conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e apreende celulares furtados da Casa Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (13.08) mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender aparelhos celulares funcionais subtraídos da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso.

Segundo o delegado que coordenou a operação, André Luís Prado Monteiro da Silva, onze pessoas foram alvos da ação deflagrada pela Derf Cuiabá. No total, dezessete pessoas foram conduzidas e nove aparelhos celulares foram recuperados.

Os aparelhos foram furtados, no mês da abril deste ano, ocasião em que foram subtraídos 18 telefones móveis que ficavam acondicionados dentro de um armário da repartição pública, todos novos e nas devidas caixas.

Inicialmente o crime foi apurado como peculato pela Delegacia Fazendária, sendo posteriormente encaminhado à Derf Cuiabá, em razão dos indícios da prática de furto por terceiros.

Conforme investigação, o crime foi praticado por servidor da Casa Civil, A.S.G. de 33 anos, o qual tinha a função de serviços gerais. O suspeito era comissionado DGA-5, desde o ano de 2004, e confessou o crime. Os aparelhos foram vendidos por A.S.G. para diferentes pessoas, tendo algumas delas, adquirindo de boa fé.

Leia mais:  Autor de homicídio em Sapezal tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Nova Olímpia

No decorrer das diligências, foram identificados dois receptadores contumazes, sendo um, inclusive, proprietário de uma loja de conserto, compra e venda de aparelhos celulares localizado no bairro Cristo Rey, em Várzea Grande.

Ainda na condição de ter cometido o delito por ser servidor público, o suspeito será indiciado pela prática de peculato, podendo ser condenado de 02 a 12 anos de reclusão.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende em Várzea Grande foragida com com dois mandados de prisão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma foragida da Justiça com dois mandados de prisão em aberto foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (21.08), em Várzea Grande, durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com duas ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, pelo crime de tráfico de drogas, Francisrayny Pessoa de Araujo, 32, foi presa em uma residência no bairro Deputado Milton Figueiredo, Várzea Grande.

A suspeita era procurada, por um pedido de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), e outro mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-Cuiabá, receber uma ordem de serviço para cumprimento dos dois mandados. No decorrer das investigações, os policiais civis lograram êxito em surpreender a suspeita no bairro Deputado Milton Figueiredo.

Em cumprimento as duas ordens judiciais, a mesma foi conduzida até a Derf-Cuiabá para providências cabíveis, e posteriormente apresentada para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais:  Dez mandados contra foragidos são cumpridos em sete dias na Capital

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende assaltante envolvido em roubo a residência do bairro Pascoal Ramos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores de um roubo a residência, ocorrido no bairro Pascoal Ramos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (21.08), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito, Jorge Eduardo Arruda Costa Sousa, teve a ordem de prisão decretada pelo crime de roubo majorado, cometido junto a mais dois comparsas que também já foram identificados e continuam foragidos.

O crime aconteceu no dia 28 de abril, quando três homens invadiram a residência da vítima, que foi rendida junto a seus familiares. As vítimas foram amarradas e mantidas dentro de um quarto, enquanto os criminosos recolhiam os objetos da casa.

No final da ação, os assaltantes fugiram, levando além dos bens subtraídos, o veículo Renault Duster da família. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências investigativas conseguindo identificar Jorge Eduardo como um dos autores do crime.

Com base nos levantamentos, o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Na quarta-feira (21), os policiais da Derf conseguiram capturar o autor do assalto, no bairro Alameda, em Várzea Grande, próximo a casa de seus pais.

Leia mais:  Dez mandados contra foragidos são cumpridos em sete dias na Capital

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça. As diligências estão em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime, já identificados nas investigações da Derf.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana