conecte-se conosco

Mulher

Qual é o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto? Profissional dá dicas

Publicado

source

Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, “emoldurando” o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

formato de sobrancelha arrow-options
shutterstock

O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar “poderoso” no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.
Leia mais:  Detalhe na relação do casal pode levar à traição; descubra qual é

“Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso”, complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. “Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3×4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda”, recomenda.

Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. “Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!”, finaliza. 

Leia mais:  De louças rústicas a urban jungle: mais tendências de decoração da ABCasa Fair

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Noiva causa confusão ao exigir que madrinha mude a cor do cabelo para casamento

Publicado

source

Para muitas pessoas, o casamento é certamente um dos momentos mais importantes da vida, tanto que os casais preparam a cerimônia com meses de antecedência para que tudo esteja perfeito no grande dia. Mas o que pode acontecer quando esses preparativos passam dos limites?

Leia também: Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

noiva gritando arrow-options
shutterstock

A exigência inusitada feita pela noiva causou confusão e a madrinha desistiu de ir ao casamento

Um caso curioso de uma noiva que pediu para que uma de suas madrinhas trocar a cor do seu cabelo chamou atenção em uma comunidade no Reddit . De acordo com ela, o cabelo ruivo não combinava com o azul e verde pavão que foram escolhidos para decoração.

“O problema foi que a decoração era azul e verde pavão, e todos os convidados deveriam seguir essa palheta de cores. Não pedimos para nenhum dos convidados mudar a cor do cabelo, porém minha madrinha tem um cabelo ruivo e bem longo” escreveu a noiva na postagem do Reddit .

Leia também: Noiva é criticada por amarrar filha de 1 mês em seu vestido de casamento

Leia mais:  Meghan Markle aposta no básico após licença maternidade; inspire-se

Ela continua, dizendo que sugeriu diversas opções para mudar a cor do cabelo, entre elas que o cabelo fosse tingido com uma tinta temporária, que voltaria a cor normal do cabelo em até 14 lavagens/banhos. Porém a madrinha recusou a ideia, com medo que o cabelo poderia não voltar a cor natural de antes.

“Então eu sugeri uma peruca, já que era pra ser usado em apenas um dia, porém ela recusou a ideia novamente , dizendo que ela não ia se acostumar e que ficaria estranho em sua cabeça. Eu não quero dar uma de noiva maluca, mas o cabelo cor de fogo dela ia arruinar as minhas fotos do casamento!”

Depois de tanta briga, a madrinha acabou desistindo do posto, e decidiu que não iria mais no casamento.

Leia também: Confusão! Noivo cancela casamento por email, mas se arrepende horas depois

A noiva foi longe demais? Ou a madrinha foi egoista em não atender o pedido dela? 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Delineado gatinho é tendência de maquiagem no Grammy; veja como copiar

Publicado

source

Queridinho da vez, o delineado gatinho deu o que falar na 62ª edição do Grammy Awards, a mais importante premiação da indústria da música que aconteceu no domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Clássico da maquiagem, o traço é versátil e elegante, combinando com qualquer ocasião, inclusive um evento de gala em Hollywood.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja truques para apostar nessa tendência

Rosalía no Grammy arrow-options
Reprodução/Instagram/makeupbyariel

Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards

E é claro que o delineado gatinho não poderia ficar de fora das makes das famosas! Lana Del Rey, Rosalía, Bebe Rexha, Ariana Grande, Alicia Keys e Camila Cabello foram algumas que deram um jeitinho para incluir de incluir o traçado de formas bem diferentes. 

No caso de Camila, por exemplo, o traço foi complementado com um esfumado preto. Já Ariana e Rosalía optaram pelo delineado reto, enquanto Alicia e Bebe Rexha escolheram um gatinho bem fino e Lana um traço mais clássico e curvado. 

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Leia mais:  Lábios de mulher quadruplicam de tamanho após aplicação de botox errada

Fazendo um delineado gatinho com 5 truques simples

Quer copiar essa tendência? A maquiadora Tati Macedo, do Rio de Janeiro, dá cinco dicas para quem quer fazer o “puxadinho” ideal: 

1. Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço

Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom para fazer um esboço antes de qualquer coisa. Depois, é só usar um delineador líquido ou em gel da cor que você quiser e cobrir.

2. Estique a pele do olho para um maior controle

“Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa”, diz a maquiadora. Segundo ela, esse truque torna possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3. Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

A fita adesiva pode ser sua salvação para fazer o “puxadinho” do delineado. A dica é cortar dois pedacinhos, retirando o excesso de cola para não machucar a pele. O segundo passo é colar um pedaço em casa olho na diagonal, em uma linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, para fazer o seu delineado sem medo.

Leia mais:  Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

4. Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva

Muito parecido com o truque da fita, um cartão de crédito e até um grampo de cabelo podem te ajudar a fazer a marcação do gatinho. “Posicione o cartão da mesma forma que a fita e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado”, revela Tati. 

5. Deixe secar

É importante deixar o delineado gatinho  secar, independente se você quer começar a make pelo olho ou deixá-lo por último. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o traço. Depois, procure mexer as pálpebras o menos possível por cerca de três minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana