conecte-se conosco

Policial

Operação conjunta prende suspeitos de furtos de alto valor em residências de Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro mandados de preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (18.07), na região de Barra do Garças (509 km a Leste), na operação integrada “Tesouro Maldito”, da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com a Polícia Militar de Barra do Garças e de Aragarças (GO), para prender suspeitos de furtos em residências de alto padrão.

Até o momento, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

Além de presos for força dos decretos, o suspeito R.A.A., foi autuado em  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Outros dois, I.J.S.S. e J.S.S. foram presos posse ilegal de munições, durante o cumprimento de buscas em suas residências. Em poder de I.J.S.S. foram apreendidas 41 munições de calibre 22, e J.S.S. estava na posse de oito munições, sendo seis de calibre 32 e duas de calibre 38.

Os furtos causaram prejuízos estimados às vítimas de aproximadamente R$ 360 mil. Durante as investigações, no dia 12 de junho, policiais civis e militares recuperaram um cofre (furtado) contento joias de alto valor, avaliadas em mais de R$ 100 mil.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas em investigações sobre fraudes na fiscalização, comércio e transporte de madeiras

Nas  investigações, a Polícia Civil identificou  que a forma de cometimento dos furtos eram idênticas, com rompimento de obstáculo (quebra de cilindro da fechadura). Os autores acabaram deixando suas impressões digitais, razão a qual foi constatado se tratar das mesmas pessoas.

Conforme o delegado Nelder Martins Pereira, o nome da operação “Tesouro Maldito” é em alusão a apreensão do cofre de joias (proveniente de um dos delitos cometidos pelo grupo) na condição de sua localização, praticamente enterrado em lugar ermo.

O cofre foi furtado de uma das casas em Barra do Garças, alvo dos criminosos, e foi visto por moradores da cidade de Aragarças (GO), dias depois de ser enterrado pelos suspeitos.

“Com a localização do cofre foi encontrado uma lista de nomes, supostamente escrita para repartir os produtos subtraídos, e confrontando com as impressões digitais já colhidas, foi possível confirmar a qualificação dos indivíduos”, contou Nelder Martins Pereira.

O delegado da Derf de Barra do Garças também destacou a importância da integração, e agradeceu o apoio e parceira, entre as Polícias Civil e Militar do município e do estado vizinho, as quais vêem trabalhando em conjunto, buscando fortalecer a segurança pública na região, na apuração e repressão de pessoas contumazes, levando respostas para a sociedade, em especial para as vítimas.

Leia mais:  Em menos de 24 horas ação integrada prende estuprador tentando fugir para MS

As diligências continuam com objetivo de localizar e prender o quatro envolvido, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende em Várzea Grande foragida com com dois mandados de prisão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma foragida da Justiça com dois mandados de prisão em aberto foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (21.08), em Várzea Grande, durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com duas ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, pelo crime de tráfico de drogas, Francisrayny Pessoa de Araujo, 32, foi presa em uma residência no bairro Deputado Milton Figueiredo, Várzea Grande.

A suspeita era procurada, por um pedido de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), e outro mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-Cuiabá, receber uma ordem de serviço para cumprimento dos dois mandados. No decorrer das investigações, os policiais civis lograram êxito em surpreender a suspeita no bairro Deputado Milton Figueiredo.

Em cumprimento as duas ordens judiciais, a mesma foi conduzida até a Derf-Cuiabá para providências cabíveis, e posteriormente apresentada para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão e busca para apurar intimidação de interventor de cartório

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende assaltante envolvido em roubo a residência do bairro Pascoal Ramos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores de um roubo a residência, ocorrido no bairro Pascoal Ramos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (21.08), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito, Jorge Eduardo Arruda Costa Sousa, teve a ordem de prisão decretada pelo crime de roubo majorado, cometido junto a mais dois comparsas que também já foram identificados e continuam foragidos.

O crime aconteceu no dia 28 de abril, quando três homens invadiram a residência da vítima, que foi rendida junto a seus familiares. As vítimas foram amarradas e mantidas dentro de um quarto, enquanto os criminosos recolhiam os objetos da casa.

No final da ação, os assaltantes fugiram, levando além dos bens subtraídos, o veículo Renault Duster da família. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências investigativas conseguindo identificar Jorge Eduardo como um dos autores do crime.

Com base nos levantamentos, o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Na quarta-feira (21), os policiais da Derf conseguiram capturar o autor do assalto, no bairro Alameda, em Várzea Grande, próximo a casa de seus pais.

Leia mais:  Delegados de MT lançam livro com temas atuais da atividade policial na segunda-feira (24)

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça. As diligências estão em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime, já identificados nas investigações da Derf.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana