conecte-se conosco

Esportes

Por transparência, CBF estuda exibir lances do VAR nos telões dos estádios

Publicado

Lance

Lances analisados pelo VAR podem aparecer nos telões dos estádios no Brasil arrow-options
DIVULGAÇÃO/UEFA

Lances analisados pelo VAR podem aparecer nos telões dos estádios no Brasil

Depois de a iniciativa do Campeonato Inglês de exibir os lances analisados pelo árbitro de vídeo nos telões dos estádios ser elogiada, a CBF busca maneiras de ser mais transparente e evitar a demora na repetição dos lances nas cabines do VAR.

Leia também: No Brasil, até o VAR “rouba”; confira principais polêmicas do árbitro de vídeo

A ideia ainda é inicial, mas visa a adaptação da nova tecnologia ao futebol. E, também, para acabar com qualquer dúvida em cima da ideoneidade dos que comandam o VAR .

Segundo o Blog do Rodrigo Mattos , a rotineira demora na análise passíveis ao VAR seria uma preocupação tanto para a TV Globo, uma das detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, quanto da própria CBF.

Chefe de arbitragem da entidade, Leonardo Gaciba concedeu entrevista ao Blog do Mauro Cezar , publicada na última segunda-feira, e criticou o início da tecnologia no Brasil: “Estamos mal”.

Leia mais:  Neymar é o quinto mais bem pago do mundo, e supera LeBron, Curry e Federer

Leia também: VAR em ação! Confira os melhores memes sobre árbitro de vídeo na web

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) também deseja que seja um caminho de maior claridade para as novidades tecnológicas.

Gaciba ainda afirmou ter conversado com a Fifa sobre o procedimento. Ele disse ter solicitado autorização à entidade para mostrar as imagens de avaliação do VAR, trabalhando para que isso seja viabilizado. O chefe de arbitragem confirmou que pretende detalhar mais sobre possíveis novidades em anúncio na próxima segunda-feira.

Enquanto os torcedores ficam no estádio aguardando a decisão do árbitro sem saberem a exata infração, a Globo também adotou a iniciativa de não exibir os lances antes da marcação em campo, para evitar interferências externas. A regra atual da CBF é de mostrar os lances apenas na sala do VAR .

Leia também: VAR na berlinda! Polêmica prossegue, mesmo com a tecnologia no futebol

Ainda segundo o Blog do Rodrigo Mattos , embora Gaciba entenda que será um processo longo, a ideia seria buscar o exemplo da Premier League e exibir os lances nos telões dos estádios.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 23 de julho de 2019

Para tanto, o primeiro passo seria exibir as decisões dos árbitros também na televisão, para então aparecer aos torcedores, como funciona já em outros esportes, como no tênis e no vôlei.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians e Fluminense ficam no 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana

Publicado

Lance

Corinthians e Fluminense ficam no empate em 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana arrow-options
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Fluminense ficam no empate em 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana

Ficou tudo igual entre Corinthians e Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Num jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí. O Fluminense não joga no fim de semana porque o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de setembro.

Começo quente

O início da partida foi tenso e muito brigado em Itaquera. Com menos de cinco minutos, Nenê e Clayson se desentenderam no meio de campo e chegaram a trocar empurrões. Quatro minutos depois, ocorreu um princípio de cenas lamentáveis na área do Fluminense. Nino se machucou sozinho e ficou caído no gramado. O volante Allan colocou a bola pela lateral, mas, quando o Timão repôs a bola em jogo, tentou uma jogada de ataque, enquanto os jogadores do Flu esperavam que devolvessem a bola. Frazan partiu para cima de Pedrinho e um bolo se jogadores se formou, trocando empurrões. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e resolveu tudo na conversa. Foi o lance mais quente do primeiro tempo.

Leia mais:  Zagueiro do Guarani discute com torcedores e precisa ser contido por segurança

Ainda no começo do jogo, Nenê recebeu cartão amarelo por falta dura em Mateus Vital, enquanto o meia corintiano também foi advertido pelo árbitro por deixar a mão no rosto de Ganso.

Timão volta melhor

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem nenhuma das duas equipes conseguir criar boas jogadas ou dar trabalho para os goleiros Cássio e Muriel, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Retornando com o mesmo time, o Timão teve outra postura e conseguiu pressionar o Flu nos minutos iniciais. Manoel, pelo alto, e Pedrinho, com um chute da entrada da área, tiveram chances para abrir o placar para o Timão.

Depois de bons 20 minutos do Corinthians na segunda etapa, o Fluminense conseguiu sair mais para o jogo. E logo aos 25, Daniel obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em chute de fora da área

Muriel salva

Com a entrada de Boselli e Gustagol no time do Corinthians, os donos da casa passaram a apostar mais ainda na jogada aérea. E quase deu certo. Aos 35, Clayson cruzou, Gil escorou e o argentino cabeceou no meio gol, para defesa de Muriel. Depois, já aos 46, Fagner deu um belo cruzamento e Gustagol subiu alto e mandou para o gol. O goleiro tricolor desviou com a ponta dos dedos a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair, para garantir o 0 a 0 no placar.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 23 de julho de 2019

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Serena Williams e Sharapova vão se enfrentar na primeira rodada do US Open

Publicado

Maria Sharapova arrow-options
Divulgação

Maria Sharapova

O US Open deste ano reservará um grande confronto logo na primeira rodada. A americana Serena Williams enfrentará a russa Maria Sharapova no Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira (26). E, a julgar pela rivalidade do embate, o público poderá esperar um grande jogo no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

Leia mais: Rafael Nadal compra iate de aproximadamente R$ 22 milhões

Duas das atletas mais vitoriosas do tênis, Serena e Sharapova irão escrever no US Open mais um capítulo na rivalidade que já conta com 20 duelos. Porém, a vantagem da americana é grande: 18 vitórias contra apenas duas da russa.

Já entre os homens, o destaque fica por conta da projeção de um encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic , que estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar na fase semifinal.

Único brasileiro confirmado no US Open até aqui, Thiago Monteiro enfrentará na primeira rodada o americano Bradley Klahn. Caso avance, Thiago terá pela frente o japonês Kei Nishikori.

Leia mais:  Títulos e ativismo: Por que a melhor jogadora do mundo não estará na Copa?

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana