conecte-se conosco

Esportes

Messi x torcida: abismo reflete a falta de identificação com a seleção Argentina

Publicado

messi na seleção argentina
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Lionel Messi marcou o gol de empate da Argentina contra o Paraguai na segunda rodada da Copa América

Mendoza – Ruas vazias, bares sem movimento, ninguém circula com a camiseta da Argentina. As poucas casas enfeitadas com as cores do país até causam certa expectativa, mas não passam de homenagens para o “Dia da Bandeira” – comemorado quinta-feira (20).

Um turista desavisado passaria por aqui facilmente sem notar que neste domingo (23) Messi , Aguero, Dybala e seus companheiros entraram em campo pela Copa América e venceram o Qatar por 2 a 0 , garantindo o segundo lugar do grupo B e passando para as quartas de final.

Quando questionados sobre o desânimo com a seleção, a resposta dos torcedores é sempre a mesma. O mal desempenho da equipe nos últimos anos fez com que eles se afastassem do time. No entanto, o que chama mais atenção é a justificativa.

Se torcer para a seleção argentina não empolga, culpar o fracasso em campo e o descontentamento geral parece animar e unir pessoas que sabem o nome e o sobrenome do que, para elas, é o grande problema: Lionel Messi.

“Ninguém quer saber da seleção. Os jogos não empolgam, estamos mal há muito tempo e parece que vamos continuar assim enquanto continuarmos dependendo do Messi”, opina o motorista Facundes Gutierrez, de 33 anos.

Para ele, o jogador do Barcelona foi o maior envolvido na participação “vergonhosa”, como ele mesmo classificou, da Argentina na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, quando o time caiu nas oitavas. “Não é decisivo, não entrosa com o time, não brilha… apostamos sempre nele e ele nunca retribui. Acho que cansamos de acreditar. Ninguém mais quer ver a seleção não dar em nada”.

Leia mais:  Bayern de Munique anuncia que Ribéry deixará o clube ao final da temporada

“Quem quer Messi na seleção?”, indaga Renzo Martínez, 28 anos, que é estudante. “Não tem carisma, não tem identificação com o time, nem com o país, vai conseguir ter com a torcida?”, continua ele, citando o fato de Messi não cantar o hino antes das partidas pela Argentina.

Leia também: Barcelona analisa volta de Daniel Alves, que se ofereceu ao clube espanhol

O professor de química Javier Nunez, 54 anos, vai mais além e compara o argentino, que já foi cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, ao maior ídolo da história da alviceleste. “Nunca fez nada pela gente, não sei porque ainda achamos que ele pode ser a salvação. Está na hora de ter um novo Maradona, um herói de verdade, coisa que o Messi não é!”.

A situação está realmente difícil para o jogador. Ultimamente, até mesmo seus defensores não têm argumentos para salvar sua pele. “O fato de ele só conseguir se destacar no Barcelona e não ter nenhum título expressivo pela seleção mexe com o torcedor mesmo”, admite a estudante Ana Munhoz Cavallero, 24, que se diz fã de Lionel.

messi na argentina
Divulgação

Torcedores não enxergam identificação de Messi com a seleção nacional

Ao lado de seu namorado, Pedro Salazar Nunez, 29, a jovem reconhece que sua atuação deixa a desejar, mas isso não seria motivo para que os torcedores desistissem do jogador. A afirmação é rebatida por Pedro. “Como não? A única coisa que ele ganhou foi o título olímpico, que nem conta”, menciona a vitória nas Olimpíadas em 2008. “E nem era pela seleção principal!”, complementa o advogado.

Leia mais:  NBA House chega a São Paulo com experiência única para o fã de basquete

“A situação do Messi está complicada e se ele não der resultado nessa Copa América, o que eu acho que vai acontecer, o abismo entre os torcedores e o time vai ficar ainda mais sólido”, fala. Pedro lamenta o momento atual e se lembra com saudades de quando ficava empolgado com os jogos da seleção.

Na última partida pela alviceleste, Messi não marcou mas participou de lances importantes. A impressão que dá é que mesmo vencendo, a imagem do jogador não consegue voltar a ser positiva entre a torcida desde muito tempo, e ele vai precisar de mais do que algumas boas partidas e gols para conseguir voltar a ser querido e reconquistar a simpatia e confiança do público.

Torcedores mais otimistas acreditam que um título na Copa América poderia ser o caminho. Porém, a conquista da taça está passando longe das mãos argentinas, que sofreu no empate contra o Paraguai (2×2) e decepcionou na derrota para a Colômbia (2×0), aumentando ainda mais a desconfiança de uma possível eliminação precoce.

Leia também:  Novo crush? Galvão Bueno ‘trai’ Neymar com Cebolinha e a web não perdoa

“Só um milagre”, avalia Javier sobre a possibilidade do time ganhar o campeonato. Se vai ser preciso atuação divina para fazer com que os argentinos voltem a acreditar no Messi ou não, é difícil saber. Porém, se nada mudar, as chances do jogador afastar a torcida da seleção são grandes – o que pode tornar tudo ainda mais complicado para ele.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Publicado

Senegal%2C de Mané%2C e Argélia%2C de Mahrez%2C fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019 arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019

A grande final da Copa Africana de Nações 2019 acontece nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Cairo, no Egito, e coloca frente a frente duas seleções que têm pouca tradição no continente: Senegal e Argélia .

Especial Última Divisão: Confira 5 partidas históricas da Copa Africana de Nações

Nas 31 edições anteriores da Copa Africana , os argelinos ficaram com o título em apenas uma oportunidade, no longínquo ano de 1990, enquanto os senegaleses nunca foram campeões – a melhor colocação foi o vice na competição de 2002.

O maior campeão do torneio é o Egito, com sete conquistas ao longo dos anos, seguido por Camarões (cinco títulos), Gana (quatro títulos) e Nigéria (três títulos).

Apesar de não terem tanto sucesso na competição, Senegal e Argélia são seleções em ascensão neste século. 

Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, os senegaleses venceram a França, que era a atual campeã, na fase de grupos e chegaram até as quartas de final. O país também esteve no último Mundial, disputado na Rússia, e quase avançou de fase, ficando na terceira colocação da sua chave.

Leia mais:  ‘Desaparecido’, torcedor do Liverpool é preso na Espanha por agredir policiais

Já a Argélia não teve boa participação na Copa do Mundo de 2010, mas deu trabalho em 2014, no Mundial do Brasil. O time chegou às oitavas de final e ficou bem perto de eliminar a Alemanha – que viria a ser a campeã -, perdendo muitos gols e só deixando a classificação escapar na prorrogação.

As estrelas de Argélia x Senegal

O grande nome dos senegaleses, sem dúvida, é o atacante Sadio Mané , estrela do Liverpool atual campeão da Champions League. A equipe tem ainda o zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do Napoli, e os atacante M’Baye Niang, do Rennes, e Keita Baldé, que atuou pela Inter de Milão.

Sadio Mané, estrela de Senegal arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Sadio Mané, estrela de Senegal

Pelos lados argelinos, a principal estrela é o meio-campista  Riyad Mahrez , do Manchester City. A seleção ainda tem alguns nomes que foram bem na Copa do Mundo de 2014, como Brahimi, Slimani e Feghouli.

Riyad Mahrez, astro da Argélia arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Riyad Mahrez, astro da Argélia

As campanhas

Argélia e Senegal, curiosamente, estavam no mesmo grupo e já se enfrentaram nesta edição da Copa Africana de Nações. Em 27 de junho, os argelinos venceram por 1 a 0, gol de Youcef Belaili.

Leia mais:  Felipe Massa faz aniversário e ganha bolo da sua equipe na Fórmula E; assista

A Argélia se classificou na primeira colocação da chave C com nove pontos, enquanto Senegal ficou em segundo, com seis. Vale destacar que os senegaleses levaram apenas um gol em seis jogos disputados no campeonato, justamente o da derrota diante dos argelinos.

Confira os jogos de cada uma das seleções até a final:

Fase de grupos
Senegal 2 x 0 Tanzânia
Argélia 3 x 0 Tanzânia
Senegal 3 x 0 Quênia
Argélia 2 x 0 Quênia
Argélia 1 x 0 Senegal

Oitavas de final
Senegal 1 x 0 Uganda
Argélia 3 x 0 Guiné

Quartas de final
Senegal 1 x 0 Benin
Argélia 1 (4) x (3) 1 Costa do Marfim

Semifinais
Senegal 1 x 0 Tunísia
Argélia 2 x 1 Nigéria

Transmissão para o Brasil

Taça da Copa Africana de Nações arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Taça da Copa Africana de Nações

Onde assistir a final da Copa Africana de Nações entre Argélia e Senegal? O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, é a emissora oficial no Brasil e fará a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

O DAZN está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês ( clique aqui para acessar ). Preenchendo os dados, o internauta já está liberado para acompanhar pelo computador, celular ou tablet. Durante 30 dias o acesso na plataforma é de graça .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras e Flamengo são alvo de memes após eliminações na Copa do Brasil

Publicado

meme palmeiras leila arrow-options
Reprodução

Rivais não perdoaram a eliminação do Palmeiras

A noite de quarta-feira não foi boa para os torcedores de Palmeiras e Flamengo. Além de serem eliminados na Copa do Brasil, tiveram que aguentar as piadas dos amigos nas redes sociais, que não perdoaram os dois times que mais investem no país.

Tanto Palmeiras quanto Flamengo foram eliminados da Copa do Brasil nos pênaltis. Os paulistas foram derrotados pelo Internacional, no Beira-Rio, enquanto os cariocas foram batidos pelo Athletico-PR, no Maracanã.

Confira os melhores memes:

Leia mais:  Site oficial das Olimpíadas de Tóquio inicia inscrições para venda de ingressos


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana