conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 12 de outubro de 2019

Publicado

source
MANDALA arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua quase cheia em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. A Lua desafia Marte durante o dia, pedindo cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Libra,  questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta. Diplomacia e gentileza são importantes sempre, quanto mais agora.

TOURO

Período de mais intensidade e paixão com Mercúrio e Vênus no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Porém, cuidado com controle e cobranças. Vênus confronta Urano: a energia deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio.

GÊMEOS

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Mercúrio segue em Escorpião, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade.

CÂNCER

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries e desafia Marte, cuidado para não ficar agressivo ou intolerante demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. Porém, cuidado com a impaciência.

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

VIRGEM

Mercúrio segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: de tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Aproveite o fim de semana para se refazer do desgaste físico e emocional causado pelo excesso de trabalho e de compromissos. O Sol desafia Plutão, indicando que não é um bom momento para discutir, impor ou cobrar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

LIBRA

A Lua segue em Áries, enquanto Vênus confronta Urano: é importante cultivar liberdade, dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Caso contrário, rompimentos podem ocorrer. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços de afeto com quem ama.

ESCORPIÃO

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Esteja atento para as armadilhas do ego e as disputas de poder. O Sol desafia Plutão: evite disputas e cobranças. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

Leia mais:  Esta dica de decoração vai mudar a sua casa sem pesar no bolso

SAGITÁRIO

A Lua segue quase cheia, as emoções transbordam. É melhor cultivar liberdade e autonomia, sem confrontos. Lembre-se também de relaxar e meditar. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Assim pode olhar para o futuro com mais fé e confiança. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos.

CAPRICÓRNIO

Com Sol e Marte em Libra, é tempo de equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um. Você pode investir na vida social, em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Porém, Sol e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. Não é hora de comprar briga com ninguém, as reações podem fugir do controle e trazer prejuízos. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia.

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Esteja disposto a somar, alinhar interesses com parceiros. Mas evite cobranças, exigências e manipulações. Procure não controlar demais as situações. Questões doentias nos relacionamentos ficam mais evidentes. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e renovam seus ânimos.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

Publicado

source

A maternidade é muito complexa. Algumas mulheres têm a sorte de viver um pós-parto tranquilo e que envolve ajuda de familiares e o amor incondicional pelo filho, mas outras mulheres sofrem com doenças mentais advindas desse período, como depressão e psicose.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao encontrar conteúdo sexual em agenda da Frozen

mãe
Reprodução/ The Sun

Christina Royapen relatou um drama no pós-parto: crises de psicose

Christina Royapen, de 28 anos, precisou enfrentar a psicose pós-parto depois de dar à luz a seu primeiro filho, Keelan. A britânica passou 40 horas em trabalho de parto e isso pode ter influenciado no estado mental dela após o nascimento.

Segundo um relato de Christina ao jornal britânico The Sun , ela começou a ouvir choro de bebê mesmo com Keelan dormindo, tinha alucinações em que acredita que Deus estava se comunicando com ela, além de ter crises de pânico constantemente.

O estado de Christina alarmou o marido Craig, que trabalha no setor bancário, e a jovem mãe acabou internada em uma unidade especializada para mães e filhos por quatro meses. Nesse tempo ela acredita que o marido tinha um caso com funcionárias do hospital e acreditava viver uma conspiração.

Leia mais:  Esta dica de decoração vai mudar a sua casa sem pesar no bolso

“Eu disse a meu amigo uma vez: ‘Se isso é maternidade, eu não quero. Me sentia tão culpada. Você deveria sentir todo esse amor e felicidade. Em vez disso, eu estava tendo pensamentos prejudiciais para mim e meu bebê”, conta Christina.

Um ano depois das crises, ela explicou como se sentia. “Fisicamente, eu estava exausta, mas minha mente estava ligada. É assim que a psicose te deixa. Não saber o que é um sonho e o que é real é aterrorizante, mas estou me sentindo muito mais como eu novamente e agora quero ajudar outras pessoas que passam por isso e aumentar a conscientização sobre a psicose pós-parto”.

Hoje Christina mantém um blog de estilo de vida e trabalha com a venda de roupas para bebê na internet. Ela, Keelan e o marido estão vivendo como uma família feliz.

O que é a psicose pós-parto?

A psicose pós-parto é uma doença mental grave que necessita de tratamento imediato. Especialistas ainda não sabem qual a causa, mas acreditam ter relação com níveis hormonais e padrões de sono.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2020

Leia também: Por cuidado com o filho, casal passa a quarentena separado

Mulheres que relataram sofrer dessa doença tiveram como principais sintomas ver ou ouvir coisas que não existem e ter ilusões, pensamentos ou crenças que não são verdadeiras. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Publicado

source

Anéis, alianças e joias em geral ficam sujas e perdem o brilho com o tempo, deixando de ser tão bonitas. Mas a usuária do Tik Tok, @hayleylombard_, mostrou uma dica fácil e rápida para deixar as joias cintilantes como novas!

Leia também: Alianças de casamento: como escolher a joia perfeita para eternizar a união

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

A criadora de conteúdo ensina de forma simples como limpar as jóias de casa e alianças

Em minutos, a influencer mostra como limpar as joias  com apenas uma escova de dente, um pouco de limpa-vidro e água. Elas ficam como novas! Primeiro, ela mistura partes iguais de água e o produto em uma tigela.

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

Ela coloca os anéis por 10 minutos na mistura


Depois coloca a mistura no microondas por 20 segundos. E pronto! As joias ficam na tigela por 10 minutos e para finalizar, Hayley passa a escova de dentes para garantir que todas as sujeiras tenham saído. Assista o vídeo abaixo:

@hayleylombard_

##diamond ##diamondring ##weddingring ##cleaninghacks ##everydayscience ##jewelry ##jewelryhack ##jewelrycleaning ##wellnesstips ##fyp ##foryoupage

♬ Alice in Wonderland – Joanna Wang


Leia também: Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

O limpa-vidro deixa pedras, como o diamante, mais brilhantes e limpas. No vídeo, a influencer seca os anéis e já usa. Os anéis parecem como novos, saídos da loja. Gostou das dicas de como limpar joias ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana