conecte-se conosco

Esportes

Neymar quer pedir desculpas públicas ao Barça e dizer que errou em ida ao PSG

Publicado

Neymar
Divulgação/PSG

Neymar pode voltar ao Barcelona na próxima janela de transferências

Neymar está disposto a tudo para retornar ao Barcelona. Agora, o craque quer pedir desculpas publicamente ao clube catalão e dizer que errou ao assinar com o Paris Saint-Germain, em 2017. Na época da transferências, o camisa 10 foi comprado por 222 milhões de euros e se tornou a negociação cara da história do futebol mundial.

Leia também: Maioria dos torcedores do Barcelona não quer o retorno de Neymar ao clube

De acordo com o jornal ‘Sport’, Neymar está profundamente arrependido e quer voltar atrás. O brasileiro sente que não conseguiu alcançar os objetivos a que se propôs ao nível esportivo – na Liga dos Campeões, o PSG não foi além das oitavas de final – e percebeu que o clube francês não tem calibre para se impôr aos grandes clubes europeus em campo.

Ainda segundo o jornal, o atacante já teria admitido, em particular, a alguns ex-companheiros de Barcelona o seu erro. Conforme o ‘Sport’, o craque estaria arrependido da decisão que tomou e teria “se deixado levar pela exorbitante oferta parisiense e a possibilidade de encabelar um projeto destinado a marcar uma época na Europa”.

Leia mais:  Bale pode ser mandado para o time B do Real que disputa a 3ª divisão

Leia também: Polícia francesa consegue vídeos do hotel onde Neymar se encontrou com Najila

A imprensa espanhola já relatou que Neymar estaria disposto a ganhar bem menos do que ganha atualmente no Paris Saint-Germain, voltando ao salário que tinha na época em que deixou o Camp Nou. No entanto, o PSG não quer aceitar negociar o jogador com o Barcelona.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Publicado

Senegal%2C de Mané%2C e Argélia%2C de Mahrez%2C fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019 arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019

A grande final da Copa Africana de Nações 2019 acontece nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Cairo, no Egito, e coloca frente a frente duas seleções que têm pouca tradição no continente: Senegal e Argélia .

Especial Última Divisão: Confira 5 partidas históricas da Copa Africana de Nações

Nas 31 edições anteriores da Copa Africana , os argelinos ficaram com o título em apenas uma oportunidade, no longínquo ano de 1990, enquanto os senegaleses nunca foram campeões – a melhor colocação foi o vice na competição de 2002.

O maior campeão do torneio é o Egito, com sete conquistas ao longo dos anos, seguido por Camarões (cinco títulos), Gana (quatro títulos) e Nigéria (três títulos).

Apesar de não terem tanto sucesso na competição, Senegal e Argélia são seleções em ascensão neste século. 

Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, os senegaleses venceram a França, que era a atual campeã, na fase de grupos e chegaram até as quartas de final. O país também esteve no último Mundial, disputado na Rússia, e quase avançou de fase, ficando na terceira colocação da sua chave.

Leia mais:  Bayern de Munique anuncia que Ribéry deixará o clube ao final da temporada

Já a Argélia não teve boa participação na Copa do Mundo de 2010, mas deu trabalho em 2014, no Mundial do Brasil. O time chegou às oitavas de final e ficou bem perto de eliminar a Alemanha – que viria a ser a campeã -, perdendo muitos gols e só deixando a classificação escapar na prorrogação.

As estrelas de Argélia x Senegal

O grande nome dos senegaleses, sem dúvida, é o atacante Sadio Mané , estrela do Liverpool atual campeão da Champions League. A equipe tem ainda o zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do Napoli, e os atacante M’Baye Niang, do Rennes, e Keita Baldé, que atuou pela Inter de Milão.

Sadio Mané, estrela de Senegal arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Sadio Mané, estrela de Senegal

Pelos lados argelinos, a principal estrela é o meio-campista  Riyad Mahrez , do Manchester City. A seleção ainda tem alguns nomes que foram bem na Copa do Mundo de 2014, como Brahimi, Slimani e Feghouli.

Riyad Mahrez, astro da Argélia arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Riyad Mahrez, astro da Argélia

As campanhas

Argélia e Senegal, curiosamente, estavam no mesmo grupo e já se enfrentaram nesta edição da Copa Africana de Nações. Em 27 de junho, os argelinos venceram por 1 a 0, gol de Youcef Belaili.

Leia mais:  Saiba onde assistir os jogos de Corinthians e Fluminense pela Copa Sul-Americana

A Argélia se classificou na primeira colocação da chave C com nove pontos, enquanto Senegal ficou em segundo, com seis. Vale destacar que os senegaleses levaram apenas um gol em seis jogos disputados no campeonato, justamente o da derrota diante dos argelinos.

Confira os jogos de cada uma das seleções até a final:

Fase de grupos
Senegal 2 x 0 Tanzânia
Argélia 3 x 0 Tanzânia
Senegal 3 x 0 Quênia
Argélia 2 x 0 Quênia
Argélia 1 x 0 Senegal

Oitavas de final
Senegal 1 x 0 Uganda
Argélia 3 x 0 Guiné

Quartas de final
Senegal 1 x 0 Benin
Argélia 1 (4) x (3) 1 Costa do Marfim

Semifinais
Senegal 1 x 0 Tunísia
Argélia 2 x 1 Nigéria

Transmissão para o Brasil

Taça da Copa Africana de Nações arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Taça da Copa Africana de Nações

Onde assistir a final da Copa Africana de Nações entre Argélia e Senegal? O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, é a emissora oficial no Brasil e fará a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

O DAZN está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês ( clique aqui para acessar ). Preenchendo os dados, o internauta já está liberado para acompanhar pelo computador, celular ou tablet. Durante 30 dias o acesso na plataforma é de graça .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras e Flamengo são alvo de memes após eliminações na Copa do Brasil

Publicado

meme palmeiras leila arrow-options
Reprodução

Rivais não perdoaram a eliminação do Palmeiras

A noite de quarta-feira não foi boa para os torcedores de Palmeiras e Flamengo. Além de serem eliminados na Copa do Brasil, tiveram que aguentar as piadas dos amigos nas redes sociais, que não perdoaram os dois times que mais investem no país.

Tanto Palmeiras quanto Flamengo foram eliminados da Copa do Brasil nos pênaltis. Os paulistas foram derrotados pelo Internacional, no Beira-Rio, enquanto os cariocas foram batidos pelo Athletico-PR, no Maracanã.

Confira os melhores memes:

Leia mais:  Bayern de Munique anuncia que Ribéry deixará o clube ao final da temporada


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana