão Santa Monica aposta no grão moído e em um sabor bastante intenso com notas achocolatadas. A torra é média e o grão é 100% arábico. Clique aqui para comprar !
  6. Café Torrado em Grãos Intenso Octavio Café Especial da prestigiada cafeteria Octavio é o primeiro da lista do grão bourbon amarelo. Natural, descascado e despolpado oferta um sabor forte com algum amargor. Clique aqui para comprar !
  7. Bravo Café Maestro Torrado e Moído se diferencia por apresentar grãos torrados e moídos. 100% arábico, o produto foi desenvolvido em deferência ao maestro João Carlos Martins. Cultivado no sul de Minas, o café apresenta diversos sabores. Clique aqui para comprar !

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Escola pede kit de médico para meninos e de cozinha para meninas e cria polêmica

Publicado

source

Em Teresina, no Piauí, o Instituto Dom Barreto enviou aos pais dos alunos uma lista onde solicita brinquedos e outros objetos fazendo distinção entre meninos e meninas.

Leia também: Grande família: casal adota “rotina militar” para cuidar de 11 filhos

lista enviada pela escola arrow-options
Reprodução/Facebook

Lista que o Instituto Dom Barreto, Teresina, no Piauí, enviou aos pais dos alunos

A escola sugere que eles levem um kit de profissão como médico, mecânico e bombeiro. Já elas, as atividades sugeridas são ligadas a salão e cozinha. A instituição ainda solicita que os meninos levem uma bola e que o uso será exclusivo deles.

No Facebook, Alberto Bona, tio de uma das alunas, fez uma publicação onde critica o posicionamento da escola, afirmando que a instituição “valoriza apenas algumas profissões e desvaloriza outras várias, tão importantes quanto”.

Leia também: Machismo: mulheres e meninas são consideradas menos inteligentes, diz estudo

Ele ainda pede: “Não adoeçam as crianças, não alienem as crianças, ensinem a elas sobre o mal do machismo, preconceito e homofobia, quando for o momento mais adequado!”.

Leia mais:  Maria da Paz aposta em unhas amendoadas em “A Dona do Pedaço”; veja como copiar

Nos comentários da publicação, muitos usuários acusaram a escola de sexismo por fazer distinção na hora de solicitar os brinquedos.

Leia também: Escola para homens vira polêmica e é bombardeada na web; o que você acha?

Segundo o Instituto Dom Barreto em nota, a lista não pretende impor, limitar ou distinguir o uso dos brinquedos pelos alunos. “O objetivo não é estimular ou segregar uma profissão em detrimento de outra, tampouco reproduzir uma percepção caduca de atividades específicas e distintas para meninas e meninos”, diz.

“Entretanto, como somos conscientemente aprendizes, encontraremos outros modos de dizer nos próximos anos”.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana