conecte-se conosco

Esportes

Protestos, hino e ajuda: Roberto Leal e a sua relação de amor com a Portuguesa

Publicado

Roberto Leal era torcedor fanático da Portuguesa arrow-options
Twitter/Reprodução

Roberto Leal era torcedor fanático da Portuguesa

Neste domingo, a Portuguesa perdeu um de seus torcedores mais ilustres e engajados com a morte do cantor português Roberto Leal , que estava com 67 anos de idade.

Conhecido por sucessos como “Arrebita”, “Bate O Pé” e “Minha Gente”, Roberto Leal estava internado no hospital Samaritano, em São Paulo, desde o início da semana devido a uma reação alérgica causada por um medicamento. Ele lutava há dois anos contra um câncer.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a assessoria de imprensa do cantor confirmou que ele teve complicações devido a uma insuficiência renal.

Leia também: Renata Fan faz homenagem póstuma ao ex-colega Osmar de Oliveira

Batizado como Antônio Joaquim Fernandes e nascido em Macedo de Cavalheiros, no norte de Portugal, em 1951, ele mudou-se para o Brasil aos 11 anos e trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira. Porém, mais tarde se projetou na música com o nome de Roberto Leal.

Em 1971, saboreou pela primeira vez o sucesso com a música “Arrebita”. Em 48 anos de carreira, lançou canções como “Minha Gente”, “Bate O Pé” e “O Vira”, e vendeu 17 milhões de discos.

O cantor também gravou discos nos quais interpretava canções brasileiras, como “Refazendo História” e “Roberto Leal Canta Roberto Carlos” e, nos últimos anos de sua vida, produziu discos e regravações. O último lançado foi em 2016, com o nome de “Arrebenta a Festa”. Em 2018, foi candidato a deputado a deputado federal pelo PTB, mas não se elegeu.

Além de sua trajetória musical, Roberto Leal teve uma forte ligação com a Portuguesa de Desportos. O cantor chegou a escrever, ao lado de Márcia Lúcia, um hino para o clube, intitulado “Os Campeões”.

Como torcedor fanático da Lusa , ele participou de protestos contra o rebaixamento do clube à Série B do Brasileiro no ano de 2013 (ao lado de outro declarado torcedor, o pianista João Carlos Martins).

E, em 2015, Roberto Leal amenizou a longa crise financeira que já assolava o clube: o cantor ajudou a Lusa a selar uma parceria com o Consórcio Embracon, da qual ele era garoto-propaganda. 

Leia mais:  Atacante Hernán Barcos faz revelação surpreendente sobre a carreira

Em seu Twitter oficial, a Portuguesa deixou uma mensagem de pesar pelo adeus a Roberto Leal . O clube citou um trecho da letra de “Minha Gente”.


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Leia mais:  Veja quem são os maiores jogadores canhotos do futebol brasileiro e mundial

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Leia mais:  Neymar falou com Messi sobre volta ao Barcelona; vídeo mostra encontro

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana