conecte-se conosco

Mulher

Jovem com vitiligo promove autoaceitação criando ilustrações sobre a pele

Publicado

source

Ash Soto, da Flórida, Estados Unidos, foi diagnosticada com vitiligo – condição que causa despigmentação na pele – aos 12 anos. Ela conta que, na época, ouviu diversos comentários maldosos sobre as manchas. Isso a deixou insegura a ponto de parar de usar biquínis e outras peças de roupa que deixavam o corpo à mostra. Hoje aos 24 anos, a jovem está superando essa questão com um projeto viral no Instagram. 

Leia também: Modelo com vitiligo dá lição de autoestima: “Não estou sofrendo”

Ash Soto arrow-options
Reprodução/Instagram/radiantbambi

Por causa do vitiligo, Ash sofreu bullying durante a infância e deixou de usar roupas que mostrassem o corpo

“Quando as manchas nos meus cotovelos e braços começaram a ficar maiores, me senti indefesa. [As crianças] agiam como se eu fosse contagiosa. Já fui chamada de vaca e perguntavam se eu estava tentando ser branca”, conta em entrevista à  Barcroft TV .

O bullying afetou a autoconfiança de Ash, que mesmo vivendo em uma região tropical dos EUA, começou a usar casacos e blusas de manga comprida até no verão para esconder as manchas causadas de  vitiligo . “Eu era uma concha da pessoa que costumava ser, não me reconhecia mais”, explica ela.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de novembro de 2019

A relação da jovem com a própria pele mudou quando ela decidiu postar fotos nas redes sociais. “Estava cansada de olhar para a minha pele de uma maneira negativa, não queria ficar triste. Senti que, se pudesse me fortalecer e ter confiança, poderia ensinar aos outros. E se isso significasse me colocar nas redes sociais, eu faria isso”.

Leia também: Revista “Sports Illustrated” traz pela primeira vez modelo com vitiligo

Construindo a autoconfiança pelas redes

Ash com ilustrações inspiradas em Rick e Morty arrow-options
Reprodução/Instagram/radiantbambi

Ash acumulou 162 mil seguidores no Instagram por causa do projeto com ilustrações sobre as manchas de vitiligo

Ash conta que ficou tão nervosa com a ideia, já que tinha medo de ser criticada, que publicou a primeira foto com as mãos tremendo. Porém, a resposta dos internautas não foi como ela esperava. “Outras pessoas começaram a me escrever, dizendo que também têm essa condição de pele, então nós começamos a compartilhar histórias e eu pensei ‘ai meu Deus, não estou sozinha’”, lembra. 

Foi a partir disso que ela começou um novo projeto: criar ilustrações digitais sobre as próprias fotos, desenhando por cima das manchas e “transformando em arte a pele que ela costumava odiar”. No Instagram, ela já acumula 162 mil seguidores e recebe, em média, 12 mil curtidas por imagem. 

Leia mais:  Mulher fica com boca inchada e cheia de pus após preenchimento labial

Isso a ajudou a se tornar ainda mais confiante sobre o próprio corpo – apesar de ainda não se sentir bem para sair das redes e se expor no “mundo real”. “Fico nervosa quando as pessoas veem minha pele, porque muitas ainda encaram. Isso me traz muitas memórias do que passei antes.”

Leia também: Mulher com vitiligo se aceita depois de 30 anos escondendo manchas com maquiagem

E ela afirma ainda estar vivendo essa jornada de aprender a se amar. “Preciso ensinar a mim mesma que não tem problema em ser diferente. Agora, quando me olho no espelho não vejo mais minha pele como a de um monstro, mas como algo que me torna única. Tento me lembrar de todas as coisas que me trouxeram até aqui”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Signos no carnaval: veja como cada um prefere curtir a folia

Publicado

source

Que o carnaval é desejado por todos, ninguém duvida. A diferença é que, enquanto para alguns ele representa muita festa e folia, para outros é uma ótima oportunidade de ficar debaixo das cobertas e comer pipoca. 

Leia mais: Veja as previsões para 2020 de cada signo do zodíaco

carnaval arrow-options
shutterstock

Seja qual for o seu pique e seu signo, o carnaval pode render ótimos momentos

Há quem acredite, porém que tudo isso pode ser explicado pela data de nascimento. Bredan Orin, especialista em astrologia do Astrocentro, decidiu apontar qual seria o carnaval ideal para cada signo do zodíaco. Você concorda com o seu? 

Arianos em festa

Conhecidos pela impulsividade, os arianos podem surpreender com a dedicação ao planejamento de carnaval. Isso porque – esplica o especialista – as festas e viagens são as prioridades! “A palavra descansar não consta em seu vocabulário durante esse período. Sendo assim, é natural que ele já tenha dez mil planos na mente para curtir os dias de folia”, diz Bredan. “Será muito difícil encontrar um ariano em casa”, completa.

Touro no luxo!

Um feriado prolongado, sem dúvidas é uma vitória na vida dos taurinos. “Depois de muito trabalho, da correria do dia a dia, descansar é tudo que o nativo desse signo quer, e o carnaval traz a chance de aproveitar uma boa praia ou relaxar na beira da piscina, tomando água de coco por alguns dias seguidos”, explica o profissional. Um sonho, né? Outra possibilidade são festinhas nas casas de amigos e tudo que traga prazeres com conforto.

Gemos é o dono da festa!

Fantasia , coreografia e música tem tudo a ver com gêmeos. Esse signo que ama circular e conhecer pessoas é do tipo que aguarda o carnaval o ano inteiro e sua entrega não poderia ser diferente. “È durante estes dias de folia que ele pode fazer o que quiser, se quer descansar, ela consegue; se prefere dançar, curtir e gritar, também pode. Então, faça tudo!”, sugere Bredan.

Câncer quer paz

“Estar cercado de gente gritando, pulando e suando não é bem a praia do nativo de Câncer”, aponta o especialista. Sendo assim, é possível que o canceriano típico escolha descansar e curtir a família, tudo com muito carinho. Lugares paradisíacos com areia, mar, água e coco e um tempo para colocar os pensamentos em ordem também combinam muito com esse signo. 

Leia mais:  Açúcar e sal em excesso fazem mal, mas qual é o pior para nosso corpo?

Leão vai colocar o brilho para fora

Energia positiva, alegria e muitas oportunidades de ser visto. Existe lugar melhor para um leonino? “Nós já estamos cansados de saber que esse nativo possui um brilho único, mas parece que neste feriadão ele consegue aproveitar ainda mais de toda energia que a cerca e se destacar com isso”, aponta o especialista. Se a melhor opção serão as festas ou viagens, isso o leonino vai decidir, mas a certeza existe: parado, leão não fica!

Leia mais: Evolução astrológica. Em qual nível do seu signo você está? Faça o teste!

Virgem quer conhecer o mundo

Apesar de ser um signo de Terra, um dos elementos mais “sérios” do zodíaco, virginianos possuem um lado divertido, engraçado e sociável. “Por isso, não gostam de ficar sem fazer nada no carnaval. Isso não quer dizer que eles querem se jogar no meio da bagunça!”, pontua. Casa de praia com piscina e uma temporada no sítio são algumas das possibilidades para o nativo desse signo. 

Libra topa tudo

Quer sair? Sim! Quer viajar? Sim! Quer ficar em casa? Também! Escolher não é o ponto forte da libriana e isso não é novidade. Por outro lado, disposição não vai faltar. “O libriano acaba sendo amigo que concorda em fazer tudo o que seus amigos desejam. No entanto, é preciso lembrar que não é qualquer paixão que o diverte”, diz Brendan. Para evitar o desconforto e a chance de ficar suado e despenteado no meio da multidão , uma festa privativa é a possibilidade mais aceita. 

Escorpião está pronto pra paquera

“Se os escorpianos são os nativos mais misteriosos do zodíaco, por que eles iriam querer se jogar no meio dessa bagunça que é o Carnaval? Simples! Pela sedução e flerte que ocorre nessa época”, diz o especialista. Festa, bloquinho ou camarote, não dá dúvidas de que os escorpianos estarão à procura e cheios de fantasias provocantes. Apesar disso, Bredan lembra que o nativo de escorpião é reservado e pode trocar tudo isso por uma viagem rápida. 

Leia mais:  Como reformar a casa sem quebrar nada?

Sagitário é 8 ou 80

Embora passem a imagem de ser sempre aventureiros e festeiros, os nativos de sagitário podem surpreender na hora de escolher o programa do feriado. “Isso porque existem dois tipos de sagitarianos: os que possuem um espírito mais animalesco e outro que possui um lado espiritual muito mais forte”, explica.

Para entendermos isso, basta analisar quem simboliza o signo de Sagitário: o centauro. Metade homem e metade cavalo e esse é o real espírito de um sagitariano. Para um signo de extremos, a resposta não é simples: enquanto alguns só param na quarta-feira de cinzas, outros podem escolher meditar.

 Capricórnio sabe sim se divertir!

Outro signo cuja visão geral costuma se equivocar a respeito, é capricórnio. Conhecidos pela imagem de conservadores, os nativos desse signo gostam muito de curtir a vida e amam viajar .  “Apesar de não ser uma pessoa que aceita qualquer coisa, se trouxer um plano bem elaborado de alguma coisa divertida para fazer nesse período, com certeza ele irá topar”, explica Bredan. Então, chega de falar que o Carnaval do capricorniano é ficar em casa. Pois se ela tiver com os amigos certos, ele irá curtir mais do que qualquer outro!

Aquário se joga!

Para aquário, carnaval significa renovação. A chance de brincar e expor a criatividade sem medo é o que faz com que o nativo desse signo seja uma daquelas pessoas para quem o ano só começa depois da festa . “É a hora que ele sente que pode trazer todas as suas ideias mais loucas à tona. Assim, acaba fazendo do seu Carnaval – e dos seus amigos – inesquecível”, diz o especialista. “Eles não têm medo da diversão e nem do novo. Por isso topam se aventurar em todas as oportunidades novas que tiverem”.

Caiu na rede é peixes

Sonhadores, sensíveis e sensuais, os piscianos buscam aventura neste carnaval . “Além de sentirem essa energia de um modo diferente (por causa do seu aniversário), eles gostam das festas, da animação, das músicas e do glitter”, explica Bredan. Assim, o piscinano é daquele tipo que na quarta-feira de cinzas já aguarda e sonha com a próxima festa. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Projeto fotográfico traz histórias e ressalta beleza dos cabelos cacheados

Publicado

source

O projeto fotográfico “The Curl Talk Project” começou porque a francesa Johanna Yaovi, que mora em Londres, Inglaterra, se sentia frustrada com a falta de representação para mulheres que têm cabelos cacheados naturais. Então, ela quis contar histórias de cacheadas através de fotos e abordar como os cachos vão além da beleza e estão ligado a questões como empoderamento, raça e diversidade. 

Leia também: Cabelo cacheado: 5 dicas baratas para manter seus cachos definidos

Johanna arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Johanna criou o ‘The Curl Talk Project’ como um espaço para mulheres com cabelos cacheados compartilharem suas histórias

“Como uma mulher bi-racial e cacheada, criada por uma mãe negra e entendendo nosso cabelo em uma sociedade onde não haviam muitos padrões como nós foi um verdadeiro desafio para nós duas”, conta ela ao Metro UK

“Se estávamos tendo dificuldade nessa jornada, muitas pessoas no mundo todo estavam também. Explorando isso e dando voz às mulheres sobre esse assunto foi a força para criar o ‘The Curl Talk Project’, completa Johanna.

Segundo ela, criar um momento para falar sobre cabelos cacheados faz com as pessoas criem sua própria narrativa. “Não precisamos esperar que grandes organizações façam isso para nós. Criamos nossos próprios espaços e isso é extremamente poderoso. Todos somos importantes e merecemos representação, independente do nosso tipo de cabelo, cor de pele, condição ou sexualidade”, diz. 

Leia mais:  Mulher fica com boca inchada e cheia de pus após preenchimento labial

Leia também: Cabelo black power: como cortar e cuidar dos fios cacheados e crespos?

Veja algumas das histórias contadas no projeto fotográfico: 

Djamila arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Djamila reforça que elogiar outras mulheres que têm os cabelos cacheados é essencial

“Como cacheada, não penso muito no nível de representatividade que temos, mas penso na importância de elogiar umas às outras! Existem tantas coisas que podem ser feitas em um cabelo cacheado e é essencial destacar isso de uma forma positiva, mesmo que seja dizendo para outras amigas cacheadas que elas estão lindas” – Djamila, Holanda. 

Alice arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Alice afirma não se sentir representada, mas ressalta o quanto é importante aceitar os cachos

“Mesmo que eu não tenha muitas coisas negativas a dizer em relação ao meu relacionamento com meus cabelos, ainda sou capaz de perceber que não sou representada na mídia. Está melhorando, somos mais encorajadas a usar nossos cabelos naturais, mas ainda há trabalho a fazer sobre isso. Pode ser difícil ignorar os padrões de beleza e focar em si, mas é importante tentar.” – Alice, França. 

“Amar seu cabelo é essencial, especialmente quando você considera que ser uma menina cacheada te faz experimente situações muito desagradáveis. Ser rejeitada em um salão de cabeleireiro por causa do meu cabelo foi difícil de aceitar, por exemplo” – Manon, França. 

Lekia arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Lekia teve o apoio dos irmãos para aceitar os cabelos e afirma que eles são grandes defensores dos cachos

“Quando comecei a aceitar meu cabelo, meus irmãos me apoiaram muito. Eles me amam, então nenhuma decisão tomada por mim em relação à minha própria beleza é questionada por eles. Eles são grandes defensores dos cabelos cacheados naturais!” – Lekia, fundadora do projeto “Embrace”. 

Leia também: Lenço para cabelo afro: 10 famosas que vão te inspirar a apostar no item

Aude arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Aude já ouviu comentários negativos sobre os cabelos e, agora, os usa como uma força para aceitá-los

“Uso meu cabelo para acabar com décadas de mensagens negativas e ideias erradas vindas da minha família ou da própria sociedade. Coisas como ‘cabelos afro não crescem’ ou ‘ cabelos afro não podem ser bonitos, a menos que sejam longos e com cachos soltos’” – Aude, França.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana