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Flagra! Honda Fit da nova geração é visto camuflado antes da estreia

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Honda FIt da nova geração camuflado
Reprodução/Ferd

Honda Fit da nova geração é visto bem de perto . Modelo terá aspecto um pouco mais esportivo que o atual

Vai chegando perto da apresentação do novo Honda Fit, em outubro, no Salão de Tóquio (Japão) e mais detalhes do carro vão surgindo. Antes de mais nada, o modelo foi flagrado de perto, ainda camuflado, conforme mostram as fotos publicadas na  página do Ferd, no Facebook.

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O Honda Fit está prestes a completar 18 anos e pelo o que as imagens revelam, as linhas da nova geração vão se manter parecidas com as da atual, lançada em 2015. Uma das diferenças estéticas fica por conta da frente com faróis maiores. Aliás, o carro também deverá aumentar de tamanho, embora ainda não tenham aparecido números exatos das suas dimensões.

Na traseira, as lanternas passarão a ficar na horizontal, o que pode ser confirmado não apenas pelas fotos do carro camuflado, mas também pelas projecões do designer Kleber Silva , que podem ser conferidas abaixo. Pelo visto, a questão do espaço interno, que sempre foi um dos pontos fortes do Fit, será ainda mais valorizada, levando em conta seu aspecto mais largo.

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Honda fit camuflado, de traseira
Reprodução/Ferd

Apesar dos disfarces é possível notar que as lanternas estarão na horizontal e o carro deve ficar um pouco mais largo

Finalmente, dessa vez, haverá boas mudanças no conjunto mecânico. A principal novidade é que o Honda Fit será oferecido na versão híbrida, equipada com motor 1.5 e outro elétrico, chegando a 153 cv de potência combinada, o que não é nada mau para o compacto de apelo familiar.

Mais detalhes do novo Honda Fit


Honda, Fit, monovolume
Kleber Silva

As projeções do designer Kleber Silva mostram que o novo Honda Fit terá filetes de LED nas luzes diurnas

 Como a marca japonesa já confirmou que terá três versões híbridas e elétricas no Brasil até 2023, é bem possível que o novo Fit híbrido venha a ser vendido no mercado brasileiro. Além disso, o monovolume deverá ter a muito esperada versão 1.0, turbo, de três cilindros.

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interior do novo Honda Fit
Reprodução/ Ferd

Imagem do painel do novo Honda Fit deixa à mostra o quadro de instrumentos digital, apesar dos disfarces

No caso do Fit híbrido, segundo testes do governo japonês, o carro pode fazer até 37 km/l de gasolina (sem etanol) com o uso combinado do motor a combustão com o elétrico, levando em conta que no conjunto mecânico o modelo também tem câmbio automatizado de 7 marchas, de dupla embreagem.

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 Na parte dos equipamentos, o novo Honda Fit passará a ter itens de segurança como alerta eletrônico de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que mantém uma distância constante do carro da frente, acelerando e freando automaticamente, caso seja necessário.

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Por dentro, conforme mostram as imagens do novo Honda Fit disfarçado, o quadro de instrumentos será digital, seguindo o padrão adotado no Civic. O volante terá novo desenho e continuará sendo multifuncional, com alguns comandos nos raios. E a central multimídia ganhará tela de resolução mais alta entre as principais mudanças. 



Traseira do Honda Fit
Kleber Silva

Afora as lanternas maiores que as da atual geração, o Honda Fit terá estilo parecido com o atual


Fonte: IG Carros
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Linha 2020 da Honda CFR chega ao longo do semestre com novas tecnologias

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Honda CRF arrow-options
Divulgação

Os novos grafismos para as Honda CRF 250R (Foto) e 250X, que chegam em outubro e novembro, respectivamente

A linha 2020 das Honda CRF 250 e 450 estão prestes a chegar às lojas. O modelo de competição conta com cinco versões focadas nas diferentes necessidades de cada modalidade do motociclismo off road: seja o motocross, rali ou enduro. Entretanto, a maior novidade é a introdução do sistema HSTC em todas as CRF 450, que aprimora as capacidades de transmitir a potência do motor ao solo. Para as 250R e 250X, chegam novos grafismos.

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Aprofundando-se no funcionamento do HSTC da Honda CRF 2020, ele trabalha no controle da tração, minimizando a perda de aderência nas acelerações, buscando uma progressão eficaz e ganho de velocidade. O sistema não possui sensor de velocidade da roda, mas atua gerenciando a potência por meio do atraso do ponto de ignição controlado pelo sistema PGM-FI, que detecta alterações na rotação do motor características da perda de aderência.

E há três opções de programação disponíveis à esse equipamento: o modo 1, que intervêm de maneira suave e progressiva, reduzindo o patinamento. É especialmente adequado para melhor controle da roda traseira em curvas mais fechadas. O modo 2, um pouco mais permissivo, e o 3, com atuação rápida e intensa, adequado para terrenos muito escorregadios.

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Como se não bastasse, vem associado tanto ao sistema eletrônico de largada selecionável em três níveis — o primeiro, que é voltado à lama, o padrão para o asfalto, e o mais agressivo, também para asfalto — quanto ao recurso EMSB, que vai soltando a potência cada vez mais entre os modos Standard, Smooth ou Agressive.

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Modelos

Honda CRF 450RX (R$ 45.890) e CRF 450R (R$ 44.462)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

Honda CRF 450RX: Motocicleta de topo, pensada mais para um uso prolongado

Com chegada agendada para outubro, a RX é o modelo mais elaborado para a prática enduro, segundo a fabricante, a cross CRF 450 RX deriva diretamente da CRF 450R de motocross que chega em setembro. As diferenças se concentram à novidades como roda de 18 polegadas (aro 19 na CRF 450R), tanque de combustível de plástico e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l) e cavalete lateral de alumínio forjado.

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As diferenças em relação à irmã “R” estão na roda traseira de 18 polegadas (19″ na CRF 450R), tanque de combustível de plástico (titânio na CRF 450R) e maior capacidade (8,5l contra 6,3l). Entretanto, ambas trazem o motor monocilíndrico de 62 cv, 116 kg, controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Outro ponto em comum a ambas é o guidão Renthal, os aros de alumínio pretos e o sistema de partida elétrica.

Honda CRF 450X (R$ 45.482)

Honda CRF arrow-options
Divulgação

Honda CRF 450X: Apesar de bastante similar à RX, esta é pensada para um uso mais prolongado nas trilhas

Nas lojas em novembro, é voltada mais ao uso extensivo, chega em novembro trazendo ventoinhas nos radiadores, o que auxilia justamente à sua proposta. Outro diferencial é o câmbio de seis marchas — ante 5 marchas nas outras duas — e a presença de um conjunto de carenagem com farol e quadro de instrumentos, com velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante. Sua potência é reduzida para 45 cv.

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Honda CRF 250R (R$ 41.402)

Honda CRF arrow-options
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CRF 250R:Tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva

Chega em outubro com o motor monocilindro da CRF 250 RX, com duplo comando de válvulas (DOHC) que desenvolve 44 cv e tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva, característica desejável no motocross. Além disso, o acerto das suspensões Showa é mais rígido que na CRF 250RX, assim como a roda traseira é de 19 polegadas (18 polegadas na CRF 250RX). Um diferencial particular na Honda CRF 250R é o tanque de menor capacidade (6,3l) feito de titânio, o que faz dela a mais leve da família: apenas 108 kg com todos os fluidos.

Honda CRF 250RX (R$ 42.830)

Honda CRF arrow-options
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Honda CRF 250RX: Pode-se dizer que é idêntica à “irmã” 250R, mas é mais sutil na dirigibilidade, segundo a marca

Derivada da CRF 250R de motocross, a CRF 250RX utiliza o mesmo chassi e motor, que a R, entretanto, tem acerto diferente, que resulta em respostas menos agressivas ao acelerador. Como nas Honda CRF 450R e CRF 450RX, também estão presentes na CRF 250RX o controle de arrancada, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: lama, iniciante e seco e três níveis diferentes de potência: padrão, leve ou agressivo. Chega às concessionárias em novembro.

Modelos, preços e chegada às lojas

CRF 250R – R$ 41.402, com chegada em Outubro;
CRF 250RX – R$ 42.830, com chegada em Novembro;
CRF 450R – R$ 44.462, com chegada em Setembro;
CRF 450X – R$ 45.482, com chegada em Novembro;
CRF 450RX – R$ 45.890, com chegada em Outubro.

Fonte: IG Carros
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Honda Civic Si 2020 muda na mecânica e no visual

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Honda Civic 2020 arrow-options
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Com a baixa na categoria dos esportivos, o Honda Civic Si 2020 é o único cupê abaixo de R$ 200 mil

Assim como o sedã feito no Brasil, o cupê Honda Civic Si também estreia com mudanças na linha 2020. O esportivo da linha ganhou retoque nas molduras dos faróis de neblina, faróis de LED com novo arranjo de luzes, novas luzes traseiras de neblina em LED e novas rodas de 18″ com acabamento na cor preta. No interior, as novidades do cupê ficam por conta dos novos bancos esportivos e do painel com novos detalhes de acabamento na cor vermelha.

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No pacote de equipamentos, o Honda Sensing (pacote de segurança composto por itens como farol alto automático e controlador eletrônico de velocidade adaptativo) passa a ser de série, assim como o Active Sound Control, que usa os alto-falantes do sistema de áudio para amplificar o som do motor em acelerações.

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Na mecânica, o Honda Civic Si manteve o motor 1.5 turbo calibrado para desenvolver 208 cv. Mas o câmbio manual de seis marchas teve a relação final encurtada em 6%, para garantir arrancadas mais ágeis.

Fonte: IG Carros
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