conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisões contra acusados de estupro e roubo qualificado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da atuação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), cumpriu na última semana dois mandados de prisões contra acusados de crimes como estupro de vulnerável e roubo qualificado.

Na quinta-feira (07.11), os policiais prenderam F.A., 34 anos, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, suspeito de cometer crime de estupro contra uma criança de sete anos. O homem tinha relação de amizade com a família da vítima e teria cometido o crime quando ficou a sós com a criança. A mãe percebeu o ocorrido e comunicou a polícia sobre fato, que instaurou inquérito para apurar o crime.

O homem foi encaminhado para a Polinter e depois foi apresentado em audiência de custódia.

No dia 05 de novembro, após diligências das equipes da Polinter, foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça contra A.L.B., 20 anos, condenado pela prática de roubo qualificado. O rapaz foi preso em sua residência no bairro Alameda, também em Várzea Grande. Ele foi condenado por um roubo ocorrido em uma loja no centro de Cuiabá, onde mediante ameaça e uso de arma de fogo foram levados do local celulares, joias e acessórios de cabeleireiro, entre outros objetos da Casa das Perucas.

Leia mais:  Motoristas de três empresas de transporte público são orientados sobre crimes contra idosos

Depois de cumprida a ordem de prisão, o rapaz foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Ponto de venda de droga é fechado e homem preso no bairro Dom Aquino

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Trabalho investigativo da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), desarticulou mais um ponto de venda de droga e prendeu uma pessoa em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (06.12).

A ação foi realizada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, e resultou na prisão em flagrante de Ronilson Graminho Pinto, 26, pelo crime de tráfico de drogas.

Na residência do suspeito, no bairro Dom Aquino, foram apreendidas porções de maconha, de ácido bórico, uma motocicleta, além de diversos apetrechos utilizados para preparar e comercializar entorpecentes.

O endereço de Ronilson foi identificado durante diligências rotineiras para mapear ponto de tráfico de entorpecentes. Com base nos indícios colhidos pela equipe da DRE, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão, decretado pela Justiça.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência investigada. No local, um morador que fazia uso de tornozeleira eletrônica tentou fugir. Contido, o mesmo assumiu os fatos e indicou o lugar onde a droga estava.

Leia mais:  Caminhonete furtada em Cuiabá é recuperada pela Polícia Civil de Porto Esperidião

Na casa foram apreendidas duas porções médias, sendo uma de pasta base de cocaína e outra de ácido bórico, além de outros objetos usados para a venda de drogas.

Ronilson Graminho Pinto foi encaminhado para DRE junto com os materiais apreendidos, interrogado e autuado por tráfico de drogas.

Ele foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende armas e munições durante buscas na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis espingardas e diversas munições foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (05.12), em um sítio na zona rural do município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). Um homem também foi preso na ação integrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

G.N.L., de 69 anos, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e munições. Com passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, o suspeito foi descoberto durante investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, para apurar uma ocorrência de homicídio tentado.

O crime ocorreu no dia 06 de novembro, em uma região agrícola conhecida como “Paiol”. Na ocasião, houve um desentendimento entre dois vizinhos, quando um deles acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra a desafeto.

Nas diligências, o suspeito G.N.L. foi identificado como o autor da tentativa de homicídio, bem como mantinha em sua propriedade um arsenal de armas e munições.

Com base nos indícios levantados, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar decretado pela Justiça.

Leia mais:  Motoristas de três empresas de transporte público são orientados sobre crimes contra idosos

De posse da ordem judicial, os investigadores foram até o endereço alvo, onde lograram êxito em localizar seis espingardas, sendo: três de calibre 38, duas de calibre 22 e uma de calibre 12 da marca Chamber, além de muitas munições e apetrechos como coldres e outros.

Em checagem, foi constatado que a espingarda de calibre 12 estava com restrição de furto, registrado ano de 2017 na cidade de Pontes e Lacerda.

Diante do flagrante, o investigado foi conduzido para delegacia, interrogado e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições.

Participaram do trabalho, os policiais civis do setor de homicídios da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Regional de Cáceres.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana