conecte-se conosco

Carros e Motos

Ford vai lançar 50 SUVs elétricos e híbridos até 2022

Publicado

Ford Territory
Divulgação

O Territory EV, fabricado na China, será o primeiro dos SUVs elétricos da Ford para o mercado asiático

A Ford pretende transformar seu negócio mundialmente ao apostar em um amplo leque de veículos elétricos e híbridos. A empresa anunciou a criação de 16 modelos totalmente elétricos e 40 híbridos eletrificados até 2022 tanto para a própria Ford quanto para a Lincoln, que também pertence a ela, que tem SUVs elétricos em seu portfólio.

LEIA MAIS: Estrada elétrica poderá solucionar transporte de carga inteligente e sustentável

“Vamos fortalecer nossas picapes, veículos comerciais, automóveis de desempenho e SUVs, com abordagem única para veículos elétricos e híbridos”, disse o CEO da Ford Jim Hackett. Vale lembrar que os SUVs elétricos e híbridos têm sido grande aposta das montadoras na conjuntura de mobilidade atual.

Na China, onde a empresa vem perdendo terreno, o Ford Territory EV, um SUV compacto à bateria, será totalmente elétrico e tem previsão de lançamento para 2020. Sua mecânica é similar à do modelo atual, composto por um motor 1.5 turbo de quatro cv e câmbio automático de 6 marchas.

Ford Bronco
Divulgação

Reedição do famoso modelo da década 70, o Ford Bronco virá na versão híbrida plug-in para brigar com Jeep Wrangler

Na versão EV, o Territory deverá receber um motor elétrico com bateria de 120 kW, considerada uma ótima potência para um SUV. Vai concorrer, no mercado chinês, com os SUVs compactos, como o Hyundai Kona Electric e até com modelos médios, como o Audi E-tron e o Tesla Model X.

Leia mais:  Veja 5 carros seminovos que não teríamos

LEIA MAIS: Esportivo TT e sedã A8 serão os próximos carros elétricos da Audi

A Ford anunciou também a reedição de um ícone dos anos 70 e 80: o Ford Bronco, agora híbrido. As especificações finais ainda não estão confirmadas pela montadora e seu principal concorrente deve ser o Jeep Wrangler.

No entanto, sabe-se que o Ford Bronco terá uma carroceria alongada e será vendido exclusivamente como híbrido. Para os amantes de aventura off-road, já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, além de uma versão mais confortável com caixa automática de 10 marchas.

Ford Explorer
Divulgação

O Explorer, um SUV grande, já foi apresentado para a imprensa e chega ao mercado mundial em 2020

Entre os SUVs grandes, o Ford Explorer também estará disponível como híbrido plug-in para os Estados Unidos e Europa e poderá ser uma opção para outros mercados, inclusive o Brasil. Também já foi anunciado o híbrido Escape, um SUV médio, que poderá chegar ao mercado brasileiro para substituir o EcoSport.

LEIA MAIS: Jeep Renegade e Compass entrarão para lista dos carros híbridos plug-in

Leia mais:  Ford Edge ST: SUV envenenado tem motor V6 de 335 cv. Veja vídeo e mais detalhes

Na mesma seara, a Ford divulgou a primeira imagem de um crossover elétrico baseado no Mustang. Com ele, quer apresentar um concorrente à altura do Tesla Model Y. O modelo elétrico vai contar com a tecnologia da Rivian, startup concorrente da Tesla e recentemente incorporada pela Ford.

Mustang
Divulgação

A Ford divulgou a primeira imagem escurecida do crossover Mustang, um modelo de luxo para competir com o Tesla Y

Para 2020, a marca já confirmou uma versão híbrida do Mustang na categoria de carros de desempenho. Agora um carro híbrido plug in, deve ter o potencial de desempenho similar ao atual V8 com transmissão de 10 velocidades. Ou seja, cerca de 500 cv na versão GT e 700 cv na Shelby.

Carro mais vendido dos EUA

Ford F-150
Divulgação

A F.150 será a primeira picape híbrida da Ford e terá um lançamento mundial com as mesmas qualidades

Acha que é só? Não! A Ford terá ainda uma picape híbrida na linha modelo 2020 da F.150. Usará transmissão automática de 10 marchas, como parte de um sistema que ainda permite uma ampla gama de desaceleração do motor e de marcha lenta para não sacrificar sua capacidade de reboque e de transporte do veículo, características fundamentais da F.150.

LEIA MAIS: Todos os carros da Toyota devem se tornar híbridos

O Aviator Hybrid plug-in será grande novidade da Lincoln. Chegará este ano aos Estados Unidos com uma versão de transmissão híbrida modular de grande desempenho e 450 cavalos de potência.

Lincoln Aviator
Divulgação

A Lincoln, marca de luxo da Ford, terão crossover Aviator Hybrid e será vendido na China, Estados Unidos e Europa

Nesse novo cenário automotivo, a Ford considera a eletricidade como um futuro próximo e entende que os híbridos e híbridos plug-in terão preferência em vários mercados do mundo. Ou seja, uma estratégia de curtíssimo prazo para reverter o seu declínio de vendas, com apostas principalmente nos SUVs elétricos e híbridos.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

Publicado

source

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido no mundo e acaba de chegar ao mercado nacional. Além do hibrido, com motor 1.8 a combustão e mais dois motores elétricos, a 12 geração do Corolla chega em mais duas versões, GLI e XEI, ambas com o novo motor 2.0 flex com injeção direta de combustível e 169 cavalos de potencia, também de produção nacional.

LEIA MAIS: Híbrido Volvo S60 chega para brigar com BMW, Mercedes e Audi

Nestas duas versões, que custam R$ 99.990 para a de entrada, GLi e R$ 110.990, a XEi, o câmbio também é novo, um CVT de 10 marchas. A versão topo de gama do Toyota Corolla é a Altis, que pode ser configurada tanto como hibrido como só com motor a combustão, 2.0. Ambas custam R$ 124.990. As versões a combustão tem 5 anos de garantia e a hibrida, oito anos.

A Nova Geração do Corolla ainda conta com novo design, mais robusto e esportivo, mais itens de tecnologia e conforto, além do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que faz dele o sedã médio com mais itens de segurança do Brasil.

O Corolla 2020 ganhou um desenho externo renovado, com aspecto mais elegante, robusto, dinâmico e esportivo. Com sua nova plataforma, passa a ter um centro de gravidade mais baixo, o que contribuiu para uma silhueta mais aerodinâmica e maior fluidez em suas linhas.

Na frente, destaca-se a forma trapezoidal das laterais do para-choque que circundam a grade frontal inferior. A grade dianteira superior é conectada aos faróis de desenho longo e angular, que, por sua vez, alongam-se até as laterais do veículo, dando-lhe um caráter mais dinâmico.

LEIA MAIS: Sandero, Logan e Stepway. Como são estes Renault, com câmbio automático CVT

Corolla arrow-options
Newspress

Toyota Corolla da nova geração mantém o conservadorismo de seu público, mas adiciona visual mais arrojado

Na traseira, o desenho das lanternas está em harmonia com o porta-malas, enquanto o para-choque pronunciado de design moderno possui vincos marcantes que expressam uma postura ampla e robusta e transmite sensação imponente. O design trapezoidal reverso do porta-malas e a queda acentuada nos cantos do para-choque procuram obter uma impressão unificada entre o design dianteiro e traseiro, criando assim uma aparência harmoniosa em todo o veículo.

Leia mais:  Jetta encosta no Cruze. Será que finalmente teremos brigaentre os sedãs?

Os novos faróis dianteiros com regulagem de altura e sistema automático de iluminação são de halogênio nas versões GLi e XEi em formato de três “J”, complementados pelas luzes diurnas DRL em LED colocadas abaixo da linha cromada que percorre toda a frente do veículo. Para a versão Altis, os faróis Bi-LED possuem desenho em formato de dois “J” com DRL que acompanha o mesmo design. A versão híbrida ainda possui acabamento na cor azul.

Uma das novidades do Novo Corolla 2020 é o teto solar elétrico de série para a versão Altis 2.0L Dynamic Force ou como opcional no pacote Premium para a versão Altis híbrida.
O interior do Novo Corolla 2020 foi completamente renovado. O design do painel de instrumentos visa uma sensação de amplitude e abertura que, combinada com o console central, oferece uma distribuição ideal do espaço com um caráter minimalista.

Equipamentos

Corolla arrow-options
Divulgação

Sedã médio agrega conectividade e acabamentos com mais qualidade

O volante de três raios com controles de áudio e computador de bordo tem acabamento em couro e possui aletas para troca de marcha (paddle shift) nas versões XEi e Altis com motor 2.0L Dynamic Force.

LEIA MAIS: Veja vídeo do VW Golf GTE, o híbrido esportivo que chega em novembro

O painel de instrumentos nas versões com motor 2.0L Dynamic Force conta com três mostradores, um circular, no centro, onde é possível visualizar o velocímetro e o nível de combustível; um semicircular do lado esquerdo, onde o motorista exibe o conta-giros e o termômetro do motor, e uma tela de TFT de 4,2” colorida do lado direito que mostra o computador de bordo, com informações como indicador de marcha, consumo de combustível, hodômetro, autonomia etc.

Já a versão Altis híbrida possui uma tela TFT de 7” digital e colorida, no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo. Enquanto o semicírculo do lado esquerdo possui um indicador do sistema híbrido, no lado direito é possível visualizar a informação de combustível e temperatura do motor.

Vem com a central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto, Apple CarPlay e SDL.

O Novo Corolla é o sedã médio com mais itens de segurança, com sete airbags, freios ABS com BAS e EBD, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), dentre outros.

Leia mais:  Veja 5 carros seminovos que não teríamos

LEIA MAIS: Toro 2020 quer continuar liderando o mercado

A versão Altis 2.0L Dynamic Force vem com o exclusivo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Farol Alto Automático, e Assistente de Pré-Colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática.

O novo motor a combustão 2.0L Dynamic Force de quatro cilindros em linha e 16 válvulas conta com comando de válvulas variável inteligente VVT-iE que, por meio de um motor elétrico, modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ele ainda vem com um novo sistema de injeção direta e indireta de combustível D-4S que adapta a injeção às condições de direção, oferecendo mais potência e menor consumo de combustível.

O novo motor 2.0L Dynamic Force é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que o motor da geração anterior. É o motor mais potente que já equipou um Corolla. Gera 169 cavalos de potencia com etanol.

Também tem uma inédita transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta.
O inédito sistema do Corolla híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle é a maior novidade da Toyota, afinal, este é o primeiro híbrido flex do mundo.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla, combina um motor a gasolina de 1.8L VVT-i 16V com 101 cv de potência quando abastecido com etanol, e 98 cv, quando abastecido com gasolina, Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

A transmissão Hybrid Transaxle do Toyota Corolla , praticamente elimina perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

Publicado

source
Renault K-ZE arrow-options
Divulgação

SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid

A Renault não vem medindo esforços para cumprir a meta de ser pioneira e líder em mobilidade urbana com carro 100% elétrico de baixo custo. Nesta semana, apresentou a versão final do seu novo SUV elétrico, o City K-ZE, que custará, na China, US$ 9.000 (em torno de 36 mil reais).

LEIA MAIS: Smart inicia nova era, com novos carros e apenas motores elétricos

O Renault City K-ZE é uma espécie de primo elétrico do modelo Kwid, o compacto SUV mais barato da marca. Mostrado pela primeira vez como um conceito em 2018, o SUV elétrico faz agora sua estreia mundial, com aparência atraente, já antecipando o que será visto na próxima reestilização do Kwid.

No City K-ZE, a grade apresenta um estilo em forma de U, ladeada por faróis elegantes, com elementos de LED passando pelo centro. A traseira se parece com a do atual Kwid – há apenas mudanças sutis nas luzes traseiras e nos refletores no para-choque.

Leia mais:  Salão de Frankfurt 2019 apresentará os novos SUVs eletrificados da Mercedes-Benz

LEIA MAIS: Conheça a Polestar, marca de híbridos e elétricos com o DNA da Volvo

Seu interior traz sistema de entretenimento com tela de toque comum de 8 polegadas. Também possui conectividade WIFI 4G, que pode ser acessada por um smartphone. O ar condicionado ainda é operado manualmente. Em compensação, há um sistema de monitoramento de pressão dos pneus. O modelo tem a maior altura interna de cabine da categoria, que proporciona melhor posição de dirigir para o motorista.

Equipamentos e preços

Renault arrow-options
Divulgação

sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas e recursos de conectividade WIFI 4G

O City K-ZE conta com bateria de ion de lítio de 26,8 kW para alimentar 33 kW de potência. A velocidade máxima é de 105 km/h, ideal para o uso no cotidiano das cidades. Com autonomia de 270 km, o carro pode rodar até 5 horas ininterruptas com uma carga de bateria. Leva meia hora para carregar de 30 a 80% da capacidade, usando o carregador rápido, o que permite que isso seja feito mesmo mesmo em ambiente doméstico.

Leia mais:  Kia prepara nova picape média na categoria de Hilux, Ranger e S10

Na China, o City K-ZE estará à venda a partir do fim de setembro, em três versões de acabamento interno e equipamentos. Ele estará disponível em outros países, como o Brasil, até 2022.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz apresenta a EQV, sua primeira minivan totalmente elétrica

Atualmente, a Renault já vende no mercado brasileiro o elétrico Renault Zoe , um hatchback derivado do compacto Sandero. Sucesso na Europa, ele custa aqui cerca de R$ 150 mil. Outra marca do Grupo, a Nissan acaba de lançar no Brasil o elétrico Leaf, ainda mais caro – R$ 195 mil. São preços nas alturas para veículos compactos.

Com a proposta clara de ser um carro elétrico mais barato, o City K-ZE tem um preço impressionante, mesmo na China, considerando sua nova tecnologia. Esperamos que o SUV elétrico chegue logo ao mercado brasileiro. E com preço compatível ao chinês.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana