conecte-se conosco

Mulher

Isabel Hickmann sobre cirurgia do lábio leporino do filho: “Difícil aceitar”

Publicado

Desde o nascimento do seu primeiro filho, Francisco, Isabel Hickmann usa as redes sociais para falar e conscientizar sobre lábio leporino. No domingo (14), a modelo publicou uma foto no Instagram comentando sobre a cirurgia de correção da deformidade que o pequeno passou.

Leia também: Irmã de Ana Hickmann luta para ressignificar o lábio leporino

Isabel Hickmann e filho com lábio leporino arrow-options
Reprodução/Instagram

Desde que o primeiro filho nasceu, Isabel Hickmann usa as redes sociais para conscientizar sobre lábio leporino

Segundo Isabel, Francisco ainda deve passar por mais três procedimentos para corrigir o lábio leporino . “O começo do quebra-cabeça, afinal temos um pálato, uma fenda completa do lado esquerdo e surpresa quando os dentinhos nascerem. Mas uma coisa de cada vez, ele segura a minha mão, eu seguro a mão dele e a gente segue juntos”, explica a mãe.

A cirurgia aconteceu há pouco mais de dez dias e, de acordo com a mãe, as melhorias na qualidade de vida do filho já podem ser observadas. “Já vemos inúmeras diferenças principalmente na hora de comer e mamar. Estética? Por alguns foi notado, outros passou despercebido nos últimos stories da mamãe. O que eu sei é que meu filho continua LINDO!!!”, diz.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2019

Apesar de ser uma porta-voz da deformidade, Isabel revela que não foi fácil aceitar a cirurgia e a mudança na aparência do filho. “Ele nasceu perfeito, ele viva bem assim. Algumas dificuldades, mas nenhuma limitação. Sou daquelas q nem o cabelo branco eu faço questão de pintar. E meu sorriso… ele se vai. Foi muito, mas MUITO difícil aceitar isso”, fala.

“Até que tive um momento de lucidez e entendi q esse sentimento era egoísmo meu. Francisco ganha qualidade de vida com essa mudança”, completa.

Leia também: Mãe de criança autista é criticada após postar fotos: “Para chamar atenção”


Entenda o que é, as causas e o tratamento do lábio leporino

De acordo com a Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas (ABFLP), o lábio leporino é uma deformidade congênita , ou seja, a criança já nasce com ela. “É caracteriza pela abertura no lábio superior de um ou dos dois lados, com uma abertura no palato (céu da boca). Ocorre entre a 4ª e a 12ª semanas de gravidez”, explicam no site da organização.

As causas costumam ter origem genética e podem ser intensificadas por fatores ambientais. “Os fatores ambientais são nutricionais (carência de minerais e vitaminas), químicos (drogas, fumo e álcool utilizados pela gestante), endócrino (alterações hormonais), atômicos (radiações) e infecciosos (contato com doenças infecciosas no primeiro trimestre de gestação)”.

Leia também: O recém-nascido chegou em casa: como cuidar do bebê nos primeiros meses

Mas, como saber que meu filho nascerá assim? A deformidade pode ser identificada a partir da 22ª semana de gestação (cinco meses e meio) através de um exame de ultrassom morfológico. Segundo a ABFLP, crianças com fissuras lábio palatinas podem ter dificuldade de alimentação e desenvolvimento da fala.

O tratamento é feito por uma equipe interdisciplinar após o nascimento do bebê para acompanhar os procedimentos cirúrgicos e o desenvolvimento da fala e facial da criança. Geralmente, cirurgia plástica do lábio leporino é feita aos três meses de vida e a do palato até os 12 meses

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Noiva desastrada joga buquê na própria cabeça e cai na hora da valsa

Publicado

source

Você se considera uma pessoa desastrada? Se sim, provavelmente vai rever o conceito depois de conhecer Suzy Bartholo, 24 anos, uma noiva que não apenas derrubou o buquê na própria cabeça, como também caiu na hora da valsa.

Leia também: “A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

noiva arrow-options
Reprodução/Twitter/suzybartholo

Suzy Bartholo, 24 anos, foi assunto no Twitter ao jogar o buquê na própria cabeça e cair na hora da valsa

A noiva de Itajaí, Santa Catarina, compartilhou vídeos dos momentos em seu Twitter e viralizou. “E eu que joguei o buquê na minha cabeça? kkkk”, brinca na leganda da gravação. Veja o vídeo:

Leia também: Convidada rouba a cena em casamento e atrapalha entrada da noiva

“Era muito pesado, tu viu que eu saio segurando a coroa? Porque foi um peso na cabeça que eu achei que a coroa tinha caído”, escreveu Suzy para uma seguidora. Apesar do susto, nada grave aconteceu.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2019

E não parou por aí! A publicação recebeu tantos comentários que Suzy também compartilhou outro vídeo memorável do casamento : “Se não bastasse o buquê na cabeça eu também cai na minha valsa”, conta. Confira:

Leia também: Alerta máximo de climão! Sogra copia vestido de nora em casamento

A repercussão do casamento de Suzy foi tanta que a festa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Como a festa foi no sábado (14),  noiva respondeu que está aproveitando a lua de mel, mas pretende contar em breve os detalhes do dia na rede social.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

Publicado

source

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vai se casar novamente. A digital influencer de “A Dona do Pedaço” subirá ao altar com Camilo (Lee Taylor) após ser chantageada por ele com ameaças envolvendo Chichete (Sergio Guizé), seu verdadeiro amor. Com tanto drama envolvendo a união, ela decidiu apostar em um vestido de noiva com significado, na cor preta.

Leia também: Como o perfil de Vivi Guedes pode te ensinar a fazer sucesso no Instagram

Vivi Guedes com vestido preto arrow-options
Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Vivi Guedes escolheu um vestido de noiva preto para dar dramaticidade à união com Camilo, que acontecerá no sábado (21)

A “ousadia” pela escolha do preto para o  vestido de noiva foi a forma que Vivi encontrou para mostrar também sua revolta pelo casamento a contragosto.  Indo para além da cor, porém, esse modelo segue todas as últimas tendências — não que poderia ser diferente falando da blogueira mais amada de “A Dona do Pedaço”, não é? 

Inspirado em um vestido dos anos 80 lançado pela Dior, as mangas bufantes e a capa exagerada, com 10 metros de tafetá, fazem parte da onda retrô que tomou conta do mundo da moda nas últimas temporadas. Além disso, reforçam a questão da dramaticidade.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de maio de 2019

Ao site oficial da emissora, as figurinistas da novela, Claudia Kopke e Sabrina Moreira, afirmam que mudaram o estilo original da peça para se adequar à cena, que está prevista para ir ao ar no próximo sábado (21/09).

“Bebemos na fonte desse desfile Dior, da década de 80. O vestido original era vermelho, mas o briefing da novela pedia preto e alteramos a cor. Acrescentamos uma capa e uma cauda, confeccionadas pelas nossas costureiras, e o resultado ficou incrível: uma verdadeira Drama Queen”, comenta Sabrina. 

Para quem quer se inspirar, uma dica é “excluir” os itens que achar que não combinam com a sua própria personalidade. Por exemplo, se você é fã de peças vintage, mas não necessariamente do exagero, pode optar pelo vestido de cetim sem a capa e as mangas.

Dê a sua opinião sobre a peça no teste abaixo: 


Leia também: Roxo no casamento? Consultora lista erros de famosas no vestido de noiva

Compare os vestidos de noiva de Vivi Guedes, em “A Dona do Pedaço”


Para o casamento anterior , Vivi havia sido tão ousada quanto. O  vestido de noiva  (dessa vez, branco) também foi de tafetá, completamente liso e sem nenhum tipo de bordado ou brilho. Curto na frente, longo atrás, os detalhes ficam por conta de babados balonê e do corset. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana