conecte-se conosco

Mulher

Mari Mats e o Alemão são os primeiros artistas confirmados na Jaguar Parade

Publicado

A Jaguar Parade São Paulo já tem o nome de dois artista plásticos e grafiteiros confirmados: Mari Mats, promissora e fascinada por cores e criaturas abstratas; e o Alemão, que iniciou a carreira com pintura de fachadas e interiores de lojas e casas, hoje as suas obras estão presentes em quase 100 cidades no Brasil e em mais de 25 países. Em 2013, expôs no Museu do Louvre. Ainda na Europa, recebeu Moção Honrosa da Câmara Municipal de Assis.

A Jaguar Parade é uma intervenção artística urbana, que reúne mais de 80 esculturas de onças-pintadas estilizadas, está com as inscrições gratuitas abertas para artistas imprimirem suas obras nas peças, que ficarão espalhadas pela cidade. 

Leia também: Os benefícios do laser íntimo. Confira 3 motivos para aplicação


Jaguar Parede
Divulgação

Jaguar Parade




Propósito

A causa existe pelo fato do felino estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais como o desmatamento, caça ilegal e poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população no Brasil.

Leia mais:  Lista de regras para despedida de solteira vira piada – tem até visita à igreja

Reduzir essas ameças é fundamental para garantir a sobrevivência da onça-pintada e a integridade dos ecossistemas, que originalmente habitava desde o sudoeste dos estados Unidos até o norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, e muito rara no México, e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil.

Leia também: Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar


Jaguar Parade
Divulgação

Jaguar Parade


Entre os dias 7 de maio a 9 de junho, os interessados poderão enviar seus projetos para colorir as esculturas por meio do site da Jaguar Parade, seguindo o regulamento. Os nomes selecionados serão comunicados até o dia 13 de junho.

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios


Jaguar Parade
Divulgação

Jaguar Parade


A Jaguar Parade tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o IBAMA, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

Leia mais:  Você conhece os benefícios de cada tipo de feijão? Tem opção até para emagrecer

A Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o projeto da Jaguar Parade , 100% nacional.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Publicado

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e até no couro cabeludo. Mas por que elas aparecem e como tratá-las? O  Delas conversou com a dermatologista Karla Assed para responder essas questões. 

Leia também: Espremi, e agora? Confira 4 dicas para evitar manchas de espinhas na pele


acne nas costas
shutterstock

A acne nas costas e em outras partes do corpo surgem pelo mesmo motivo das espinhas no rosto: alta oleosidade da pele

Segundo a profissional, as espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo que apresente glândula sebácea, que produz óleo na pele. É um processo natural, o que significa que a  acne nas costas ou qualquer outra parte do corpo que não seja o rosto também é algo normal. 

Porém, o que diferencia os dois casos é o tratamento indicado para lidar com essas espinhas . “O muda um pouco é a concentração do ativo, pois, por exemplo, a pele do tronco é mais resistente do que a pele do rosto”, explica Karla. 

Leia mais:  Como emagrecer: posso perder quantos quilos por mês sem prejudicar minha saúde?

E como tratar a acne nas costas e em outras partes do corpo?


mulher passando creme no ombro
shutterstock

Sabonetes e loções secativas podem ajudar a eliminar acne nas costas e em outras partes do corpo, mas é preciso cuidado

A principal dica da especialista é procurar sabonete e loções secativas. “Pode usar produtos contendo ácido salicílico ou enxofre, que vai ajudar a secar a espinhas porque controlam a oleosidade. O uso de fórmulas que combinam ativos anti-inflamatórios e antibióticos também são indicados para contornar o problema”, completa. 

Isso também vai ajudar a não inflamar a acne que surge em áreas com mucosa, como no nariz, por exemplo. Se elas já estiverem inflamadas, não mexa nas lesões ou tente espremê-las. 

Outras recomendações são sobre os cuidados na hora de tomar banho ou usar cosméticos que entrem em contato direto com a pele para não obstruir os poros. “Evite usar hidratante nessas áreas ou condicionadores e leave-in em excesso, principalmente se você tem cabelo comprido.”

Banhos muito quentes, protetor solar em creme, suplementos à base de vitamina B6 e B12 ou esfoliar a pele também pode estimular a oleosidade natural do corpo e, consequentemente o surgimento de acne nas costas ou pelo resto do corpo. Também é importante rever hábitos  e consultar um dermatologista caso precise de ajuda profissional. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de maio de 2019

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jovem que chegou a pesar 138 kg consegue emagrecer 46 kg com medidas simples

Publicado

A auxiliar de cabeleireiro Michele Bueno, de 25 anos, é ansiosa desde criança e, por conta disso, descontava todos os seus sentimentos na comida. Há dez anos, ela passou a engordar mais por consumir lanches, pizzas e doces descontroladamente. “Comia tudo que via pela frente”, diz em entrevista ao Delas . Ela também fala o que a fez emagrecer.

Leia também: Jovem conta como WhatsApp a ajudou a emagrecer 30 kg: “Encontrei amor”


Michele Bueno
Reprodução/Instagram/michelebueno01

A auxiliar de cabeleireiro Michele Bueno sofreu uma decepção amorosa e, em dois anos, conseguiu emagrecer 46 kg

O resultado de toda a alimentação desequilibrada pode ser visto na balança: 138 kg, o peso máximo que atingiu. “Meus pais me levaram em vários endocrinologistas e nutricionistas desde a adolescência. Mas eu sempre acabava não conseguindo me controlar e acaba descontando tudo na comida”, ressalta.

Michele conta ainda que muitas colegas de trabalho e amigos falavam que ela havia engordado bastante, mas ela nunca acreditava no que diziam. Porém, tudo mudou. “Tive uma decepção amorosa muito grande e foi como se tivesse caído minha ficha que não estava cuidando de mim”, expõe. Chegou a hora de emagrecer .

Leia mais:  Letícia Spiller fala sobre cuidados com o corpo: “A dança é meu maior prazer”

Em 2016, a jovem, então, resolveu se pesar e percebeu os três dígitos. “Quando me pesei, foi um choque. Não imaginava que tinha chegado nesse estágio de obesidade. Tive ajuda do meu chefe, que me deu o primeiro passo para mudar de vida. Ele pagou uma consulta com nutricionista”, aponta.

Leia também: Mulher perde 40 kg após sofrer com efeito sanfona e ter 45% de gordura corporal

Michele começou a seguir uma alimentação balanceada e também passou a fazer academia e crossfit. Em dois anos, ela eliminou 46 kg. “Nesse período, acabei caindo da escada e me lesionando, o que me fez engordar 10 kg novamente. Mas me reergui e emagreci de novo”, expõe.

Jovem está em processo para emagrecer mais


Michele Bueno
Reprodução/Instagram/michelebueno01

Michele está com 92,2 kg e ainda quer emagrecer mais; em seu perfil do Instagram, ela compartilha sua rotina

Hoje, ela está com 92,2 kg – e ainda está em processo para continuar a perder peso . “Comecei a ter uma vida saudável e, de lá para cá, tive alguns altos e baixos. Mas, de um ano para cá, me apaixonei por isso e levo como um estilo de vida. Minha dieta consiste em proteínas, legumes, frutas e baixo consumo de carboidratos”, explica.

Leia mais:  Maquiagem no trabalho gera “incômodo” em colega, e mulher tem a melhor resposta

Nesse tempo, a auxiliar deixou de consumir frituras, pizza, lanches e doces. “Mas, uma vez ao mês, me dou a liberdade de consumir algo que eu gosto muito”, comenta.

Em seu perfil do Instagram, Michelle compartilha detalhes do seu emagrecimento. Nas legendas, ela traz diversas mensagens motivacionais, que ajudam outras pessoas que também querem perder peso.  “A cada dia mais feliz com cada kg eliminado e com cada esforço. O importante de tudo isso é que ganhei mais saúde, bem estar e autoestima”, escreve.

Leia também: Qual a melhor atividade física para você? Saiba como escolher sem errar

Em seguida, ela traz uma lição importante para quem quer emagrecer . “Não desista do que você mais quer na vida por mais que pareça difícil. No final, tenha certeza que tudo valerá a pena”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana