conecte-se conosco

Esportes

Santos, Palmeiras e São Paulo retomam atividades para o Campeonato Brasileiro

Publicado

deyverson
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo

Palmeiras retorna aos treinamentos nesta segunda-feira

Como adiantado, muitas das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro tiraram uma semana de folga enquanto a Copa América acontece e o torneio nacional está paralisado. Nesta segunda-feira (23) alguns deles retornaram aos trabalhos.

Leia também:  Em entrevista, Najila fala sobre família e evita assunto ‘tablet desaparecido’

Líder do Campeonato Brasileiro , a equipe do Palmeiras deve começar a se concentrar na Academia de Futebol por volta das 10h00 (horário de Brasília). Na agenda do Verdão já estão marcados dois compromissos: um amistoso contra o Guarani e um jogo-treino contra o Oeste.

Já na baixada, o Santos se reapresenta no CT Rei Pelé com três nomes próximos de sair do elenco: o lateral-esquerdo Caju pode se transferir para o Apoel, do Chipre. O meia Vecchio deve assinar com o Al-Ittihad-SAL nos próximos dias, assim como o zagueiro Noguera que está em negociações com o mercado de futebol espanhol.

Dos três paulistas o Tricolor é o que retornou com mais mudanças. O coordenador de preparação física, Carlinhos Neves, e o analista de desempenho, Romildo Lopes, foram dispensados do clube.

Leia mais:  Athletico-PR vence Internacional e abre vantagem na final da Copa do Brasil

No elenco o lateral-direito Bruno Peres deve sair rumo ao time da Roma; o meio-campista Jucilei e os atacantes Nenê e Biro Biro também estão com seus dias contados no São Paulo. O técnico Cuca pensa em aproveitar o dinheiro da saída desses atletas para buscar reforços.

E se retornar do departamento médico é um ‘reforço grátis’, o Tricolor Paulista contará com Pablo, Rojas, Everton e Liziero recuperados para o segundo semestre. Antony e Arboleda também retornarão após defenderem suas respectivas seleções.

Leia também: Novo crush? Galvão Bueno ‘trai’ Neymar com Cebolinha e web não perdoa

O Campeonato Brasileiro retorna no dia 13 de julho com a 10ª rodada. O Santos enfrentará o Bahia, as 19h00, e o São Paulo faz o clássico da rodada contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Renato Gaúcho contesta trabalho de Sampaoli no Santos: “Ganhou alguma coisa?”

Publicado

Renato Gaúcho arrow-options
Divulgação

Renato Gaúcho cutucou Sampaoli antes de partida pelo Brasileirão

Santos e Grêmio medem forças neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. O duelo marca o encontro de dois treinadores que têm dado o que falar no futebol nacional: Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli. E questionado sobre o trabalho do argentino, o técnico gremista elogiou seu desempenho, mas questionou a falta de títulos.

Leia também: Você concorda? “O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil”, desabafa Renato Gaúcho

“O Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu”, declarou Renato Gaúcho , que também lembrou da eliminação do Santos para o River Plate (URU) na Copa Sul-Americana. 

“Na Sul-Americana, foi eliminado por uma equipe que eu nunca tinha ouvido falar. E em casa. Depois, foi desclassificado na Copa do Brasil (para o Atlético-MG), em casa também. Só ficou no Brasileiro. Então, é aí que eu falo. Está fazendo um bom trabalho? Sim, mas o trabalho é bem feito quando você ganha”, disse ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Leia mais:  “Ele me bateu até eu desmaiar”, diz jovem espancada por jogador de futebol

Renato também subiu ao tom ao falar que “pelo Santos estar disputando apenas uma competição”, é normal estar entre os líderes do Brasileiro. Vale lembrar que os paulistas também deram adeus à Copa do Brasil, enquanto os gaúchos estão disputando a Libertadores.

Leia também: Por que os técnicos estrangeiros ganharam preferência? Torcedores explicam

“O Sampaoli veio fazer um trabalho bom no Santos. Aí você tem que colocar uma coisa, que as pessoas se descuidam nesse sentido. Vou dar alguns exemplos: São Paulo, Atlético-MG, Santos, principalmente o Santos e o São Paulo. Eles têm obrigação de brigar pelo título brasileiro”.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ideia de inverter grid da Fórmula 1 irrita pilotos: “É uma merda”

Publicado

Hamilton e Vettel arrow-options
Divulgação

Hamilton e Vettel se posicionaram contra a mudança no grid da Fórmula 1

A Liberty Media, gestora da Fórmula 1, trabalha com muitas ideias para tornar as corridas mais emocionantes. Uma delas, porém, não agradou nada a elite da categoria.

Leia também: Schumacher usou nome falso e se escondeu em cobertor para entrar em hospital

A empresa estaria pensando em inverter o grid de largada , fazendo com que os melhores carros largassem de trás e tivessem mais dificuldade para ganhar. Pelo menos entre os principais pilotos da categoria, que disputam no domingo o GP de Cingapura de Fórmula 1 .

O alemão Sebastian Vettel , chateado por ter perdido a pole e largar em terceiro na prova deste fim de semana, foi um dos mais enfáticos.

“Isso é uma verdadeira merda. Não sei quem foi o gênio que inventou”, desabafou o piloto da Ferrari, quinto colocado no Mundial de F-1, com 169 pontos.

Lewis Hamilton , por sua vez, teve que concordar com a opinião do piloto rival, embora tenha mostrado menos irritação.

Leia mais:  Neto dispara contra Felipe Melo após expulsão: “É muita deslealdade”

“Ele falou melhor do que eu poderia dizer. Não sei o que estão pensando as pessoas que fizeram essa proposta”, afirmou o piloto britânico da Mercedes.

Leia também: Doria garante que GP do Brasil de Fórmula 1 não vai sair de Interlagos

Charles Leclerc, nascido no Principado de Mônaco, foi bem mais comedido em seu comentário sobre a possível mudança na Fórmula 1 : “A primeira posição tem que ser do piloto mais veloz”. disse o piloto da Ferrari, que larga na pole em Cingapura.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana