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Pode ou não? Convidada gera debate por usar vestido branco em casamento

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Há muitas coisas que um convidado faz no casamento que podem ser evitadas, como  protagonizar um momento bem constrangedor ou até ser o destaque da cerimônia por usar um vestido branco, a cor oficial das noivas nos casórios.

Convidada pode usar vestido branco em casamento? Mulher gera debate arrow-options
Reprodução/Facebook

Uma convidada foi ao casamento do amigo de vestido branco e provocou discussão na internet


Uma mulher teve a foto do seu look divulgado em um grupo do Facebook dedicado a compartilhar os momentos mais vergonhosos dos casamentos justamente por isso. Ela apareceu de vestido branco na cerimônia do amigo.

Outra pessoa que estava presente no evento foi a responsável por expor a mulher na rede social. “Que vergonha a menina no meio… Ela não é a noiva. E não havia tema branco nem nada”, diz a publicação. A atitude gerou debate na internet, e muitas pessoas afirmaram que ela só queria chamar a atenção.

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A “bola fora” da convidada permitiu que alguns internautas declarassem que a atitude dela foi desnecessária. “Vestir branco em um casamento é como ficar bêbado em um chá de bebê”, compara um. “Provavelmente ninguém vai dizer nada na sua cara, mas [vestir branco no casamento] é rude e narcisista e isso não se faz”, complementa.

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Outro usuário simplesmente lamentou a opção da mulher por aquele look . “Eu nunca vou entender. Um arco-íris inteiro de cores e você escolhe vestir branco no casamento de outra pessoa”, declara ele.

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Entretanto, algumas pessoas não hesitaram em defender a convidada e pediram, inclusive, para que acabe o “tabu” de que ninguém além da noiva pode usar vestido branco . “Não há nada de errado em usar branco em um casamento”, começa o texto.

“Este é um vestido de festa e não um vestido de casamento real. Ela nunca será confundida com a noiva”, acresenta a internauta. “Ela não se passaria por noiva. Além disso, o branco está se tornando cada vez menos uma cor tradicional de casamento”, argumenta outra.

Quem está com a razão? Vote na nossa enquete: 

Convidadas podem usar vestidos brancos em casamentos?


Fonte: IG Delas
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Fique alerta! 4 sinais de que sua pele está envelhecendo mais rápido que deveria

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Não é novidade que os cuidados com a pele devem mudar com a idade, já que entre muitas das mudanças que o tempo causa ao corpo é o aparecimento de rugas, flacidez e outras marcas. A questão, porém, é que dependendo da forma como você cuida da sua pele pode fazer com que esses sinais de envelhecimento apareçam antes do esperado.

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Alguns sinais de envelhecimento podem aparecer antes da idade esperada, tendo influência de como você cuida da sua pele

Mas como saber se a pele está envelhecendo mais rápido do que deveria? “A pele dá sinais que podem ser encarados como dicas de que não estamos tendo o cuidado adequado com ela”, diz o cirurgião plástico Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Pensando nisso, o profissional lista abaixo quatro sinais desse alerta do envelhecimento: 

1. Manchas marrons entre os 20 e 30 anos

Muitas pessoas observam as rugas como um sinal claro de envelhecimento, mas antes delas, as manchas escuras aparecem como um sinal óbvio do envelhecimento da pele.

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“Elas surgem por causa do excesso de exposição solar sem a devida proteção da pele. Lembre-se: não existe bronzeado seguro. Para proteger a pele do envelhecimento rápido e do possível desenvolvimento de câncer de pele, use FPS 30 de amplo espectro ou mais, repassando a cada duas horas. Use filtro solar mesmo quando está nublado”, diz Mário.

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2. Flacidez de pele no pescoço e colo

O pescoço tem uma pele extremamente fina e está entre as primeiras áreas da pele a mostrar sinais de envelhecimento . “Geralmente, o pescoço e o colo são esquecidos na rotina, de forma que agressores ambientais, aliados aos maus hábitos alimentares e consumo de álcool, podem favorecer o aparecimento de flacidez e rugas nessa região”, comenta o médico.

“Para ajudar a recuperar e revitalizar a pele seca e áspera, use um hidratante formulado com ácido hialurônico. No consultório, é possível fazer procedimentos injetáveis, como com toxina botulínica (botox), que pode ser usada para suavizar as linhas do pescoço, e preenchimentos de ácido hialurônico para linhas finas e rugas, a fim de suavizar e rejuvenescer o pescoço.”

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3. Perda de umidade na pele

Com o envelhecimento, a pele perde umidade, o que, na maior parte das vezes, causa coceira. Combine isso com uma taxa mais lenta de renovação celular e a sua pele ficará mais dura, seca e áspera ao longo do tempo.

Para ajudar a combater os efeitos colaterais e revitalizar a pele, são indicados hidratantes com ação antienvelhecimento e esfoliação regular com ácidos prescritos por médicos. “Aplicações mais superficiais de ácido hialurônico podem ajudar a combater o problema”, comenta. 

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4. Rugas e perda de volume facial

pele naturalmente diminui sua produção de colágeno e elastina – dois componentes-chave para mantê-la jovem – entre os 20 e 30 e trinta e poucos anos. Como resultado, é provável que algumas rugas e linhas finas surjam aqui e ali.

“Se você faz muitas expressões faciais ou dorme de lado, esses sulcos e recuos podem demorar mais para voltar ao lugar. Se você perceber um número maior de rugas aos 20 anos, pode ser um sinal de muitos danos causados pelo sol. Esse problema pode ser resolvido com neurotoxinas e preenchimentos injetáveis. Consulte um médico que irá indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza o dermatologista. 

Fonte: IG Delas
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Pistache ajuda a manter o peso e até a dormir melhor; veja como incluir na dieta

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Quais são os benefícios do pistache (e de outras nozes)? Quando você quer algo saudável, crocante e fácil de comer em qualquer lugar, nozes de todos os tipos – amêndoas, amendoins, pistache, castanha de caju – são uma ótima opção. E, considerando que as nozes são boas fontes de gordura, fibra e proteína – junto com várias vitaminas e minerais diferentes – elas realmente podem te fazer muito bem.

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Pistache faz parte dos grupos das oleoginosas e tem até mais benefícios que outras nozes

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Sem mencionar que pesquisa sugerem que comer nozes pode ajudar a te proteger de problemas cardiovasculares como doenças cardíacas e pressão alta, além de diabetes tipo 2. Elas podem até ajudar a manter um peso saudável.

No entanto, algumas nozes são mais saudáveis do que outras. As amêndoas, em particular, são as dominantes entre as nozes, atualmente (dominando até o corredor dos laticínios, graças a todas as alternativas de leite e iogurte à base de amêndoa que existem por aí hoje em dia.) Enquanto isso, os amendoins – que são tecnicamente leguminosas atraem a atenção de muitas pessoas que buscam uma dieta saudável.

Quais são os benefícios do pistache?

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Pistache pode dar um up na saúde, te ajudar a dormir melhor e até se acertar com a balança

Embora possam não ser tão modernos quanto as amêndoas, os pistaches são realmente muito bons para você. “Os pistaches têm muito a ver com a saúde”, diz Kim Larson, RD, treinador de nutrição e saúde da Total Health de Seattle. Sem mencionar, que eles são simplesmente deliciosos.

Antes de passar pelos pistaches verdes e brilhantes na próxima vez em que estiver no corredor principal do mercado, lembre-se dos seguintes benefícios do pistache:

1. Eles são uma fonte sólida de fibra

A fibra é importante para diversos aspectos da sua saúde, como manter o trato intestinal funcionando corretamente e ajudar a manter um peso saudável . E os pistaches fornecem bastante! Como a fibra melhora a saciedade, os pistaches podem ajudar no controle do peso, se consumidos nas quantidades apropriadas, diz Larson.

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2. Os pistaches têm menos calorias do que a maioria das nozes.

A maioria das nozes contêm muitas calorias! Embora, no papel, os pistaches contenham 159 calorias por punhado (veja mais detalhes abaixo), uma pesquisa recente do Serviço de Pesquisa Agrícola sugere que eles podem, na verdade, conter cinco por cento menos calorias do que pensávamos.

3. Eles estão cheios de antioxidantes

“Devido à sua cor roxa e verde, os pistácios podem ter mais antioxidantes e efeitos anti-inflamatórios do que outras nozes”, diz Angelone.

Essas cores são causadas pelos nutrientes luteína (que está relacionada ao beta-caroteno e vitamina A) e antocianina. “A maioria das outras castanhas não possui antocianina”, diz a nutricionista Julie Upton, MS, RD, cofundadora do site de nutrição Appetite for Health.

4. Eles podem ajudá-lo a dormir melhor

Curiosidade surpreendente sobre os pistaches: Eles contêm melatonina, um hormônio que regula o ciclo do sono. De fato, de acordo com Angelone, eles são a castanha mais rica em melatonina. “Comer um punhado de pistache é como tomar um suplemento de melatonina”, diz ela.

5. É mais difícil você exagerar na dose comendo pistaches

Em comparação com outras nozes, os pistaches têm um bom equilíbrio de proteínas e gorduras, o que pode ajudar a te encher e mantê-la saciada, diz Upton. Além disso, comê-los com casca também ajuda a evitar excessos. Basicamente, com todo o tempo que você gasta quebrando cascas de pistache para chegar às nozes, você se esforça para se sentir saciado antes de exagerar na dose.

6. As gorduras saudáveis ​​dos pistaches sustentam a saúde a longo prazo

Graças às gorduras saudáveis ​​(principalmente monoinsaturadas e poliinsaturadas), comer pistaches pode melhorar sua saúde a longo prazo. Especialistas acreditam que essas gorduras podem ajudar a diminuir o colesterol LDL (também conhecido como ruim), reduzindo o risco de ataque cardíaco e derrame. Eles também ajudam a desenvolver e manter suas células.

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Além disso, as gorduras polinsaturadas também contêm ácidos graxos essenciais que seu corpo precisa para o funcionamento do cérebro. “Comê-los pode ajudar a retardar o declínio cognitivo relacionado à idade”, sugere Larson.

As informações nutricionais do pistache

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Há diferenças entre o pistache comprado com casca ou sem

Quando você deseja comprar pistaches, normalmente tem que escolher entre duas opções diferentes: sem casca ou com casca. Aqui estão as informações nutricionais de um punhado de pistache sem casca (cerca de 49 grãos), de acordo com o Banco de Dados de Nutrição do USDA:

  • Calorias: 159
  • Gorduras: 12.8 gramas
  • Proteína: 5,72 gramas
  • Carboidratos: 7.7 gramas
  • Fibra: 3 gramas
  • Açúcares: 2 gramas

E as informações nutricionais de um punhado de pistache ainda nas “conchas”, de acordo com o USDA Nutrition Database:

  • Calorias: 85
  • Gordura: 7 gramas
  • Proteína: 3 gramas
  • Carboidratos: 4 gramas
  • Fibra: 1,5 gramas
  • Açúcares: 1 grama

De acordo com a nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética Sonya Angelone, RD, os pistaches são uma boa fonte de fibras, proteínas, minerais magnésio e cobre, vitamina E, folato e compostos naturais para baixar o colesterol chamados esteróis vegetais. “Eles também são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis”, acrescenta ela.

Mas qual é a maneira mais saudável de comer pistache?

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Você pode pistache puro, incluí-lo em receitas ou fazer uma crosta que combina muito bem com diversos tipos de carne

Para começar, você sempre pode apenas comer um punhado deles puros mesmo.

No entanto, se você quiser ser um pouco mais criativo, Upton recomenda esmagar um punhado de pistaches e usá-los como crosta no preparo da carne. Eles também são um ótimo complemento para praticamente qualquer receita saudável de biscoito ou bolo à qual você normalmente adicionar nozes.

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Os pistaches também são uma ótima maneira de fazer com que a mistura de granola caseiras sejam mais “extravagantes”, diz Larson. Além disso, eles adicionam uma boa crocância (e mais proteína!) aos pratos e saladas vegetarianas. 

Fonte: IG Delas
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