conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de julho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

astrologia arrow-options
shutterstock

O horóscopo do dia mostra o que os astros te reservam para esta terça-feira

Confira o que diz o horóscopo do dia  16 de julho e veja a melhor forma de aproveitar a sua terça-feira.

Áries

Chegou o último eclipse lunar do ano. A Lua Cheia em Capricórnio fica por um momento coberta pela sombra projetada da Terra e traz um processo de limpeza profunda das nossas bagagens em excesso e ilusões, até mesmo daquelas que estão bem escondidas e enraizadas, e que travam o seu movimento. Ou seja, bloqueios que pareciam ser imutáveis poderão se transformar. A pressão para mudar pode ser sentida com bastante ênfase. Se esse for o seu caso, o caminho é a entrega. 

Touro

É dia de Lua Cheia em Capricórnio, que vem com uns aditivos bem especiais, pois é o último eclipse lunar de 2019. Pode ser um momento bem intenso, uma por conta dos numerosos planetas em movimento retrógrado, que estão nos forçando a revisar e integrar aprendizados soltos, outra pela própria qualidade do eclipse de limpeza profunda de ilusões bastante enraizadas. Para os taurinos é uma oportunidade de transformação intensa, que no entanto, pode ser vivida de forma positiva e amorosa. Observe o conteúdo datado que emerge e deixe o velho ir embora!

Gêmeos

O eclipse lunar em Capricórnio é sentido de forma mais intensa para alguns signos como momentos críticos de mudança, mas pode ser sentido e aproveitado por todos. No seu caso, vai depender mais do seu mapa astral, do que pelo seu signo em si, geminiano. É o último eclipse lunar de 2019, e finaliza o processo do eclipse solar de duas semanas atrás, ou seja, pode representar um fechamento de um procedimento de depuração profunda que está acontecendo em nossas vidas. Uma das formas de aproveitar o momento é escrevendo as bagagens emocionais que você gostaria de mandar embora num papel num ritual de desapego e limpeza. 

Câncer

Hoje é um dia de grande intensidade emocional, por conta da Lua Cheia com eclipse lunar no seu signo complementar, Capricórnio. Esse trânsito marca o fechamento de um processo de limpeza profunda de ilusões enraizadas que começou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. Estamos sentindo o ápice de uma transformação e faxina que acontece há um tempo, vamos dizer assim, portanto, são as chances de aflorar emoções e conteúdos reprimidos de forma mais intensa são grandes. Se observe e permita-se se despedir do que emperra o seu fortalecimento e autonomia integral. 

Leia mais:  Mulher diz como descobriu traição do marido a partir de mensagem em caixa postal

Leão

Hoje temos uma grande oportunidade de desapegar dos conteúdos internos que estão datados, por conta do eclipse lunar parcial da Lua Cheia em Capricórnio. É o último eclipse lunar do ano, e vem na sequência do eclipse solar em Câncer que aconteceu há duas semanas atrás, No seu caso, pode não ser sentido de forma muito marcante, mas ainda sim pode ser bastante impactante. Existe uma brecha para fazer uma depuração do conteúdo inconsciente que ainda te impede de ter uma vida com maior autonomia para exercer o seu propósito, à partir de um comprometimento interno. 

Virgem

Hoje temos um eclipse da Lua Cheia em Capricórnio, uma passagem que pode ser sentida com bastante intensidade, mas por se tratar de um signo regido pelo elemento Terra, como o seu, a tendência é que seja um momento de depuração profunda, porém sentida de forma mais branda. A tendência é que se manifeste o conteúdo que te impede de avançar como um indivíduo mais empoderado, o que pode ser sentido com o uma preocupação, ou uma busca por uma função a ser exercida no coletivo, resultando na descoberta do seu papel na comunidade e em como você pode melhorar as suas práticas para otimizar o seu serviço.

Libra

A Lua Cheia em Capricórnio com eclipse lunar parcial é um momento bastante marcante para você, por se tratar de uma finalização de um processo de depuração emocional profunda de conteúdo mal resolvidos que te impedem de assumir o seu propósito, o seu papel no mundo e a sua autonomia. Essa limpeza se passa há um tempo, mas está em um período de ápice desde o eclipse solar de duas semanas atrás. Pode ser bastante desafiador olhar para o que surge, mas ao se despedir e desapegar desse material, há uma oportunidade de transcender bagagens emocionais para um forte empoderamento e sucesso futuro. 

Escorpião

Hoje estamos passando por um momento de finalização de um processo de depuração profunda que se iniciou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. A conjunção de Plutão e Saturno em Capricórnio já faz isso há um tempo, mas é como se agora estivéssemos passando por uma fase mais aguda desse trabalho. Cada pessoa veio para manifestar e realizar um propósito, e para exercer isso, precisamos estar inteiros. A ideia deste momento é nos desapegarmos das travas e ilusões que ainda nos seguram. 

Sagitário

O eclipse parcial lunar da Lua Cheia em Capricórnio pode não ser tão marcante para você como é para outros signos, mas ainda sim é um momento bastante importante. O momento tem a ver com uma limpeza de bagagem emocional para assumir o papel de liderança em sua própria vida à partir de um comprometimento interno com a realização do seu propósito. Como realizar o nosso propósito de forma mais prazerosa e criativa? Será que estamos sendo guiados por um sentido maior que vislumbra as infinitas possibilidades, ou estamos tomando as nossas decisões por base do medo? 

Leia mais:  Menino fica com a cabeça vermelha e desmaia após usar brinquedo e mãe faz alerta

Capricórnio

Durante a passagem de Plutão e Saturno em seu signo, estamos passando por uma depuração e reestruturação profunda das nossas vidas. De modo geral, há uma pressão constante para encontrar e aprimorar o exercício do seu papel no mundo, mas existem períodos mais marcantes, como esse que se iniciou no eclipse há duas semanas atrás e se finaliza agora, no eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio. É um momento de limpeza e cura emocional para você se empoderar e viver o seu propósito de forma mais agradável e criativa. É uma oportunidade de equilibrar a visão mais pragmática necessária com o nosso lado mais sensível e lúdico. 

Aquário

O eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio indica a finalização um processo de depuração, que você pode aproveitar ao refletir sobre as seguintes questões. O que o sucesso significa para você? Quais são as bases das suas realizações? Qual é o seu nível de comprometimento com as suas realizações? Seu trabalho está alinhado com os seus fundamentos? É um momento de oportunidade para limpar a bagagem emocional que está entre você e assumir o seu poder pessoal. Podem ser ser padrões que são dissolvidos com a quebra de paradigmas, ou simplesmente vão embora de forma inexplicável, mas que de qualquer forma, devem ser deixados para trás.

Peixes

A passagem de Plutão e Saturno em Capricórnio faz uma faxina longa e às vezes, desafiadoras. Hoje, existe uma finalização de um desses processos, o eclipse lunar em Capricórnio. Qual é o gargalo resultante de estruturas e formas de pensar que existem há séculos? Alguns dos comportamentos sociais considerados negativos, mas aceitos como normais ou até incorrigíveis, estão num processo longo de depuração para que possamos estar mais inteiros e nos sentirmos mais realizados e felizes. Como criar condições que favorecem a cura e o crescimento pessoal? De que forma você pode assumir o seu poder pessoal para construir uma realidade que está alinhada com o seu propósito? Deixe a bagagem emocional que bloqueia essas questões, no passado. 

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

6 chás que vão te ajudar a dormir melhor

Publicado

source

Women's Health

Se você fica morta de cansaço todo dia de manhã porque quando deita no travesseiro a noite não consegue dormir, então deve saber o quão difícil pode ser recuperar as energias. Uma coisa que sua avó pode ter sugerido quando você era criança: beber alguns tipos de chás ajuda a dormir melhor. 

chá de camomila arrow-options
shutterstock

Entre os chás para dormir, camomila é um clássico. Mas a lista conta com outras opções

Leia também: Saiba como escolher o travesseiro ideal e qual a melhor posição para dormir

Bem, esse conselho é realmente bom (obrigada, vó!). De acordo com Barbie Boules, nutricionista e coach de saúde, “uma xícara de chá é um bom sinal para seu organismo de que o jantar acabou e o dia está terminando”.

“Apenas certifique-se de escolher chás descafeinados ou de ervas”, diz Boules. Muitos deles, inclusive, têm o benefício adicional de fornecer antioxidantes e boosts imunológicos. “No mínimo, eles são uma maneira saborosa de se hidratar”, diz ela.

6 melhores chás para te ajudar a dormir

1. Camomila

Este provavelmente não é uma surpresa para você. A camomila é a melhor escolha quando se trata de chás que ajudam você a descansar melhor.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de agosto de 2019

“Ela é uma erva que fornece benefícios medicinais, ou seja, está ligada a um efeito natural e tranquilo que ajuda você a desligar no final de um dia agitado”, diz Samantha Cassetty, nutricionista dos Estados Unidos.

É verdade: alguns estudos indicam que a camomila pode não só ajudar a incentivar o sono mais profundo , mas também a diminuir o estresse.

2. Flor do maracujá

Boules diz que o chá da flor de maracujá está entre seus favoritos, uma vez que ele tem propriedades tranquilizantes e age como um sedativo suave, contribuindo para uma melhor noite de descanso.

Leia também: 5 chás para tomar antes de dormir que podem te ajudar a perder peso

3. Chá verde descafeinado

Assim como seu primo com cafeína (chá verde comum), o chá verde descafeinado contém um composto chamado L-teanina. “Ele ajuda a promover sensações de relaxamento”, diz Casetty.

Em um estudo de 2017, os pesquisadores descobriram que eliminar a cafeína no chá verde e deixar a L-teanina trabalhar era a chave para melhorar a qualidade do sono, bem como reduzir o estresse.

4. Valeriana

Chá de valeriana é uma opção sólida quando você quer se desligar. De fato, uma revisão abrangente da raiz e seus efeitos no sono mostraram que os participantes que desfrutavam regularmente da bebida tinham uma chance 80% maior de relatar melhor sono em comparação com os pacientes que estavam tomando placebo.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 3 de junho de 2019

“Além dos compostos calmantes, muitas pessoas acham que saborear o chá quente é um ritual reconfortante, que pode preparar o terreno para uma boa noite de sono ”, diz Cassetty.

Leia também: Insônia é um problema? Veja truque para adormecer em minutos

5. Lavanda

Se você já aplicou um pouco de óleo essencial de lavanda no seu pulso ou inalou a fragrância da flor natural, então sabe como esse aroma acalma. Você não ficará chocada, então, em saber que a mesma vibração se aplica à lavanda como um chá. Boules diz que é por isso que essa opção está sempre em seu arsenal.

6. Erva-doce e gengibre

A profissional afirma que que chás voltados para uma melhor digestão também podem proporcionar um sono mais tranquilo e por isso estão na lista de chás para te ajudar a dormir . Por quê? Bem, você já ficou acordada com uma indigestão daquelas em plena meia-noite? Então… A mistura da erva-doce e gengibre é útil para manter o seu trato digestivo feliz.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

De louças rústicas a urban jungle: mais tendências de decoração da ABCasa Fair

Publicado

source

A ABCasa Fair – feira da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – segue nos inspirando por aqui. No texto publicado na terça-feira, mencionei três tendências do segmento de decoração que encontrei por lá : uso de objetos em palha, a releitura do revestimento granilite em várias peças, como, louças, vasos e caixas e ainda a utilização de cores fluorescentes em objetos de decoração.

Vamos conhecer mais tendências de decoração que foram apresentadas na ABCasa Fair?

Louças rústicas

Bowl e prato de sobremesa com estilo artesanal arrow-options
Arquivo pessoal

Elementos e texturas naturais são apostas de empresas para fabricação de louças com aspecto rústico

A utilização de elementos e texturas naturais está em alta seja no segmento de decoração como também na mesa posta . Formas orgânicas, cores neutras, peças que remetem ao trabalho artesanal são apostas das empresas do segmento de utilidades domésticas.

Já perceberam a quantidade de modelos de louças que adotaram esse estilo? Há peças fabricadas em escala industrial, mas que parecem ter sido feitas artesanalmente. Essa valorização do handmade, do artesanal, do natural é tendência.

Leia mais:  “Seja pai e não amigo”, diz psicanalista sobre como educar os filhos

Nos corredores da Abcasa Fair, encontrei propostas de louças exatamente com essas características. Gosta do estilo rústico? Aposte em pratos, tigelas e xícaras com essa pegada artesanal.

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

Urban Jungle

Já ouviu falar no conceito Urban Jungle (selva urbana, em tradução livre)? A proposta inclui flores e plantas na decoração dos apartamentos, casas, escritórios, conferindo uma melhor qualidade de vida. A ideia é realmente levar a natureza para dentro de casa.

Essa tendência virou uma febre em países europeus e também no Brasil. A ideia de aproximar a natureza a vida agitada dos centros urbanos caiu no gosto das pessoas. Para além dos benefícios estéticos, encher a casa de plantas traz conforto emocional, auxilia no microclima local e ainda purifica o ar.

tendência urban jungle arrow-options
Arquivo pessoal

A tendência Urban Jungle agrada aqueles que desejam espalhar o verde pela casa

Para adotar o estilo Urban Jungle em casa, vale espalhar folhagens em vasinhos, montar uma parede verde e também optar por almofadas, louças e papéis de parede com estampas que remetem à natureza.

Leia mais:  Falha na comunicação entre pais e filhos pode ser grande problema na educação

Durante minha visita a AbCasa Fair, encontrei diversas empresas que apostaram na tendência e apresentaram objetos com estampas de folhagens, principalmente a costela de adão. Além disso, as folhagens naturais e artificiais estavam presentes na decoração de vários espaços.

Étnico

Animal print, madeira, peças artesanais são alguns dos elementos do estilo étnico na decoração , que se caracteriza pela ousadia, combinação exótica, mistura de culturas e influências.

decoração com elementos do estilo étnico arrow-options
Arquivo pessoal

Peças que representam diferentes culturas e histórias conferem um estilo étnico à decoração

Inclua na decoração da sua casa peças e objetos que remetam à história e cultura de seu país, de lugares que você visitou ou que admira, como almofadas coloridas que remetem à Índia, esculturas africanas e tapetes com estilo marroquino.

Na ABCasa Fair , encontrei vários objetos com estilo étnico: vasos , mantas, cadeiras e louças, entre muitas coisas.

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

E você, usaria uma louça rústica para montar uma mesa? Incluiria na decoração da sua casa objetos com estilo étnico?  

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana