conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de abril de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Bom período para buscar o autoconhecimento, cultivar autoestima e conectar-se com sua essência. O Sol segue em seu signo, indicando vontade de ousar, mudar, agir com autonomia e coragem. A Lua ingressa em Sagitário, aproveite para cultivar fé na vida e em si mesmo. Mas é preciso dosar excessos e exageros, cuidado com imprudências. Redobre o cuidado com as imprudências e a velocidade. Hoje a Lua faz aspectos harmoniosos, aproveite para equilibrar as emoções e as relações. A comunicação está favorecida.

TOURO 

Você pode encontrar saídas inovadoras e novas soluções para velhos problemas. Aproveite para cultivar pensamento positivo, filosofar, estimular e encorajar os outros. A Lua ingressa em Sagitário, favorecendo iniciativas em nome da expansão de conhecimentos e da espiritualidade. Em pleno final de um ciclo solar, reserve momentos para ficar sozinho, organizar-se e pensar nas novas metas de um novo ciclo que virá em breve. Inspiração não vai faltar. Fique atento para intuições e insights acerca de si mesmo.

GÊMEOS 

É importante respirar fundo e relaxar para conter e inquietação. Aproveite para refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento, acredite em sua força para promover transformações. A Lua ingressa em Sagitário: vale buscar tudo o que possa expandir sua consciência, como programas culturais ou um bom livro, por exemplo. Você pode cultivar espaço, liberdade e independência. Porém, continue atento para evitar atitudes irresponsáveis e imprudentes. O período é ideal para mergulhar mais fundo em si mesmo.

CÂNCER 

Vale a pena apostar em algo diferente e ousado. Com o ingresso da Lua em Sagitário, conte com mais entusiasmo. O Sol segue juntos em Áries, favorecendo propostas inovadoras. Conte com energia para iniciativas arrojadas, criativas e surpreendentes. É tempo de deixar algo para trás, algo que já não condiz com sua evolução. O céu traz uma energia de renovação e transformação, você pode repensar ideias obsoletas e rever posturas e conceitos ultrapassados. Assim abre espaço para novos aprendizados e vivências.

Leia mais:  Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

LEÃO 

Evite tarefas monótonas e procure atividades que o mantenham em movimento. Com o Sol em Áries você pode ficar mais inquieto do que de costume. Vale aproveitar para fazer algo diferente do habitual. A Lua ingressa em Sagitário e o convida a levantar os olhos para além de nossas obrigações cotidianas, para além dos fatos comuns e ordinários. A linguagem dos símbolos, a filosofia e os assuntos elevados ganham destaque. Porém, é importante conter os gastos, agir com realismo e maturidade.

VIRGEM 

Otimismo e entusiasmo são bons e necessários, mas devem ser bem dosados, com praticidade e maturidade. Cresce a vontade de mudar tudo, mas tome cuidado com todo o tipo de desperdícios ou imprudências. O período é de transformações, limpezas, análises… muitas fichas podem cair. Não é hora para grandes gastos e aventuras mirabolantes. De qualquer forma a Lua ingressa em Sagitário, prometendo um clima mais otimista, favorecendo ousadia, abertura, renovação e liberdade.

LIBRA 

Relações e parcerias sem sentido devem ficar para trás. Procure também avaliar os projetos de longo prazo antes de iniciá-los. O desafio é cuidar-se mais e estabelecer limites saudáveis no relacionamento. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, o momento é bom para curar o coração, promover limpezas e transformações. Quanto mais puder amar a si mesmo, mais amor atrairá. Se, ao invés de se queixar, cultivar gratidão, dará um enorme passo para atrair mais prosperidade.

ESCORPIÃO 

A Lua ingressa em Sagitário na parte da tarde, fica mais fácil cultivar entusiasmo. Suas palavras podem e devem ser de incentivo. Vale a pena também incrementar relações rotineiras e desgastadas com um pouco de aventura, liberdade e novidade. Mas cuidado com o individualismo e as expectativas exageradas, não se esqueça de ser carinhoso e atencioso com todos. Amabilidade é sempre bem-vinda e rende mais lucros. Em todos os sentidos. Vênus se harmoniza com Marte, favorecendo iniciativas em nome do amor.

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

SAGITÁRIO 

Continue a controlar impulsos, conter excessos e exageros. Para obter os melhores resultados mantenha o foco, canalize a energia numa só direção. A Lua ingressa em seu signo, tudo o que possa ampliar sua consciência fica favorecido. Conte com mais energia e garra para diversas iniciativas, o dia pode ser produtivo. Mas com Júpiter e Plutão juntos em Capricórnio, não é bom gastar demais, fazer dívidas, iniciar uma empresa se que tudo esteja bem planejado e estruturado. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de analisar, estudar, aprofundar-se em muitas questões. Os diagnósticos podem proporcionar avanços e curas. Mantenha o cuidado para não cometer imprudências. Melhor evitar investimentos de risco grandes iniciativas. Quanto mais consciente, realista e objetivo for, melhor. Mas também não alimente pensamentos derrotistas e pessimistas. Está mais fácil quebrar padrões repetitivos, cultivar flexibilidade, capacidade de improviso e criatividade pra que a vida ganhe novos sabores.

AQUÁRIO 

Tenha calma, evite atividades de risco. O céu pede critério, planejamento, ajustes, contenção de gastos. O Sol segue em Áries: o gostinho de independência, liberdade e autonomia pode trazer satisfação emocional. A convivência com pessoas de outras faixas etárias, com diferentes visões e pontos de vista pode enriquecer seu espírito. Esteja aberto e flexível para rever velhas posturas, está mais fácil deixar para trás velhos condicionamentos. Invista na reinvenção pessoal.

PEIXES 

Colabore para inaugurar uma nova fase em sua vida. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado. Vale meditar e visualizar o que mais deseja. Fica mais fácil cultivar entusiasmo e alto astral com a Lua em Sagitário. Busque por algo incomum, que o transporte para além de seus pequenos horizontes. É tempo de curar carências e crenças ligadas ao seu merecimento. O Universo trabalha a seu favor pra trazer ideias, insights e compreensões. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

Publicado

source

A maternidade é muito complexa. Algumas mulheres têm a sorte de viver um pós-parto tranquilo e que envolve ajuda de familiares e o amor incondicional pelo filho, mas outras mulheres sofrem com doenças mentais advindas desse período, como depressão e psicose.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao encontrar conteúdo sexual em agenda da Frozen

mãe
Reprodução/ The Sun

Christina Royapen relatou um drama no pós-parto: crises de psicose

Christina Royapen, de 28 anos, precisou enfrentar a psicose pós-parto depois de dar à luz a seu primeiro filho, Keelan. A britânica passou 40 horas em trabalho de parto e isso pode ter influenciado no estado mental dela após o nascimento.

Segundo um relato de Christina ao jornal britânico The Sun , ela começou a ouvir choro de bebê mesmo com Keelan dormindo, tinha alucinações em que acredita que Deus estava se comunicando com ela, além de ter crises de pânico constantemente.

O estado de Christina alarmou o marido Craig, que trabalha no setor bancário, e a jovem mãe acabou internada em uma unidade especializada para mães e filhos por quatro meses. Nesse tempo ela acredita que o marido tinha um caso com funcionárias do hospital e acreditava viver uma conspiração.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de abril de 2020

“Eu disse a meu amigo uma vez: ‘Se isso é maternidade, eu não quero. Me sentia tão culpada. Você deveria sentir todo esse amor e felicidade. Em vez disso, eu estava tendo pensamentos prejudiciais para mim e meu bebê”, conta Christina.

Um ano depois das crises, ela explicou como se sentia. “Fisicamente, eu estava exausta, mas minha mente estava ligada. É assim que a psicose te deixa. Não saber o que é um sonho e o que é real é aterrorizante, mas estou me sentindo muito mais como eu novamente e agora quero ajudar outras pessoas que passam por isso e aumentar a conscientização sobre a psicose pós-parto”.

Hoje Christina mantém um blog de estilo de vida e trabalha com a venda de roupas para bebê na internet. Ela, Keelan e o marido estão vivendo como uma família feliz.

O que é a psicose pós-parto?

A psicose pós-parto é uma doença mental grave que necessita de tratamento imediato. Especialistas ainda não sabem qual a causa, mas acreditam ter relação com níveis hormonais e padrões de sono.

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Leia também: Por cuidado com o filho, casal passa a quarentena separado

Mulheres que relataram sofrer dessa doença tiveram como principais sintomas ver ou ouvir coisas que não existem e ter ilusões, pensamentos ou crenças que não são verdadeiras. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Publicado

source

Anéis, alianças e joias em geral ficam sujas e perdem o brilho com o tempo, deixando de ser tão bonitas. Mas a usuária do Tik Tok, @hayleylombard_, mostrou uma dica fácil e rápida para deixar as joias cintilantes como novas!

Leia também: Alianças de casamento: como escolher a joia perfeita para eternizar a união

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

A criadora de conteúdo ensina de forma simples como limpar as jóias de casa e alianças

Em minutos, a influencer mostra como limpar as joias  com apenas uma escova de dente, um pouco de limpa-vidro e água. Elas ficam como novas! Primeiro, ela mistura partes iguais de água e o produto em uma tigela.

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

Ela coloca os anéis por 10 minutos na mistura


Depois coloca a mistura no microondas por 20 segundos. E pronto! As joias ficam na tigela por 10 minutos e para finalizar, Hayley passa a escova de dentes para garantir que todas as sujeiras tenham saído. Assista o vídeo abaixo:

@hayleylombard_

##diamond ##diamondring ##weddingring ##cleaninghacks ##everydayscience ##jewelry ##jewelryhack ##jewelrycleaning ##wellnesstips ##fyp ##foryoupage

♬ Alice in Wonderland – Joanna Wang


Leia também: Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

O limpa-vidro deixa pedras, como o diamante, mais brilhantes e limpas. No vídeo, a influencer seca os anéis e já usa. Os anéis parecem como novos, saídos da loja. Gostou das dicas de como limpar joias ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana