conecte-se conosco

Mulher

“Nem na ausência e nem diante de nossos ‘erros’ podemos compensar com presentes”

Publicado

No texto anterior a gente falou de frustração . E se há um assunto bem ligadinho a esse é a compensação. Para evitar que a criança se frustre, os pais tentam dar tudo o que podem e o que não podem. E mais ainda quando são ausentes. Você trabalha demais e não consegue passar muito tempo com os filhos , aí tome presente, né? Faça isso não.

Sarah Eleutério arrow-options
Arquivo pessoal

Sarah Eleutério, colunista do Delas, já falou sobre a frustração dos filhos e, agora, é a vez de escrever sobre compensações

Quando perde a apresentação de balé da filha ou não consegue chegar a tempo no dia das mães da escola, você fica com o maior sentimento de culpa do mundo e acaba comprando um brinquedo super caro para compensar. Bem, a única coisa que vai conseguir com isso é aliviar, um pouco, o seu coração naquele momento. Eu digo o “seu”, não o do seu filho. A gente já falou sobre a importância da frustração, que faz parte, mas, mais que isso, compensar sua ausência com bens materiais é um péssimo ensinamento.

Isso também pode acontecer quando você perde a paciência e acaba chegando ao extremo, gritando ou, o que Infelizmente alguns fazem, batendo no filho. Se você não queria ter feito isso, certamente vai ser tomada por um grande arrependimento. Eu mesma já passei do limite gritando com meu filho – quem nunca, né? – e depois corri para o banheiro para chorar escondido. E, confesso, a vontade de compensar depois, de levá-lo ao shopping para escolher um presentinho, já bateu.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de maio de 2019

Leia também: É possível amar todos os filhos da mesma maneira ou há sempre um filho favorito?

Mas tem que segurar a onda. Nem na ausência e nem diante de nossos “erros” podemos compensar com presentes . Conheço uma mãe que viaja muito a trabalho e sempre que volta traz um presente para a filha. Ela já diz “minha mãe chega amanhã. E vai trazer uma boneca bem cara pra mim”. Ou seja, a felicidade da menina não é porque vai abraçar a mãe, mas a boneca. E isso é muito triste, porque a mãe pensa que está resolvendo um problema, mas está criando outro. Psicólogos dizem que a criança pode até vir a ter um comportamento de vingança depois, porque ela não vai se sentir recompensada. Não é a mesma coisa, sabe?

Presença se compensa com presença. Deixa o presente para o dia de dar presente (aniversário, Natal, Dia das Crianças…). Seu filho precisa de você. Só isso. Lembro quando tive meu primeiro filho e tive que voltar a trabalhar. Só parei de chorar quando uma psicóloga me disse “Não importa a quantidade de tempo que você vai passar com ele por dia. Importa a qualidade desse tempo. Se vocês só terão duas horas por dia juntos, por exemplo, que sejam duas horas bons momentos de compartilhamento de interesses”. E se eu tivesse que estar ausente nas outras 22 horas do dia, a compensação seria com mais intensidade no próximo reencontro. Sim, sem presentes.

Leia mais:  Mulher insere mola na vagina como “método contraceptivo”

“Mas também não se pode levar isso ao outro extremo, como, depois de passar o dia trabalhando, chegar em casa e fazer mil e uma brincadeiras super divertidas, intensas. Isso também não se sustenta no dia a dia. Manter a criança em estado de alegria plena. É preciso ter o bom senso e entender o significado dessa qualidade de tempo. Por exemplo a escuta atenta às falas da criança, a compreensão dos seus problemas, mas tudo com moderação”, é o que diz a psiquiatra Rackel Martins.

Sobre ter perdido o balé ou o campeonato de futebol, explique que você queria muito ter ido e conte porque não foi. Daí, pergunte como foi a apresentação. Converse com ele sobre o assunto, mostre-se interessada, vibre com a história dele! Depois diga que você vai providenciar outros momentos para passarem juntos. E cumpra. Faça um programa. Compense o tempo perdido com mais tempo com seus filhos . E nunca com brinquedos e doces. Quando você substitui sua ausência por um presente, corre o risco de, quando adulto, ele encarar as relações do ponto de vista material, achando que o dinheiro compra tudo.

Leia também: O que fazer quando seu filho pede um presente que você não pode dar

Não compra, não é verdade? E como a gente falou em frustração, no texto anterior, vale lembrar que a perda é necessária para o desenvolvimento da criança . E lidar com a falta também. Faz parte. O que não pode, de jeito nenhum, é substituir seu abraço pelo da boneca.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Inusitado! Casal faz ensaio de casamento pelado e cobre partes íntimas com pizza

Publicado

source

Na hora do ensaio fotográfico de casamento , os noivos podem inovar e deixar a criatividade vir à tona. Esse é o caso, por exemplo, de um casal que resolveu ficar bem à vontade na frente das câmeras. Isso porque os pombinhos aparecem pelados nas imagens e só cobrem as partes íntimas com pedaços de pizza.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

ensaio com pizza arrow-options
Reprodução Twitter e Instagram

O casal inovou e, na hora de fazer o ensaio fotográfico de casamento, resolveu ficar pelado e usar pizza nas partes íntimas

As fotos inusitadas de Jozmen e Felicia com os pedaços de pizza foram feitas duas semanas antes do casamento que ocorreu em Cancun, no México, no mês passado. Conforme contam ao New York Post , eles adoram ficar nus. “Se você o vê na piscina, ele está usando o shorts mais curto e eu o menor maiô”, diz a mulher, de 32 anos.

Leia também: Noiva cobra quase R$ 6 mil por convidado, briga com parceiro e cancela casamento

Leia mais:  Previsões, mandalas e mais: conheça o novo astrólogo do Portal iG, Marcelo Dalla

Jozmen, que vive em Memphis, no Tennessee, Estados Unidos, com a esposa, diz que fica pelado com frequência. Ele trabalha como bombeiro e, muitas vezes, usa seu uniforme para fazer fotos sensuais e aproveita para publicar no Instagram. “Quando minha mãe viu, ela não ficou muito surpresa”, diz ele, que também tem 32 anos.

bombeiro arrow-options
Reprodução/Instagram

O homem usa seu uniforme de bombeiro para fazer fotos sensuais com a esposa e publica nas redes sociais

Sobre a escolha do alimento para a sessão de fotos , Felicia diz que sua comida favorita é pizza. “Minha vida inteira fui obcecada. Se alguém me perguntar o que quero para jantar, pode até me pular, porque eu vou dizer ‘pizza’”, destaca. 

Leia também: Convidada é expulsa de casamento após noiva cometer erro em convite

Por fim, eles ficaram felizes em compartilhar as fotos com os amigos e familiares porque sentiram que isso realçava o senso de humor deles. “Não sei por qual motivo mais pessoas não usam pizza ”, pontua Felicia. 

Leia mais:  5 lubrificantes “naturais” que você nunca deveria usar na sua vagina

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Menino faz desenho de bolo e resultado “inapropriado” chama atenção

Publicado

source

Casamentos nem sempre são eventos divertidos para crianças e, muitas vezes, os pequenos precisam encontrar alternativas para se entreter. No caso de Jacob Francis, de sete anos de idade, a opção era colorir, mas quando os desenhos prontos acabaram, ele fez a própria arte copiando uma ilustração do bolo de casamento e o resultado ficou… inapropriado. 

Leia também: Bolo de vagina, biscoito de pênis e mais: histórias engraçadas de mães e filhos

ilustração do bolo de casamento e desenho feito por Jacob arrow-options
Reprodução/Facebook

Jacob usou a ilustração de um bolo de casamento para fazer sua própria arte e o resultado deu o que falar entre a família

Ao The Mirror , a mãe, Hannah, de 30 anos, diz ter ficado “histérica” quando viu o desenho do filho. Isso porque assim que o menino entregou a arte, o primeiro pensamento que teve foi que  o  bolo de casamento parecia um pênis. “Tentei não rir quando Jacob me mostrou, porque não queria magoar os sentimentos dele”, conta.

bolo de casamento com frutinhas que parecem seios arrow-options
Reprodução/Facebook

Jacob aprimorou o desenho do bolo com frutas

Segundo ela, a criança estava muito orgulhosa de sua obra de arte e ainda decidiu completar os detalhes, acrescentando frutinhas — que também são questionáveis por parecerem muito com seios.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de julho de 2019

“Assim que vi as ‘frutas’ que ele desenhou pensei que estava ainda mais engraçado do que antes”, disse a mulher, que mora em Gillingham, Inglaterra. 

Leia também: Sem perceber, mãe cozinha macarrão em formato de pênis para as filhas

Hannah e o marido, Glen, de 31 anos, mostraram o desenho do  bolo  para todos os amigos que estavam no casamento e afirmam que eles “acharam genial”.

“Nós estamos rindo disso a semana inteira e, apesar da arte não ficar exposta na nossa geladeira para todos verem, nós definitivamente vamos guardá-la para Jacob ver quando estiver mais velho”, finaliza a britânica. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana