conecte-se conosco

Mulher

Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

Publicado

source

O Guia Básico da Mesa Posta já foi tratado aqui na coluna em textos publicados recentemente, nos meses de  junho e julho . A ideia do guia é ajudar as pessoas, através de dicas simples e objetivas, a montar um acervo funcional, prático e econômico, que reflita seu estilo e reais necessidades. 

Nessa tarefa, é importante compreender o significado dos itens e as suas variadas funcionalidades. Dando continuidade à série de textos sobre o tema, vamos conhecer mais detalhes sobre o marcador de lugar e o descanso de talher.

Marcador de lugar

marcador de lugar arrow-options
Reprodução

Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, por exemplo, em papel, em formato de porta retrato ou até peça decorativa.

Marcadores de lugar – em inglês, placement cards – servem para identificar onde os convidados deverão se sentar, seja numa recepção formal ou mesmo em um encontro mais descontraído. A organização dos lugares à mesa de forma personalizada serve também para promover a integração harmoniosa dos convidados.

Acredito que o uso dos marcadores de lugar denota carinho, delicadeza e uma sensação de cuidado, sabe? É super acolhedor chegar na casa do anfitrião e se deparar com a sala perfumada, uma mesinha montada com todo carinho para receber os amigos e ainda ver seu nome escrito em um card. Carinho que fala, não é?

Leia mais:  4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Segundo as regras tradicionais de etiqueta, os marcadores de lugar devem ser utilizados quando a quantidade de convidados à mesa for maior que seis. No entanto, os anfitriões devem se sentir livres para usar os marcadores de lugar na ocasião que lhes parecer melhor.

Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, desde os tipos clássicos, fabricados em prata ou inox, até versões mais criativas, como papel “espetado” em frutas, verduras, arranjos florais, prendedores de madeira, dentre outros. Abuse da criatividade, levando em consideração o estilo da recepção, e crie um modelo de marcador de lugar que surpreenda seus convidados.

Lembre-se que na hora de definir os lugares dos convidados à mesa deve prevalecer o bom senso, com a escolha de uma configuração que permita a integração e o conforto de todos.

Descanso de talher

talher arrow-options
Reprodução

O descanso de talher é posicionado à direita do prato e serve de apoio para a faca.

O descanso de talher , como o próprio nome sugere, tem como função servir de apoio àquele item, evitando sujar a toalha ou jogo americano, devendo ser posicionado à direita do prato.

Leia mais:  Mulher com vaginismo conta que costumava chorar de dor durante o sexo

Em recepções nas quais a comida é disposta em buffet, ao levantar para servir-se novamente, o convidado pode apoiar os talheres no descanso, evitando levá-los em mão até o buffet.

Durante as refeições, como ensina Claudia Matarazzo, os talheres devem ser apoiados no prato com o cabo sobre a mesa.

Leia também: Dicas para receber em casa – noite mexicana

Existem diversos modelos de descansos de talher disponíveis no mercado seja em prata, inox, madeira, porcelana ou cerâmica. Escolha o que faz o seu estilo e aproveite para incluir essa peça útil na sua composição de mesa posta .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

9 segredos sobre sexo oral que os homens nunca vão te contar

Publicado

source

A importância do oral na hora do sexo é quase unanimidade entre os homens. Seja no papel de “preliminar” ou com a intenção de chegar ao orgasmo e finalizar a relação, é difícil encontrar um casal que dispense a prática. 

Leia mais: Tem dúvidas de como fazer sexo oral? Mulheres dão 10 dicas que elas já testaram

sexo oral arrow-options
shutterstock

Saiba do que eles gostam no sexo oral e o que evitar na prática com esses segredos revelados

Apesar de muito popular, porém, ainda existem “mistérios” que envolvem o sexo oral . Para sanar algumas dúvidas, o colunista Frank Kobola, da revista Cosmopolitan, decidiu compartilhar com as leitoras nove segredos que nenhum outro homem vai te contar. 

1. Pode ser que ele “saia de órbita”

Receber um oral pode, muitas vezes, ser relaxante como uma massagem. Nesse processo, é possível que a cabeça do seu parceiro vá para outros lugares, às vezes longe do sexo em si. Mas não se assuste! Nós prometemos que é um elogio. 

2. Ele prefere saber do seu “plano de ação” antes de terminar 

Segundo o colunista, é importante dar um olhar ou um sinal ao seu parceiro antes de se afastar do pênis dele como se fosse uma bomba. Não existe nenhuma obrigação de aguardar o orgasmo, muito menos de ter qualquer atitude quanto ao sêmen, mas é educado não deixar que ele seja surpreendido. 

Leia mais:  Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

3. Os testículos são basicamente um botão mágico do orgasmo 

Por um lado, ele vai querer que você saiba disso. Por outro, pode fazer com que a brincadeira acabe cedo demais. 

4. É incrível por ser “preguiçoso”

“Parte da mágica de receber um oral está na possibilidade de deitar com as mãos atrás da cabeça, relaxar e curtir o momento”, explica Frank. Por isso, é importante investir nos movimentos lentos e confortáveis. 

5. Não existe oral ruim 

Embora as habilidades na cama sejam um alvo constante de preocupação, o colunista tranquiliza quem pensa ser péssima no assunto. “Não há como estragar tudo. Apenas evite morder o pênis dele, não o faça sangrar e está tudo bem”, diz. 

Leia mais: Mulheres revelam o que não deve acontecer na hora de fazer oral nelas

6. Ele está se segurando

Ele provavelmente já poderia ter gozado há muito tempo, mas quer fazer com que esse momento dure.

7. Ele está tendo uma excelente visão do alto da sua cabeça

Não importa se você está preocupada com seu cabelo bagunçado ou com qualquer problema que envolva seu couro cabeludo. Ele não poderia se importar menos. 

Leia mais:  Chega de bagunça! Aprenda a organizar os produtos de limpeza na lavanderia

8. É um consenso quase universal que chupar é melhor que lamber

Lambidas são sexy e muito agradáveis, mas você não pode passar o tempo inteiro nisso se tem o objetivo de fazê-lo chegar ao orgasmo.

9. Ele provavelmente não tem certeza se deveria gozar ou se são apenas preliminares

Ás vezes é difícil saber sobre a forma como você quer que o oral termine. “Nem sempre sabemos se a ideia é segurar para uma penetração mais tarde ou se você já está chateada porque não gozamos nunca”, diz. “É como aquele momento em que você oferece um aperto de mão e alguém faz menção de te abraçar”:

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

As 15 perguntas que definem se o seu relacionamento vai durar

Publicado

source

É possível determinar se alguém é “a pessoa perfeita” para você? Pode até parecer uma pergunta complexa, mas segundo o cientista em relacionamento, professor de psicologia na Universidade de Monmouth, em Nova Jersey, Estados Unidos, e criador do site Science Of Relationships Gary W Lewandowski, existe um teste que pode te dar uma direção sobre o futuro da sua relação. 

Leia também: 4 erros mais comuns nos relacionamentos e como não repeti-los

casal se abraçando arrow-options
shutterstock

Segundo especialista, um teste pode te ajudar a entender mais sobre o seu relacionamento e se o seu parceiro ‘é para casar’

O especialista pensou em 15 perguntas que, de acordo com ele, são essenciais para entender mais sobre o seu relacionamento – e até refletir sobre como você e seu parceiro/parceira agem um com o outro. 

“Como saber se estou na relação certa? Esse é provavelmente um questionamento que muita gente faz, mas que poucos estão equipados para responder”, disse ao The Independent UK .  “Quando tentam determinar isso, nem sempre sabem quais as perguntas certas para fazer e se concentram na coisa errada”. Daí a ideia da lista de perguntas .

Leia mais:  Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Leia também: Quer fazer um “sexo incrível” com seu parceiro? Comece a ter este hábito

Para melhores resultados, é indicado responder sem pensar muito. Segundo Lewandowski, dizer “sim” de forma honesta para essas questões pode significar que vale a pena manter a sua relação. Já se a resposta for “não” para alguns (ou todos) questionamentos, talvez seja hora de repensar o que você quer.

Quer saber quais são essas perguntas? Faça o teste abaixo:


Leia também: Sexóloga dá dicas infalíveis para melhorar a vida amorosa em 2020

Independente de qual tenha sido o seu resultado, o especialista afirma que o mais importante é ter cada vez mais informações sobre a sua relação e o seu parceiro/parceira e decidir se essa é a pessoa ideal para você. “Aprender coisas boas sobre relacionamentos não é uma ameaça para bons relacionamentos, mas se você está em um relacionamento ruim, terminar te dá liberdade para entrar em uma relação ótima”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana