conecte-se conosco

Política MT

Igreja Batista da Paz de Cuiabá será homenageada na ALMT

Publicado

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Os 20 anos da criação da Igreja Batista da Paz de Cuiabá serão celebrados em sessão especial na Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira (13), às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), homenageará os representantes da entidade com moções de aplausos.

Na manhã desta quinta-feira (6), o presidente Botelho esteve na sede da Igreja Batista da Paz de Cuiabá, no bairro Verdão, onde foi recebido pelos pastores Isaias Pereira da Silva, presidente da IBPAZ e Jairo Ishikawa, da IBPAZ do Jardim das Américas. Botelho destacou a importância do trabalho evangelístico e social desenvolvido pela instituição.

Atualmente, cerca de 1,2 mil membros integram a sede do Verdão. A IBPAZ também está presente em diversas congregações. Em Várzea Grande, há núcleos no centro, Cristo Rei e Parque do Lago. Em Cuiabá, além da unidade principal no Verdão, há no Parque Atalaia, na Avenida Fernando Correa da Costa, CPA IV, Santa Isabel e no município de Campo Novo do Parecis, além de Barra Bonita, no interior de São Paulo.

Leia mais:  Famílias que vivem próxima a barragem em Bom Jesus do Araguaia estão expostas a risco

Serão agraciados com Moção de Aplausos:
Alexandra Carla Britto E Silva
Alviete Borges Martins Da Silveira
Andersson Bastos
Atair Garcia Da Silveira
Celso Rodrigo De Oliveira
Claudinei Perazza Ferres
Eliane Maria Martins
Erneza Dos Santos Pereira
Geraldo Aparecido Alves De Oliveira
Heber Juliano Ferreira
Isaias Pereira Da Silva
Israel Ferreira Bezerra
Jairo Tomio Ishikawa
Jean Klebber Britto Da Silva
Joel Rodrigues Soares
Junior Erdmann Streichan
Kamilla Andreia S. Barbosa De Oliveira
Luana Vasconcelos Muniz
Lúcio Jorge Bruno Rondon
Magda Aparecida Dos Santos
Mota Ferreira
Márcia Zemira Rose Ishikawa
Marienne Fernandes Ferreira Da Silva Melo
Marildes Dias De Moraes Gomes
Moisés Vieira Matos
Norciene Rosa Da Silva Dorileo
Osmar Soares Bezerra
Patrícia Almeida Costa Pinho
Paulo César Herrera
Ricardo Silva De Melo
Rita De Cassia Evangelista Jurelo
Sebastião José Dos Santos
Thiago César Ribeiro De Lima.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Max Russi busca melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O primeiro -secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), está buscando melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra.  Duas indicações foram apresentadas durante sessão plenária dessa terça-feira (18), ambas enviadas ao parlamentar pelo vereador Professor Sebastian.

A primeira delas aponta a necessidade da disponibilização de um ônibus  para o transporte de alunos das escolinhas de futebol do município. São crianças e adolescentes que recebem atendimento e ensinamentos sobre a prática do esporte e disciplina.

“Precisamos dar condições, para que o esporte continue abrindo um novo caminho para essas crianças. Um transporte  para conduzi-los a competições seria fundamental para alavancar e difundir a cultura, além de ajudar a manter essas crianças longe da vulnerabilidade das ruas”, analisou Max Russi.

Na segunda proposição, o deputado pede a reforma e ampliação da Cadeia Pública Feminina. Após uma visita in loco, o vereador Professor Sebastian  e sua equipe constataram precariedades na estrutura do prédio.

Essa também é uma reivindicação dos servidores, que trabalham na unidade prisional e alegam falhas de segurança, que estariam ocasionado problemas no desempenho de suas atividades profissionais, devido a superlotação. Da mesma forma, a preocupação tem atingido moradores e comerciantes das proximidades, que temem a facilidade para a fuga de detentas.

Leia mais:  Max Russi e prefeito de Gaúcha do Norte articulam maquinários para agricultura familiar

“Essas obras são mais do que necessárias, não só por questões de segurança, mas também para que se cumpra o papel da ressocialização. Acompanharei fazendo as cobranças”, assegurou o deputado Max Russi.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Nininho articula reunião para o Cridac de Rondonópolis na SES

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde na última terça-feira, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, levou à secretária-adjunta de Unidades Especializadas, Arlete Maria de Sá Lima, e à superintendente Patrícia Neves, as necessidades do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior (Cridac CER II) de Rondonópolis. Durante a reunião, a diretora do CERII pediu esclarecimentos acerca dos processos pendentes dos aparelhos auriculares e também sobre as cadeiras de rodas tipo monobloco.

De acordo com a secretária-adjunta, as cadeiras estão chegando por lotes e os processos dos aparelhos auriculares estão em fase de conclusão. “As demandas das cadeiras de rodas que já foram cadastradas serão entregues pelo Estado, os novos processos serão em contrapartida Estado e município. Sobre os aparelhos auditivos estamos finalizando os processos, e nas próximas semanas o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve anunciar o cronograma”, explicou Arlete.

A superintendente pontuou que inicialmente os aparelhos auriculares serão entregues aos pacientes que já foram cadastrados. “O cronograma vai atender quem já passou pelo processo, e as novas demandas não terão o mesmo problema que ocorreu no passado, até porque, o Cridac em Cuiabá está estruturado e todos os pacientes receberão aparelhos de qualidade”, ratificou Patrícia Neves.

Leia mais:  Deputados antecipam sessões da próxima semana

O parlamentar agradeceu o atendimento e parabenizou o secretário. “Estou acompanhando de perto a pasta da saúde, sei da situação dos quatro cantos de MT, o trabalho minucioso feito até o momento já mostra resultados”, destacou Nininho.

Segundo o parlamentar, o polo de saúde de Rondonópolis atende 19 municípios e a maioria dos casos passa pelo hospital regional. “A informação que temos é que o hospital regional voltou a funcionar com todos os médicos contratados, novas frentes de assistência e cirurgias foram reabertas e o número de leitos total em pleno funcionamento, mas precisamos trabalhar muito para que a população tenha o atendimento que realmente merecem”, avaliou o deputado.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana