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Ford vai lançar 50 SUVs elétricos e híbridos até 2022

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Ford Territory
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O Territory EV, fabricado na China, será o primeiro dos SUVs elétricos da Ford para o mercado asiático

A Ford pretende transformar seu negócio mundialmente ao apostar em um amplo leque de veículos elétricos e híbridos. A empresa anunciou a criação de 16 modelos totalmente elétricos e 40 híbridos eletrificados até 2022 tanto para a própria Ford quanto para a Lincoln, que também pertence a ela, que tem SUVs elétricos em seu portfólio.

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“Vamos fortalecer nossas picapes, veículos comerciais, automóveis de desempenho e SUVs, com abordagem única para veículos elétricos e híbridos”, disse o CEO da Ford Jim Hackett. Vale lembrar que os SUVs elétricos e híbridos têm sido grande aposta das montadoras na conjuntura de mobilidade atual.

Na China, onde a empresa vem perdendo terreno, o Ford Territory EV, um SUV compacto à bateria, será totalmente elétrico e tem previsão de lançamento para 2020. Sua mecânica é similar à do modelo atual, composto por um motor 1.5 turbo de quatro cv e câmbio automático de 6 marchas.

Ford Bronco
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Reedição do famoso modelo da década 70, o Ford Bronco virá na versão híbrida plug-in para brigar com Jeep Wrangler

Na versão EV, o Territory deverá receber um motor elétrico com bateria de 120 kW, considerada uma ótima potência para um SUV. Vai concorrer, no mercado chinês, com os SUVs compactos, como o Hyundai Kona Electric e até com modelos médios, como o Audi E-tron e o Tesla Model X.

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A Ford anunciou também a reedição de um ícone dos anos 70 e 80: o Ford Bronco, agora híbrido. As especificações finais ainda não estão confirmadas pela montadora e seu principal concorrente deve ser o Jeep Wrangler.

No entanto, sabe-se que o Ford Bronco terá uma carroceria alongada e será vendido exclusivamente como híbrido. Para os amantes de aventura off-road, já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, além de uma versão mais confortável com caixa automática de 10 marchas.

Ford Explorer
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O Explorer, um SUV grande, já foi apresentado para a imprensa e chega ao mercado mundial em 2020

Entre os SUVs grandes, o Ford Explorer também estará disponível como híbrido plug-in para os Estados Unidos e Europa e poderá ser uma opção para outros mercados, inclusive o Brasil. Também já foi anunciado o híbrido Escape, um SUV médio, que poderá chegar ao mercado brasileiro para substituir o EcoSport.

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Na mesma seara, a Ford divulgou a primeira imagem de um crossover elétrico baseado no Mustang. Com ele, quer apresentar um concorrente à altura do Tesla Model Y. O modelo elétrico vai contar com a tecnologia da Rivian, startup concorrente da Tesla e recentemente incorporada pela Ford.

Mustang
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A Ford divulgou a primeira imagem escurecida do crossover Mustang, um modelo de luxo para competir com o Tesla Y

Para 2020, a marca já confirmou uma versão híbrida do Mustang na categoria de carros de desempenho. Agora um carro híbrido plug in, deve ter o potencial de desempenho similar ao atual V8 com transmissão de 10 velocidades. Ou seja, cerca de 500 cv na versão GT e 700 cv na Shelby.

Carro mais vendido dos EUA

Ford F-150
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A F.150 será a primeira picape híbrida da Ford e terá um lançamento mundial com as mesmas qualidades

Acha que é só? Não! A Ford terá ainda uma picape híbrida na linha modelo 2020 da F.150. Usará transmissão automática de 10 marchas, como parte de um sistema que ainda permite uma ampla gama de desaceleração do motor e de marcha lenta para não sacrificar sua capacidade de reboque e de transporte do veículo, características fundamentais da F.150.

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O Aviator Hybrid plug-in será grande novidade da Lincoln. Chegará este ano aos Estados Unidos com uma versão de transmissão híbrida modular de grande desempenho e 450 cavalos de potência.

Lincoln Aviator
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A Lincoln, marca de luxo da Ford, terão crossover Aviator Hybrid e será vendido na China, Estados Unidos e Europa

Nesse novo cenário automotivo, a Ford considera a eletricidade como um futuro próximo e entende que os híbridos e híbridos plug-in terão preferência em vários mercados do mundo. Ou seja, uma estratégia de curtíssimo prazo para reverter o seu declínio de vendas, com apostas principalmente nos SUVs elétricos e híbridos.

Fonte: IG Carros
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Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?

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Tem gente que paga mais de 430 mil reais para um carro de entrada em seu modelo. É o caso do Porsche Cayenne. E esse tipo de carro só é vendido pelo status que dá ao seu proprietário. Quem compra quer mais é aparecer, sendo que no mercado brasileiro tem muitos outros modelos, do mesmo segmento, que custam bem abaixo disso e oferecem mais que o Porsche Cayenne.

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No Brasil os concorrentes do Porsche Cayenne 2019 são os SUVs premium como BMW X5 e X6, Mercedes Benz GLE, Land Rover Range Rover e Volvo XC90. Mas um concorrente de peso acaba de chegar, é o Ford Edge ST , que entrega muito mais que o modelo alemão por menos de R$ 300 mil. O Cayenne 2019 que é vendido hoje no Brasil, é um SUV de alto luxo.

Em se tratando de preço o Porsche Cayenne 2019 custa R$ 423 mil na versão de entrada, mas se o cliente preferir é possível adquirir a versão Cayenne S por R$ 523 mil ou ainda o Porsche Cayenne Turbo que é a configuração topo de linha ao preço de R$ 733 mil.

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A nova geração do Cayenne traz muitas novidades, como motores mais fortes e mais rápidos, suspensão ainda mais equilibrada e que, ao lado de um novo chassi, promove uma experiência única de dirigibilidade e esportividade a bordo.

Cayenne arrow-options
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O novo Porsche Cayenne mantém várias das características que o consagrou entre os SUVs premium

O Porsche Cayenne na linha 2019 é maior que a versão anterior. Essa geração privilegia ainda mais o espaço interno tanto na parte frontal como nos assentos traseiros.

Na mecânica, o SUV chega com motores V6 3.0 Turbo de 340 cavalos e capacidade para ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. O Cayenne S tem motor V6 2.9 Turbo de 440 cavalos que permite fazer o mesmo trecho em 5,2 segundos. Por fim, o Cayenne Turbo tem um V8 4.0 Biturbo com 550 cavalos e faz também em 4,1 segundos.

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Por dentro, o ambiente do SUV esportivo é dotado de cluster digital configurável com duas telas de 7 polegadas com conta-giros analógico, além da multimídia Porsche Communication Management com tela de 12,3 polegadas. O Porsche Cayenne tem ainda estacionamento automático com visão de 360 graus e visor térmico noturno.

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Outro aspecto tecnológico do Porsche Cayenne 2019 é o controle dinâmico do chassi Porsche 4D Chassis Control, eixo traseiro direcional, suspensão a ar adaptável com três câmaras pneumáticas, sistema elétrico de 48 volts e controle anti-rolagem da carroceria.

Fonte: IG Carros
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Conheça 5 novos micos do mercado que você não deve comprar em 2019

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Quem pretende comprar carro novo em 2019 precisa tomar cuidado para não cair em um dos micos do mercado. São modelos que não fazem muito sentido, podem desvalorizar muito e trazer  dores de cabeça. Para dar um refresco na hora de adquirir o seu carro novo, a reportagem do iG elege os cinco principais micos de mercado que devem ser evitados.

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1 – Fiat Mobi 1.0 GSR

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Iniciamos a lista dos micos de mercado com a versão que menos gostamos do Fiat Mobi, a GSR, com câmbio automatizado

Entre todas as versões do Mobi que a Fiat disponibiliza na sua linha, o modelo GSR é o mais tortuoso de rodar. O câmbio automatizado é confuso, e parece não entender as reais intenções do motorista. Em uma subida, por exemplo, o subcompacto tarda a reduzir as marchas e passa a impressão de falta de fôlego entre os micos de mercado . Aliás, o subcompacto é um dos únicos automatizados que sobraram hoje em dia. 

O motor 1.0 de apenas 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque também não ajuda a vida do citycar fabricado em Betim (MG). De acordo com a fabricante, ele vai de 0 a 100 km/h em eternos 13,9 segundos, mas pode marcar bons números de consumo: 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, e 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada com gasolina.

2 – VW Saveiro 1.6 Robust CD

Já imaginou comprar um carro sem direção hidráulica e ar-condicionado em 2019, ainda mais desembolsando R$ 53 mil? Isso é possível, caso você queira levar uma Saveiro Robust básica para a sua garagem. Nesse patamar de preço, fica complicada a ausência desses equipamentos essenciais. 

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Sabemos que o propósito da Saveiro Robust é servir ao trabalho logístico. Dificilmente um consumidor convencional compraria o modelo para o dia a dia, mas a picape ainda está disponível para todos. Ela integra o motor 1.6, de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. A versão com cabine simples (R$ 53.150) tem capacidade para 940 litros, enquanto a cabine dupla (R$ 66.240) pode levar 580 litros.

3 – Ford EcoSport Run Flat

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O Ford EcoSport perdeu o estepe em sua linha 2020. Os pneus run flat são bem mais caros que os convencionais

A maioria dos brasileiros coloca a estética antes da usabilidade, e isso fez a Ford tirar o estepe da traseira do EcoSport e acrescentar um kit de reparo e pneus run flat em sua linha 2020. Caso o pneu fure, o proprietário poderá percorrer no máximo 200 km, a velocidade não superior de 80 km/h. Trata-se de uma medida emergencial, para que o motorista não seja obrigado a parar o EcoSport em uma via perigosa para trocar o pneu.

Os consumidores, entretanto, ficaram receosos com a inovação. Por conta da ausência do estepe, o cliente poderá equipá-lo apenas com pneus do tipo run flat – que são bem mais caros que os convencionais. Além disso, substituir os pneus por modelos convencionais é proibido no caso do EcoSport, que não pode rodar sem estepe e pneus convencionais por que não foi homologado assim.  

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4 – Renault Captur 2.0 AT4

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O Renault Captur 2.0 continua aparecendo no site da fabricante francesa mesmo sem fazer parte da linha 2020

Um carro só sai de linha quando deixa de ser oferecido, e o Captur com primitivo câmbio automático de apenas quatro marchas continua no site da Renault. Isso significa que algumas concessionárias ainda contam com esta versão no estoque. 

O casamento entre o motor 2.0 de 148 cv de potência e 20,9 kgfm a 4.000 rpm com o câmbio automático de apenas quatro marchas é tumultuado, com trocas muito confusas. O porta-malas é bom, com 437 litros de capacidade, mas sugerimos que você considere os rivais Honda HR-V e Ford EcoSport. Ou as versões 1.6 com câmbio automático CVT. 

5 – Chevrolet Cobalt Elite

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A versão Elite do sedã Cobalt já não faz mais parte da linha 2020 para abrir espaço para o Onix Sedan

 O sedã  Cobalt tem lá suas qualidades. No geral, é um carro espaçoso, confortável e de mecânica bem acertada. A Chevrolet, por outro lado, ainda oferece as últimas unidades da versão Elite de 2019 em seu site. Mas apostar no modelo top de linha pode não ser uma atitude das mais inteligentes, uma vez que já iniciamos a contagem regressiva para a chegada do Onix Sedan, que chega em outubro próximo. 

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Neste cenário, adquirir uma das últimas unidades do Cobalt Elite perde o seu propósito. O modelo tem motor 1.8, de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas (o mesmo que equipou a antiga geração do Cruze). Para acelerar de 0  a 100 km/h o sedã precisa de 10,5 segundos entre os micos de mercado , conforme a fabricante.

Fonte: IG Carros
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