conecte-se conosco

Esportes

Robert Scheidt garante vaga em Tóquio 2020

Publicado

source

O brasileiro Robert Scheidt garantiu nesta quinta (13) a participação em Tóquio 2020 na classe Laser de vela. Desta forma o bicampeão olímpico disputará pela sétima vez uma edição dos Jogos Olímpicos.

O velejador de 46 anos viu a sua vaga olímpica ser confirmada no decorrer do Mundial da Classe Laser de Melbourne (Austrália), realizado no Sandringham Yacht Club.

Scheidt tinha índice para disputar os Jogos de Tóquio desde o ano passado. Contudo a confirmação da vaga veio somente nesta quinta, quando o bicampeão olímpico se classificou para a flotilha de ouro da competição e permaneceu como o único brasileiro na luta pelo pódio.

Desta forma ele não perde mais a vaga para ir à próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Após a confirmação da classificação, Scheidt afirmou: “Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência. A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico”.

Leia mais:  Liverpool vence Cardiff em jogo duro e volta à liderança do Inglês

Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com dois ouros na Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata na mesma classe (Sidney 2000) e uma prata (Pequim 2008) e um bronze na Star (Londres 2012).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro vence Sesc-RJ, que anuncia fim da equipe após Superliga

Publicado

source

O Cruzeiro está mais líder do que nunca Superliga de Vôlei 2019/2020. O Cabuloso, como gosta de dizer a torcida mineira, venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, nesta quinta (20) à noite, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. As parciais foram 25 a 23; 25 a 21; 22 a 25 e 25 a 19.

Com o resultado, a equipe Celeste, que conquistou o título de Campeão Sul-americana na última semana, chega a 47 pontos no campeonato, com 16 vitórias e apenas uma derrota ao longo da competição. Já o Sesc-RJ, além derrota, comunicou que vai encerrar o projeto da equipe de vôlei após o fim da Superliga.

whatsapp_image_2020-02-20_at_23.53.33whatsapp_image_2020-02-20_at_23.53.33
Cruzeiro, venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (20) à noite. As parciais foram 25 a 23; 25 a 21; 22 a 25 e 25 a 19 – Rodrigo Ricardo/ Agência Brasil

Edição: Bruna Saniele

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Dono do PSG comunica dirigentes do clube que não vai vender o atacante Neymar
Continue lendo

Esportes

Brasileiros avançam nas duplas do Rio Open 2020

Publicado

source

Os brasileiros tiveram uma quinta (20) muito positiva no Rio Open 2020, que é realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Nas duplas, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram para a semifinal da competição após derrotarem, em 1h14min de partida, o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Felipe Meligeni e Thiago Monteiro no Rio Open 2020Felipe Meligeni e Thiago Monteiro no Rio Open 2020
Felipe Meligeni e Thiago Monteiro avançaram no Rio Open 2020 – Fotojump/Rio Open/Direitos Reservados

Os adversários do jogo de sexta pela semifinal são os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, que derrotaram o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic por 6/4 e 4/6 (10-4).

O Brasil também garantiu presença na outra semifinal. Felipe Meligeni e Thiago Monteiro derrotaram os também brazucas Orlando Luz e Rafael Matos por 6/3 e 7/6 (7). Meligeni e Monteiro enfrentam na próxima fase o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

Thiago Wild no Rio Open 2020Thiago Wild no Rio Open 2020
Thiago Wild foi desclassificado na chave de simples – Fotojump/Rio Open/Direitos Reservados

Já na chave de simples, Thiago Wild foi derrotado pelo croata Borna Coric por 6/3, 1/6 e 7/6 (5).

Leia mais:  Dono do PSG comunica dirigentes do clube que não vai vender o atacante Neymar

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana