conecte-se conosco


Mulher

Quais as tendências de cor para parede em 2020? Conheça a tonalidade mantra

Publicado

source

As tendências para decoração de casas e apartamentos para o próximo ano já começam a ser lançadas. Depois de a Coral Tintas revelar sua cor do ano 2020 , a Suvinil lançou seu guia de tendências de cor para as paredes dos cômodos.

Pensando em diferentes intensidades, a Suvinil apresentou MANTRA, a cor do ano 2020 que se dilui em outros dois sub tons no guia de  tendências de cor : horizonte e contemplação. “São três nuances inéditas de um verde azulado meditativo e regenerador”, disse a empresa em nota.

Juntamente com a escolha da cor do ano, a Suvinil também mostrou outras 35 tonalidades de tinta para parede que combinam com Mantra. As paletas foram divididas em repenso, adapto e equilíbrio.

A paleta ‘Repenso’ tem inspirações na natureza e é composta por tonalidades neutras que tornam sinônimo de atitude, entre elas: fórmica, cinza urbano, calda de maple, canela, marrom bombom, chapéu de sol, pudim de leite, creme de canela, chão batido, hena, rouge, geleia de amora, frapê de uva, mantra e amazonita.

As tonalidades vão desde tons neutros e atemporais, como marrom e cinza, até nuances de laranja, violetas e vermelhos.

paleta repenso arrow-options
Cadeiras com assento cinza, vintages, mesinha de madeira e objetos estante , loja Téo. Cadeira Cesca, com palha, da loja Novoambiente. Obras de arte e objetos mesa, acervo Aldi Flosi. Luminária Branca, Futon Company.

Paleta Repenso, do guia de tendências de cor para parede 2020

Já na paleta ‘Adapto’ a ideia das tintas é refletir “colorido em movimento”. Dentro da lista de cores está: fórmica, pão de ló, simplicidade, anos setenta, rouge, pudim de leite, açucena, rosa vibrante, ikebana, céu nublado, sombra azul, igarapé, amazonita, cinza urbano e horizonte.

Inspirada no conceito de ser nômade no século XXI, a paleta Adapto busca refletir personalidade. Por esse motivo, tons vivos e marcantes fazem parte da lista de cores.

Leia mais:  Estas mulheres estão usando sacolas de compras como vestido

E para finalizar o estudo da Suvinil Revela 2020 , a paleta ‘Equilíbrio’ traz o conceito de “vibração sutil”. As cores que formam essa lista são: mantra, regata, igarapê, azul infinito, rio ebro, contemplação, horizonte, azulejo de casa, cor do céu, ikebana, uva rosada, frapê de uva, açucena, suco de maça, simplicidade e cesto de palha.

casa arrow-options
Bule Branco, acervo Aldi Flodi.

A paleta Equilíbrio reflete calma, sossego e serenidade

A ideia da paleta Equilíbrio é transmitir calma, sossego e serenidade onde for utilizada. Os tons são claros e vão de verdes e azuis, a tons como violetas, rosas, amarelos e laranjas.

Leia também: 6 tendências de papel de parede para inovar a decoração 

O que achou das tendências de cor para as paredes de casa e apartamento? Deixe seu comentário aqui.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

Publicado

source

A maternidade é muito complexa. Algumas mulheres têm a sorte de viver um pós-parto tranquilo e que envolve ajuda de familiares e o amor incondicional pelo filho, mas outras mulheres sofrem com doenças mentais advindas desse período, como depressão e psicose.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao encontrar conteúdo sexual em agenda da Frozen

mãe
Reprodução/ The Sun

Christina Royapen relatou um drama no pós-parto: crises de psicose

Christina Royapen, de 28 anos, precisou enfrentar a psicose pós-parto depois de dar à luz a seu primeiro filho, Keelan. A britânica passou 40 horas em trabalho de parto e isso pode ter influenciado no estado mental dela após o nascimento.

Segundo um relato de Christina ao jornal britânico The Sun , ela começou a ouvir choro de bebê mesmo com Keelan dormindo, tinha alucinações em que acredita que Deus estava se comunicando com ela, além de ter crises de pânico constantemente.

O estado de Christina alarmou o marido Craig, que trabalha no setor bancário, e a jovem mãe acabou internada em uma unidade especializada para mães e filhos por quatro meses. Nesse tempo ela acredita que o marido tinha um caso com funcionárias do hospital e acreditava viver uma conspiração.

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

“Eu disse a meu amigo uma vez: ‘Se isso é maternidade, eu não quero. Me sentia tão culpada. Você deveria sentir todo esse amor e felicidade. Em vez disso, eu estava tendo pensamentos prejudiciais para mim e meu bebê”, conta Christina.

Um ano depois das crises, ela explicou como se sentia. “Fisicamente, eu estava exausta, mas minha mente estava ligada. É assim que a psicose te deixa. Não saber o que é um sonho e o que é real é aterrorizante, mas estou me sentindo muito mais como eu novamente e agora quero ajudar outras pessoas que passam por isso e aumentar a conscientização sobre a psicose pós-parto”.

Hoje Christina mantém um blog de estilo de vida e trabalha com a venda de roupas para bebê na internet. Ela, Keelan e o marido estão vivendo como uma família feliz.

O que é a psicose pós-parto?

A psicose pós-parto é uma doença mental grave que necessita de tratamento imediato. Especialistas ainda não sabem qual a causa, mas acreditam ter relação com níveis hormonais e padrões de sono.

Leia mais:  Por cuidado com o filho, casal passa quarentena separado

Leia também: Por cuidado com o filho, casal passa a quarentena separado

Mulheres que relataram sofrer dessa doença tiveram como principais sintomas ver ou ouvir coisas que não existem e ter ilusões, pensamentos ou crenças que não são verdadeiras. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Publicado

source

Anéis, alianças e joias em geral ficam sujas e perdem o brilho com o tempo, deixando de ser tão bonitas. Mas a usuária do Tik Tok, @hayleylombard_, mostrou uma dica fácil e rápida para deixar as joias cintilantes como novas!

Leia também: Alianças de casamento: como escolher a joia perfeita para eternizar a união

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

A criadora de conteúdo ensina de forma simples como limpar as jóias de casa e alianças

Em minutos, a influencer mostra como limpar as joias  com apenas uma escova de dente, um pouco de limpa-vidro e água. Elas ficam como novas! Primeiro, ela mistura partes iguais de água e o produto em uma tigela.

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

Ela coloca os anéis por 10 minutos na mistura


Depois coloca a mistura no microondas por 20 segundos. E pronto! As joias ficam na tigela por 10 minutos e para finalizar, Hayley passa a escova de dentes para garantir que todas as sujeiras tenham saído. Assista o vídeo abaixo:

@hayleylombard_

##diamond ##diamondring ##weddingring ##cleaninghacks ##everydayscience ##jewelry ##jewelryhack ##jewelrycleaning ##wellnesstips ##fyp ##foryoupage

♬ Alice in Wonderland – Joanna Wang


Leia também: Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

O limpa-vidro deixa pedras, como o diamante, mais brilhantes e limpas. No vídeo, a influencer seca os anéis e já usa. Os anéis parecem como novos, saídos da loja. Gostou das dicas de como limpar joias ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2020
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana