conecte-se conosco

Esportes

Santos, Palmeiras e São Paulo retomam atividades para o Campeonato Brasileiro

Publicado

deyverson
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo

Palmeiras retorna aos treinamentos nesta segunda-feira

Como adiantado, muitas das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro tiraram uma semana de folga enquanto a Copa América acontece e o torneio nacional está paralisado. Nesta segunda-feira (23) alguns deles retornaram aos trabalhos.

Leia também:  Em entrevista, Najila fala sobre família e evita assunto ‘tablet desaparecido’

Líder do Campeonato Brasileiro , a equipe do Palmeiras deve começar a se concentrar na Academia de Futebol por volta das 10h00 (horário de Brasília). Na agenda do Verdão já estão marcados dois compromissos: um amistoso contra o Guarani e um jogo-treino contra o Oeste.

Já na baixada, o Santos se reapresenta no CT Rei Pelé com três nomes próximos de sair do elenco: o lateral-esquerdo Caju pode se transferir para o Apoel, do Chipre. O meia Vecchio deve assinar com o Al-Ittihad-SAL nos próximos dias, assim como o zagueiro Noguera que está em negociações com o mercado de futebol espanhol.

Dos três paulistas o Tricolor é o que retornou com mais mudanças. O coordenador de preparação física, Carlinhos Neves, e o analista de desempenho, Romildo Lopes, foram dispensados do clube.

Leia mais:  Bayern monta lista de reforços para a próxima temporada, diz jornal

No elenco o lateral-direito Bruno Peres deve sair rumo ao time da Roma; o meio-campista Jucilei e os atacantes Nenê e Biro Biro também estão com seus dias contados no São Paulo. O técnico Cuca pensa em aproveitar o dinheiro da saída desses atletas para buscar reforços.

E se retornar do departamento médico é um ‘reforço grátis’, o Tricolor Paulista contará com Pablo, Rojas, Everton e Liziero recuperados para o segundo semestre. Antony e Arboleda também retornarão após defenderem suas respectivas seleções.

Leia também: Novo crush? Galvão Bueno ‘trai’ Neymar com Cebolinha e web não perdoa

O Campeonato Brasileiro retorna no dia 13 de julho com a 10ª rodada. O Santos enfrentará o Bahia, as 19h00, e o São Paulo faz o clássico da rodada contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco ainda digere o gosto agridoce dos empates

Publicado

source

O empate nos minutos finais de um jogo de futebol pode ser doce ou amargo. O Vasco experimentou os dois sabores nas últimas partidas. Primeiro contra o Flamengo, quando Ribamar empatou, aos 47 do segundo tempo, o clássico no Maracanã. Já contra o Goiás, em São Januário, viu o esmeraldino igualar o marcador, com um gol contra do zagueiro Henríquez no último lance da partida.

“Sãos sensações bem distintas dentro de uma semana”, diz o goleiro Fernando Miguel. Segundo o arqueiro, é necessário pensar no próximo adversário, o São Paulo. Este jogo será no Morumbi, mas só irá acontecer no dia 28 de novembro, pois o time de São Januário folga nesta rodada, pois teve o jogo contra o Flamengo antecipado por conta da final da Libertadores.

Fernando Miguel e todo o elenco vascaíno retornaram aos treinos nesta quinta (21) no Centro de Treinamento do Almirante. O goleiro vascaíno também falou sobre as ambições da equipe quando faltam quatro rodadas do fim do Brasileirão: “Independente do objetivo, é o respeito e a lealdade que devemos ter com esta camisa até o fim da temporada”.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Sem salário há quase 2 meses, funcionários do Botafogo ganham ajuda da torcida
Continue lendo

Esportes

Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país

Publicado

source

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos.

Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.

Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.

Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.  

Leia mais:  Ídolo do Barça detona Neymar e desaprova volta: “Seria uma bomba no vestiário”

Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.

O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.

“Rio de Janeiro, com escala em Brasília, a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.

O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.

Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.

O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).

Leia mais:  Em comemoração, Lampard e seus jogadores gastam mais de R$ 14 mil em bar

A final da Copa Libertadores da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) – às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana