conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende assaltante envolvido em roubo a residência do bairro Pascoal Ramos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores de um roubo a residência, ocorrido no bairro Pascoal Ramos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (21.08), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito, Jorge Eduardo Arruda Costa Sousa, teve a ordem de prisão decretada pelo crime de roubo majorado, cometido junto a mais dois comparsas que também já foram identificados e continuam foragidos.

O crime aconteceu no dia 28 de abril, quando três homens invadiram a residência da vítima, que foi rendida junto a seus familiares. As vítimas foram amarradas e mantidas dentro de um quarto, enquanto os criminosos recolhiam os objetos da casa.

No final da ação, os assaltantes fugiram, levando além dos bens subtraídos, o veículo Renault Duster da família. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências investigativas conseguindo identificar Jorge Eduardo como um dos autores do crime.

Com base nos levantamentos, o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Na quarta-feira (21), os policiais da Derf conseguiram capturar o autor do assalto, no bairro Alameda, em Várzea Grande, próximo a casa de seus pais.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas e prisões temporárias para esclarecer homicídio na Capital

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça. As diligências estão em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime, já identificados nas investigações da Derf.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis recebem orientações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Gerência de Operações Especiais da Polícia Judiciária Civil participaram nesta sexta-feira (24.01) de uma palestra sobre a Lei 13.964/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade. As orientações foram repassadas pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, que atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

O objetivo foi orientar os policiais quanto aos novos tipos penais, e suas consequências, proporcionando conhecimento necessário para a atuação policial e evitando que incorrer em crime previsto na nova lei.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende suspeitos e recupera produtos comprados com cartões clonados pela Internet
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher que tentava transferir veículo utilizando documento falso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma mulher que usava documento falso para transferir para o seu nome a motocicleta do marido já falecido foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (23.01), em ação realizada pela equipe da Divisão Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá).

As diligências iniciaram após a equipe da DERF ser acionada pelo cartório do 2º Ofício da Comarca de Sorriso. Segundo as informações, na segunda-feira (20), a mulher compareceu no estabelecimento para fazer o reconhecimento de sua assinatura, porém ao entrarem em contato com cartório de Várzea Grande foi informado que se tratava de uma falsificação.

Também foi informado que o selo de autentificação não foi gerado pelo Cartório de Várzea Grande, como constava no documento de Certificado de Registro de Veículo, apresentado pela suspeita. Ao ser abordada pelos policiais da DERF, a suspeita disse que a motocicleta estava em nome do seu marido, que faleceu há dois anos.

Leia mais:  Traficantes são flagrados vendendo drogas a usuários em praça de Cuiabá

Ela disse que o veículo estava apreendido e precisava dele para trabalhar e por isso procurou o proprietário de uma autoescola em Matupá que disse que poderia ajudar na liberação do veículo, cobrando R$2,5 mil para “fazer os documentos” e reconhecer firma. Após receber os documentos, a mulher foi orientada a fazer o reconhecimento da assinatura no Cartório de Sorriso, ocasião em que foi descoberta.

Diante da situação, a suspeita foi conduzida a Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As investigações continuam em andamento para localizar o suspeito de falsificar os documentos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana