conecte-se conosco

Mulher

O hábito de montar mesas postas: o que isso significa para você?

Publicado

No meu primeiro texto da coluna , perguntei: o que é mesa posta para você? Sempre que início palestras e eventos faço essa indagação. Gosto de ouvir as repostas das pessoas, o significado que a mesa posta desperta em cada um. Sabemos que mesa posta vai MUITO além do que simplesmente dispor os utensílios à mesa….

Isabela Azevedo arrow-options
Arquivo pessoal

Isabela Azevedo dá palestras sobre o hábito de montar mesa e o que significa ter uma mesa posta


Como falar sobre a mesa posta em minha vida? Bem, sempre tive o habito de realizar refeições em familia. Seja café da manhã, almoço, chá da tarde ou jantar, ao menos, em uma delas, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão tinhamos o cuidado de nos reunirmos em torno da mesa para apreciar as deliciosas comidinhas feitas por Mainha e também conversar. Saber como foi o dia do outro, as novidades, as conquistas, os problemas. Isso sempre nos aproximou e nos uniu.

Quando noivei, em 2013, sabia que tal habito de montar mesas seria incorporado à minha vida de casada. Realizar refeições à mesa não seria simpelsmente um capricho, mas uma necessidade, um momento de fortalecimento de laços familiares.

Encantada com o casamento que se aproximava, comecei a montar meu enxoval , uma tarefa bem difícil, escolhendo com carinho peças que seriam usadas na casa nova, aprendi a cozinhar, e me interessar cada vez mais pelo universo de receber bem .

Minha mãe gostava muito de  receber amigos e familiares em casa e percebi desde cedo como é gratificante abrir nossa casa com carinho para desfrutar momentos inesqueciveis ao lado de quem amamos. Também levaria isso comigo.

Aos poucos, passei a adicionar às mesas das refeições em familia, louças diferentes, combinações delicadas, flores… Acrescentei ao momento que já existia, criatividade na montagem das mesas . E isso me encantou demais.

Estudei, me aprimorei, casei, e passei a compartilhar com um numero maior de pessoas através de meu instagram B eluquices de Casa e cursos presenciais o que a mesa posta proporciona. Contagiei minhas amigas, familiares, conheci pessoas que compartilham do mesmo gosto, e esse movimento só fez crescer…. Pessoas que perceberam o poder que a mesa posta tem.

Não se trata apenas de dispor peças à mesa. É encontro. União. Gentileza. E isso faz um bem danado.

Leia mais:  Como dar “unfollow” nas redes sociais pode te ajudar a melhorar a autoestima?

Saber que de alguma forma, inspirei e continuo inspirando milhares de pessoas a adquir tal habito para vida e transformar algum aspecto delas é gratificante e me motiva a compartilhar dicas, sugestões e informações valiosas sobre a arte de receber bem.

E para você, o que significa o hábito de montar mesas ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sofra no lugar certo! Veja lista com os melhores lugares para dar um fora em SP

Publicado

Terminar um relacionamento ou “dar um fora” no(a) crush é uma tarefa difícil e dolorosa tanto para quem toma essa decisão como para o desinformado. Geralmente o fim causa lembranças fortes para ambos, e os lugares que isso acontece ficam marcados.

catedral da sé arrow-options
shutterstock

A Catedral da Sé foi apontada como um dos melhores lugares para dar um fora no crush

Depois de uma thread no Twitter sobre  onde levar o crush num date perfeito bombar nas redes sociais, o perfil @Sukitabar montou uma lista sobre quais os melhores lugares para dar um fora.

No total ele listou 17 locais em que, com certeza, ele já passou por apuros. Com motivos inusitados e engraçados, nós listamos os dez melhores para você conferir. Veja abaixo:

  1. Mc Donalds da Avenida Paulista – tem dois andares e você pode descontar no lanche;
  2. Vão do MASP – é bom sofrer no cartão postal da cidade;
  3. Catedral da Sé – durante uma missa, entregando tudo nas mãos do Senhor;
  4. Biblioteca Mário de Andrade – emocionado com livros ou com o fim?
  5. BH Lanches na Rua Augusta – a coxinha cura qualquer coração quebrado;
  6. Centro Cultural São Paulo – tem ao menos cinco lugares bons para sofrer;
  7. Mirante 9 de julho – é belíssimo para a sofrência;
  8. Praça do Pôr do Sol em Pinheiros – vendo um pôr do sol;
  9. Templo Zulai – para sofrer em paz;
  10. Conjunto Nacional – onde o @Sukitabar sofreu muito.
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de junho de 2019

Confira abaixo outros lugar e motivos que Gabriel Sukita listou em sua thread:

Leia também: Como superar o fim de um relacionamento? Três dicas para sair da fossa

Para você  levar um fora nesses lugares é realmente melhor que em outros? Vote na enquete abaixo em qual deles você ficaria mais a vontade para ter o coração partido ou levaria o parceiro (a) para colocar um ponto final na relação levando em conta a lista de @Sukitabar.



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Maria da Paz aposta em unhas amendoadas em “A Dona do Pedaço”; veja como copiar

Publicado

Em “A Dona do Pedaço”, novela da TV Globo, Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, chama atenção não só pelo estilo marcante e de personalidade como também por suas unhas amendoadas. Esse formato se tornou uma grande inspiração para manicures de todo o Brasil e, de acordo um relatório do Pinterest, é uma tendência que vale a pena apostar.

unhas amendoadas arrow-options
João Miguel Júnior/Globo

Maria da Paz, de “A Dona do Pedaço”, usa as unhas amendoadas, tendência apontada por um relatório do Pinterest

De acordo com a nail designer Cecilia Alves, do MG Hair Design, as unhas amendoadas podem ser aplicadas tanto nas naturais quanto nas com alongamento. “No primeiro caso, o formato é feito com lixa, deixando a ponta levemente arredondada. Já no segundo, pode ser feito com tip ou molde, que garantem resultados naturais e duradouros”, diz.

A profissional também explica que esse estilo, parecido com uma amêndoa e escolhido para Maria da Paz , é recomendado para todas as mulheres, pois alonga os dedos e faz com que eles pareçam mais finos. É indicado também para quem tem unhas largas , uma vez que dá a impressão de que elas são mais estreitas.

Leia mais:  Como dar “unfollow” nas redes sociais pode te ajudar a melhorar a autoestima?

Em um dos momentos da novela, a personagem aparece com um esmalte cor rosa. No entanto, outras cores também são permitidas. “Os tons de vermelho e nude são os mais usados com esse formato, pois ficam sofisticadas e são atemporais. Por outro lado, cores como branco e preto não costumam ser muito utilizadas com unhas amendoadas”, ressalta. 

Quais cuidados ter com as unhas amendoadas?

unhas amendoadas arrow-options
Globo

Profissional lista quais cuidados são importantes para quem deseja as unhas amendoadas, que são usadas por Maria da Paz

Cecilia aponta que um dos cuidados básicos é ter atenção ao lixar para deixar as pontas arredondadas por igual para um acabamento elegante. Diante disso, o ideal, segundo a hair designer, é procurar um profissional que já possua experiência com o formato, especialmente quando se trata de alongamentos .  

“Por ser um formato que não possui cantos, é mais prático de usar e quebra menos. Logo, é muito procurado por mulheres que buscam praticidade sem abrir mão do estilo na hora de investir em unhas mais bonitas”, finaliza a profissional, que dá dicas importantes para quem deseja usar unhas amendoadas .

Leia mais:  Pode ou não? Convidada gera debate por usar vestido branco em casamento

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana