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Peugeot lança 2008 reestilizado a partir de R$ 69.990. E mostra retoques no 3008

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Peugeot 2008 branco
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Peugeot 2008 com novos detalhes no desenho fica mais parecido com os outros SUVs da marca, o 3008 e o 5008

A Peugeot apresenta duas novidades ao mesmo tempo no terreno dos SUVs, segmento que representa atualmente em torno de 25% do mercado de automóveis no Brasil. A primeira delas é a versão renovada do 2008, que começa a chegar às lojas a partir de R$ 69.900, preço da versão mais em conta Allure.

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As mudanças no desenho do Peugeot 2008 se concentram na frente, que passa a ter nova grade frontal, pintada de preto brilhante, com elementos tridimensionais. Além disso, o capô ficou mais plano, tornando a frente mais alta e seguindo o estilo adotado nos outros dois SUVs da fabricante com sede em Lyon (França): o 3008 e o 5008.

Ainda entre as mudanças estéticas, o 2008 passa a ter novo para-choque dianteiro que, segundo a fabricante, aumentou o ângulo de ataque e ganhou novos faróis auxiliares de neblina nas versões mais equipadas. Bom também é que os faróis ganharam luzes diurnas de LED e novas lentes.

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Peugeot 2008 de traseira
Divulgação

Visto de traseira, o 2008 da linha 2020 quase não muda. Novas rodas acabam sendo a principal novidade

No caso do 2008 Allure, entre os itens de sériem, destacam-se os seguintes: ar condicionado, faróis com guia de luz em LED e DRL, controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros, limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados e multimídia.

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Em seguida,  vem a versão Allure Pack (R$ 79.990), que  acrescenta faróis de neblina, volante revestido em couro, câmera de ré; alarme perimétrico e rodas de liga-leve 16 polegadas. Há também a Griffe 1.6 flex (R$ 89.990), que conta com ar-condicionado digital bizone, rodas de aro 16 com acabamento diamantado, teto-solar panorâmico e sensor de chuva

Como uma das principais novidades da linha 2008, a versão Griffe THP (R$ 99.990) vem equipada com motor 1.6 turbo combinado pela primeira vez no SUV compacto com câmbio automático de seis marchas. Com 173 cv de potência, o carro se diferencia da versão Griffe 1.6 flex por ter controle de tração. A reportagem de iG Carros participa do lançamento do 2008 renovado que vai trazer as primeiras impressões ao dirigir em breve.

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Peugeot 3008 também muda


Peugeot 3008 vermelho
Guilherme Menezes/iG

Peugeot 3008 ganha discretas mudanças, como o novo tom de vermelho e a grade frontal reestilizada

Junto com a 2008 renovado, a Peugeot também mostra o 3008 com discretas alterações no desenho. As novidades se limitam na nova grade dianteira com pintura preta brilhante, um novo tom de pintura vermelha e acabamento interno do tipo soft carbon , que lembra fibra de carbono.

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A ideia é deixar o SUV médio da Peugeot com aspecto mais esportivo, o que aumenta o apelo do carro diante dos principais concorrentes, entre os quais Jeep Compass, Kia Sportage, Hyundai New Tucson, Chery Tiggo 7, entre outros. Os preços sugeridos do 3008 com novos detalhes partem de R$ 139.990 e chegam nos R$ 144.990.  Abaixo, veja os preços e vídeo do lançamento do 2008 renovado.

Peugeot 2008 Allure – R$ 69.990

Peugeot 2008 Allure Pack –  R$ 79.990

Peugeot 2008 Griffe 1.6 Flex – R$ 89.990

Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP Flex- R$ 99.990


Fonte: IG Carros
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Linha 2020 da Honda CFR chega ao longo do semestre com novas tecnologias

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Os novos grafismos para as Honda CRF 250R (Foto) e 250X, que chegam em outubro e novembro, respectivamente

A linha 2020 das Honda CRF 250 e 450 estão prestes a chegar às lojas. O modelo de competição conta com cinco versões focadas nas diferentes necessidades de cada modalidade do motociclismo off road: seja o motocross, rali ou enduro. Entretanto, a maior novidade é a introdução do sistema HSTC em todas as CRF 450, que aprimora as capacidades de transmitir a potência do motor ao solo. Para as 250R e 250X, chegam novos grafismos.

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Aprofundando-se no funcionamento do HSTC da Honda CRF 2020, ele trabalha no controle da tração, minimizando a perda de aderência nas acelerações, buscando uma progressão eficaz e ganho de velocidade. O sistema não possui sensor de velocidade da roda, mas atua gerenciando a potência por meio do atraso do ponto de ignição controlado pelo sistema PGM-FI, que detecta alterações na rotação do motor características da perda de aderência.

E há três opções de programação disponíveis à esse equipamento: o modo 1, que intervêm de maneira suave e progressiva, reduzindo o patinamento. É especialmente adequado para melhor controle da roda traseira em curvas mais fechadas. O modo 2, um pouco mais permissivo, e o 3, com atuação rápida e intensa, adequado para terrenos muito escorregadios.

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Como se não bastasse, vem associado tanto ao sistema eletrônico de largada selecionável em três níveis — o primeiro, que é voltado à lama, o padrão para o asfalto, e o mais agressivo, também para asfalto — quanto ao recurso EMSB, que vai soltando a potência cada vez mais entre os modos Standard, Smooth ou Agressive.

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Honda CRF 450RX (R$ 45.890) e CRF 450R (R$ 44.462)

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Honda CRF 450RX: Motocicleta de topo, pensada mais para um uso prolongado

Com chegada agendada para outubro, a RX é o modelo mais elaborado para a prática enduro, segundo a fabricante, a cross CRF 450 RX deriva diretamente da CRF 450R de motocross que chega em setembro. As diferenças se concentram à novidades como roda de 18 polegadas (aro 19 na CRF 450R), tanque de combustível de plástico e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l) e cavalete lateral de alumínio forjado.

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As diferenças em relação à irmã “R” estão na roda traseira de 18 polegadas (19″ na CRF 450R), tanque de combustível de plástico (titânio na CRF 450R) e maior capacidade (8,5l contra 6,3l). Entretanto, ambas trazem o motor monocilíndrico de 62 cv, 116 kg, controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Outro ponto em comum a ambas é o guidão Renthal, os aros de alumínio pretos e o sistema de partida elétrica.

Honda CRF 450X (R$ 45.482)

Honda CRF arrow-options
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Honda CRF 450X: Apesar de bastante similar à RX, esta é pensada para um uso mais prolongado nas trilhas

Nas lojas em novembro, é voltada mais ao uso extensivo, chega em novembro trazendo ventoinhas nos radiadores, o que auxilia justamente à sua proposta. Outro diferencial é o câmbio de seis marchas — ante 5 marchas nas outras duas — e a presença de um conjunto de carenagem com farol e quadro de instrumentos, com velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante. Sua potência é reduzida para 45 cv.

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Honda CRF 250R (R$ 41.402)

Honda CRF arrow-options
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CRF 250R:Tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva

Chega em outubro com o motor monocilindro da CRF 250 RX, com duplo comando de válvulas (DOHC) que desenvolve 44 cv e tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva, característica desejável no motocross. Além disso, o acerto das suspensões Showa é mais rígido que na CRF 250RX, assim como a roda traseira é de 19 polegadas (18 polegadas na CRF 250RX). Um diferencial particular na Honda CRF 250R é o tanque de menor capacidade (6,3l) feito de titânio, o que faz dela a mais leve da família: apenas 108 kg com todos os fluidos.

Honda CRF 250RX (R$ 42.830)

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Honda CRF 250RX: Pode-se dizer que é idêntica à “irmã” 250R, mas é mais sutil na dirigibilidade, segundo a marca

Derivada da CRF 250R de motocross, a CRF 250RX utiliza o mesmo chassi e motor, que a R, entretanto, tem acerto diferente, que resulta em respostas menos agressivas ao acelerador. Como nas Honda CRF 450R e CRF 450RX, também estão presentes na CRF 250RX o controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Chega às concessionárias em novembro.

Modelos, preços e chegada às lojas

CRF 250R – R$ 41.402, com chegada em Outubro;
CRF 250RX – R$ 42.830, com chegada em Novembro;
CRF 450R – R$ 44.462, com chegada em Setembro;
CRF 450X – R$ 45.482, com chegada em Novembro;
CRF 450RX – R$ 45.890, com chegada em Outubro.

Fonte: IG Carros
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Honda Civic Si 2020 muda na mecânica e no visual

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Honda Civic 2020 arrow-options
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Com a baixa na categoria dos esportivos, o Honda Civic Si 2020 é o único cupê abaixo de R$ 200 mil

Assim como o sedã feito no Brasil, o cupê Honda Civic Si também estreia com mudanças na linha 2020. O esportivo da linha ganhou retoque nas molduras dos faróis de neblina, faróis de LED com novo arranjo de luzes, novas luzes traseiras de neblina em LED e novas rodas de 18″ com acabamento na cor preta. No interior, as novidades do cupê ficam por conta dos novos bancos esportivos e do painel com novos detalhes de acabamento na cor vermelha.

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No pacote de equipamentos, o Honda Sensing (pacote de segurança composto por itens como farol alto automático e controlador eletrônico de velocidade adaptativo) passa a ser de série, assim como o Active Sound Control, que usa os alto-falantes do sistema de áudio para amplificar o som do motor em acelerações.

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Na mecânica, o Honda Civic Si manteve o motor 1.5 turbo calibrado para desenvolver 208 cv. Mas o câmbio manual de seis marchas teve a relação final encurtada em 6%, para garantir arrancadas mais ágeis.

Fonte: IG Carros
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