conecte-se conosco

Entretenimento

José Paulo Martins assume Secretaria Especial de Cultura

Publicado

source

Experiente, técnico e mediador em momentos de crise. É assim que profissionais da área da culltura descrevem o atual secretário de fomento e incentivo à Cultura, José Paulo Martins, que assumirá a secretaria especial de Cultura após a demissão de Henrique Pires, conforme adiantou Ancelmo Gois. Ele assume o cargo em meio à crise na pasta deflagrada pelo Governo Bolsonaro que suspender um edital para TVs públicas por conter obras LGBTs.

Leia também: Desconfortável com interferências de Bolsonaro na Cultura, secretário se demite

José Paulo Martins arrow-options
Reprodução/Facebook

José Paulo Martins


De perfil discreto, José Paulo Martins já atuou em áreas de gestão do setor cultural e tem trânsito e diálogo com entidades e profissionais da indústria da cultura. Segundo pessoas próximas ao secretário ouvidas pelo GLOBO , Martins já serviu de anteparo em outras crises na relação do setor com o Governo.

Currículo variado

Após décadas na iniciativa privada, José Paulo Soares Martins migrou para a administração pública em 2016, quando foi convidado pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero, para a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). A pasta é responsável pela aplicação da Lei Rouanet  (agora chamada pelo Governo de Lei de Incentivo à Cultura) e pela gestão do Fundo Nacional de Cultura.

Leia mais:  Após “Leving Neverland”, novos processos contra Michael Jackson surgiram

Leia também: Com fim do Ministério da Cultura, criação de secretaria divide classe artística

Martins já foi diretor de organizações empresariais e culturais como o Instituto Gerdau, a Fundação Iberê Camargo, e a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Discreto nas redes sociais, ele não publica posições políticas e ideológicas — ao contrário de outros titulares dos ministérios do Governo Bolsonaro , entre eles seu chefe direto, o ministro da Cidadania Osmar Terra.

Defesa da Lei Rouanet

Ele também faz parte da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), colegiado formado por integrantes governo e da sociedade civil que acompanha, em reuniões mensais, as decisões sobre a aprovação de projetos culturais que pleiteiam incentivo fiscal por meio da Lei Rouanet.

Em entrevista ao R7,  publicada em 2018, o secretário defendeu a Lei Rouanet das críticas recorrentes feitas por parcela da sociedade e defendeu o mecanismo: “É um dos instrumentos mais transparentes”. Procurado pelo GLOBO para uma entrevista, Martins pediu que a reportagem encaminhasse o pedido à assessoria de imprensa do Ministério da Cidadania, que informou que a solicitação está “sob análise”.

Leia mais:  Suposto filho de Emílio Santiago faz vaquinha para exumação do cantor

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Xanddy se explica sobre processo por imóvel e rebate versão de empresa

Publicado

source

IstoÉ

Durante entrevista coletiva no Salvador Fest, o cantor Xanddy deu a sua versão dos fatos sobre a decisão da Justiça em que ele e a mulher, Carla Perez, devem pagar uma dívida de mais de R$ 5 milhões para a empresa South América Serviços e Assessoria Logística por um processo movido desde 2005 referente a falta de pagamento pela venda de um imóvel do casal.

Xanddy arrow-options
Reprodução/Instagram

Carla Perez e Xanddy

“Nós estamos há muitos anos numa ação de anulação desse negócio, porque foi feita uma compra de um imóvel que a empresa não teria condições de nos passar esse imóvel, porque ela nunca foi dona dele. Sabendo disso ainda em 2003, obviamente ninguém vai pagar pelo que não vai ter”, respondeu ele.

“Executou promissórias, e o que foi exposto foi o processo da execução das promissórias, mas não foi falado em momento algum sobre o real motivo de ter acontecido”, completou o cantor que não descarta levar o caso para a Justiça criminal.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Atriz detida diz que drogas eram preparação para papel de traficante
Continue lendo

Entretenimento

Enquete: Qual o melhor cotado para “A Fazenda 11”?

Publicado

source

Estreia nesta terça-feira (17), às 22h30, a 11ª edição do programa “A Fazenda”, na Record TV . Conhecido por sempre trazer famosos ao seu elenco, o reality show rural ainda não teve seu cast oficial divulgado, mas alguns colunistas de fofocas, como Felipeh Campos e Thiago Rocha, divulgaram uma lista de participantes recentemente. 

Leia também: Consagrado em “A Fazenda”, Marcos Mion têm projeto engavetado na Record

fazenda arrow-options
Divulgação / Record Tv

A Fazenda


Leia também: Com elenco polêmico, “A Fazenda 11” será mais digital e cheia de reviravoltas

Em contagem regressiva para o início de uma nova temporada de ” A Fazenda “, o iG Gente resolveu questionar o público: Qual é melhor cotado para participar do programa? Entre os nomes tem ex-BBB, atores, cantores, modelos e mais. vote:

Leia também: “A Fazenda”: Jornalista da Globo, cantor e nomes polêmicos entram no reality

Pelo segundo ano consecutivo ” A Fazenda ” ficará sob o comando de Marcos Mion. O reality rural retorna à programação da Record TV nesta terça (17), às 22h30.

Leia mais:  Atriz detida diz que drogas eram preparação para papel de traficante

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana