conecte-se conosco

Mulher

Muita fome, cansaço e mais: o que acontece quando você fica sem cafeína

Publicado

Women's Health

Seja um carioca, um capuccino ou até mesmo um refrigerante com a substância, seu organismo nota a falta dela! Curiosa para saber como fica o seu corpo sem cafeína ? Então veja abaixo:

Leia também: De vilão a mocinho: agora tomar café de 3 a 4 vezes por dia ajuda a emagrecer

mulher tomando café arrow-options
shutterstock

Ficou sem beber café e parece que está sentindo mais fome? Esse é só um dos “sintomas” da falta de cafeína no corpo


1. Irritabilidade

Estava acostumada a tomar sempre? Talvez seja bom avisar seus colegas de trabalho sobre a mudança para eles se prepararem. “A cafeína causa uma dependência física moderada, então desistir dela tem seus efeitos colaterais”, conta Linia Patel, nutricionista do esporte do Reino Unido. Os mais perceptíveis são dor de cabeça e irritabilidade.

2. Cansaço

É claro que, deixando de lado o que costumava ser o seu combustível, seu corpo vai se sentir cansado. “A cafeína ativa os receptores de adenosina do cérebro , prevenindo a mente de se sentir cansada”, diz Linia. Para compensar, o seu cérebro desenvolve mais deles, então precisa de cada vez mais cafeína para eliminar a fadiga. Quando você desiste dela por completo, esse efeito vem à tona.

Leia mais:  Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça os riscos e benefícios do método

Leia também: Café x chá verde: qual a melhor opção para “acordar” e até para emagrecer?

3. Fome

Quando você ingere essas bebidas como se fossem água, é o seu intestino que paga o preço. Há até quem perceba o quanto a cafeína afeta os movimentos intestinais. Isso significa que cortar o ingrediente vai “bloquear os canos”. “Coma mais alimentos com altas fibras, como frutas e legumes, e se mantenha hidratada e ativa”, orienta Linia.

4. Dor de atleta

“Na nutrição do esporte, a cafeína é usada como um ajudante ergogênico (que ajuda na performance), pois economiza o glicogênio dos músculos e diminui a percepção da fadiga ”, conta Linia. Você ainda vai conseguir atingir seus objetivos sem ela se procurar se alimentar
corretamente no pré-treino (com proteínas e carboidratos) e não se esquecer de se manter hidratada durante a atividade física.

5. Fome constante

Roubando um snack da gaveta a cada cinco minutos? “A cafeína contém psicoquímicos chamados ácidos clorogênicos, que diminuem o apetite”, explica Linia. Tampe esse buraco ingerindo esses ácidos de outros alimentos, como mirtilos, maçãs, peras e anchovas, para evitar as beliscadas.

Leia mais:  Morte da mãe serve de alerta e bancária consegue emagrecer 56 kg em um ano

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Este chá de revelação deu muito errado e até causou um acidente

Publicado

source

Entre os tantos rituais que acompanham a gravidez, o chá de revelação é um dos mais aguardados para muitos pais. Na hora de descobrir o sexo do bebê , algumas famílias reúnem amigos e familiares para anunciar em grande estilo se será menina ou menino. Porém, nem sempre o evento sai como o planejado. Na verdade, pode até ser trágico.

Leia também: 5 vezes que um chá de revelação deu muito errado

avião após cair no solo arrow-options
Divulgação

No Texas, chá de revelação terminou com avião caindo

Na sexta-feira (8), um chá de revelação no Texas, Estados Unidos, acabou em um acidente de avião. Os pais contrataram um piloto para sobrevoar a cidade de Turkey e soltar mais de 1,3 mil litros de água com corante rosa para anunciar que estão esperando uma menina. No entanto, a aeronave de pequeno porte caiu, atingiu o solo e capotou.

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o peso extra da água tenha desestabilizado o avião , o que provocou uma falha no motor. Os dois pilotos que comandavam a aeronave sofreram ferimentos leves.

Leia mais:  Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça os riscos e benefícios do método

Leia também: Jovem faz “chá DNA” para comprovar paternidade de filha e viraliza na web

Segundo o relatório da Agência de Segurança de Transporte Nacional, o piloto afirma que o avião não havia apresentado qualquer problema em voos anteriores.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mesa posta: Dicas para celebrar o Dia de Ação de Graças no Brasil

Publicado

source

Já ouviram falar no Dia de Ação de Graças ? Conhecido em inglês como Thanksgiving, trata-se de um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, com o propósito de agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do ano.

Leia também: Regras de etiqueta – Beluquices entrevista Camila Costa

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

O peru é um dos principais pratos servidos no almoço do Dia de Ação de Graças

Historicamente, a celebração teve origem no século XVII, quandos os Estados Unidos ainda eram colônia da Inglaterra. Em comemoração às boas colheitas realizada ao longo do ano, os ingleses e nativos da região promoviam uma festividade em que eram servidos banquetes, incluindo milho, peru e batatas.

As festividades continuaram a ser realizadas mesmo após a independência dos Estados Unidos. Em 1863 o presidente Abraham Lincoln instituiu a quarta quinta feira de novembro como o Dia Nacional da Ação de Graças.

Um dos principais objetivos da festividade é celebrar a compaixão e a gratidão . As famílias se reúnem em torno da mesa para comemorar as conquistas ocorridas ao longo do ano. Trata-se de um dia “oficial” para realizar uma ação que pode ser repetida em outras ocasiões: reunir a familia em torno da mesa, valorizar o momento da refeição.

Leia mais:  Casal vende a casa para comprar anel de noivado e é duramente criticado

Leia também: Guia básico da mesa posta – como usar os pratos?

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

dia de ação de graças arrow-options
Reprodução

Mesa decorada com abóboras, um dos símbolos da época.

O Dia de Ação de Graças fortalece este hábito e também estimula o exercício da gratidão. Nas palavras de Marcia Luz, a gratidão denomina-se pelo entendimento de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo bom ou ruim.

Que tal incluir essa celebração na sua rotina? Não só na quarta quinta-feira de novembro, mas mensalmente, semanalmente, o que for melhor para você.

Ah, e se sua intenção for celebrar o Dia de Ação de Graças no estilo norte-americano vão aí, algumas dicas:

  • Os pratos típicos servidos por lá são: peru, purê de batata doce,  torta de nozes, maças, milho e molho cranberry. Invista em receitas usando esses insumos.
  • Na decoração da mesa, aposte em tons terrosos como laranja, amarelo e marrom, característicos da data. Use também como elementos para composição da mesa as folhagens secas e as abóboras.
Leia mais:  Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça os riscos e benefícios do método

Leia também: Dicas para receber em casa – noite da pizza

E aí, se animou para celebrar o Dia de Ação de Graças  também?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana