conecte-se conosco

Esportes

Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Publicado

Senegal%2C de Mané%2C e Argélia%2C de Mahrez%2C fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019 arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019

A grande final da Copa Africana de Nações 2019 acontece nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Cairo, no Egito, e coloca frente a frente duas seleções que têm pouca tradição no continente: Senegal e Argélia .

Especial Última Divisão: Confira 5 partidas históricas da Copa Africana de Nações

Nas 31 edições anteriores da Copa Africana , os argelinos ficaram com o título em apenas uma oportunidade, no longínquo ano de 1990, enquanto os senegaleses nunca foram campeões – a melhor colocação foi o vice na competição de 2002.

O maior campeão do torneio é o Egito, com sete conquistas ao longo dos anos, seguido por Camarões (cinco títulos), Gana (quatro títulos) e Nigéria (três títulos).

Apesar de não terem tanto sucesso na competição, Senegal e Argélia são seleções em ascensão neste século. 

Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, os senegaleses venceram a França, que era a atual campeã, na fase de grupos e chegaram até as quartas de final. O país também esteve no último Mundial, disputado na Rússia, e quase avançou de fase, ficando na terceira colocação da sua chave.

Leia mais:  Especialista diz que Neymar tem responsabilidade em fotos de Najila

Já a Argélia não teve boa participação na Copa do Mundo de 2010, mas deu trabalho em 2014, no Mundial do Brasil. O time chegou às oitavas de final e ficou bem perto de eliminar a Alemanha – que viria a ser a campeã -, perdendo muitos gols e só deixando a classificação escapar na prorrogação.

As estrelas de Argélia x Senegal

O grande nome dos senegaleses, sem dúvida, é o atacante Sadio Mané , estrela do Liverpool atual campeão da Champions League. A equipe tem ainda o zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do Napoli, e os atacante M’Baye Niang, do Rennes, e Keita Baldé, que atuou pela Inter de Milão.

Sadio Mané, estrela de Senegal arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Sadio Mané, estrela de Senegal

Pelos lados argelinos, a principal estrela é o meio-campista  Riyad Mahrez , do Manchester City. A seleção ainda tem alguns nomes que foram bem na Copa do Mundo de 2014, como Brahimi, Slimani e Feghouli.

Riyad Mahrez, astro da Argélia arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Riyad Mahrez, astro da Argélia

As campanhas

Argélia e Senegal, curiosamente, estavam no mesmo grupo e já se enfrentaram nesta edição da Copa Africana de Nações. Em 27 de junho, os argelinos venceram por 1 a 0, gol de Youcef Belaili.

Leia mais:  Aprovado pela torcida, Luxemburgo ganha força para ser o novo treinador do Vasco

A Argélia se classificou na primeira colocação da chave C com nove pontos, enquanto Senegal ficou em segundo, com seis. Vale destacar que os senegaleses levaram apenas um gol em seis jogos disputados no campeonato, justamente o da derrota diante dos argelinos.

Confira os jogos de cada uma das seleções até a final:

Fase de grupos
Senegal 2 x 0 Tanzânia
Argélia 3 x 0 Tanzânia
Senegal 3 x 0 Quênia
Argélia 2 x 0 Quênia
Argélia 1 x 0 Senegal

Oitavas de final
Senegal 1 x 0 Uganda
Argélia 3 x 0 Guiné

Quartas de final
Senegal 1 x 0 Benin
Argélia 1 (4) x (3) 1 Costa do Marfim

Semifinais
Senegal 1 x 0 Tunísia
Argélia 2 x 1 Nigéria

Transmissão para o Brasil

Taça da Copa Africana de Nações arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Taça da Copa Africana de Nações

Onde assistir a final da Copa Africana de Nações entre Argélia e Senegal? O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, é a emissora oficial no Brasil e fará a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

O DAZN está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês ( clique aqui para acessar ). Preenchendo os dados, o internauta já está liberado para acompanhar pelo computador, celular ou tablet. Durante 30 dias o acesso na plataforma é de graça .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians e Fluminense ficam no 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana

Publicado

Lance

Corinthians e Fluminense ficam no empate em 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana arrow-options
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Fluminense ficam no empate em 0 a 0 na ida das quartas da Sul-Americana

Ficou tudo igual entre Corinthians e Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Num jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí. O Fluminense não joga no fim de semana porque o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de setembro.

Começo quente

O início da partida foi tenso e muito brigado em Itaquera. Com menos de cinco minutos, Nenê e Clayson se desentenderam no meio de campo e chegaram a trocar empurrões. Quatro minutos depois, ocorreu um princípio de cenas lamentáveis na área do Fluminense. Nino se machucou sozinho e ficou caído no gramado. O volante Allan colocou a bola pela lateral, mas, quando o Timão repôs a bola em jogo, tentou uma jogada de ataque, enquanto os jogadores do Flu esperavam que devolvessem a bola. Frazan partiu para cima de Pedrinho e um bolo se jogadores se formou, trocando empurrões. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e resolveu tudo na conversa. Foi o lance mais quente do primeiro tempo.

Leia mais:  Especialista diz que Neymar tem responsabilidade em fotos de Najila

Ainda no começo do jogo, Nenê recebeu cartão amarelo por falta dura em Mateus Vital, enquanto o meia corintiano também foi advertido pelo árbitro por deixar a mão no rosto de Ganso.

Timão volta melhor

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem nenhuma das duas equipes conseguir criar boas jogadas ou dar trabalho para os goleiros Cássio e Muriel, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Retornando com o mesmo time, o Timão teve outra postura e conseguiu pressionar o Flu nos minutos iniciais. Manoel, pelo alto, e Pedrinho, com um chute da entrada da área, tiveram chances para abrir o placar para o Timão.

Depois de bons 20 minutos do Corinthians na segunda etapa, o Fluminense conseguiu sair mais para o jogo. E logo aos 25, Daniel obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em chute de fora da área

Muriel salva

Com a entrada de Boselli e Gustagol no time do Corinthians, os donos da casa passaram a apostar mais ainda na jogada aérea. E quase deu certo. Aos 35, Clayson cruzou, Gil escorou e o argentino cabeceou no meio gol, para defesa de Muriel. Depois, já aos 46, Fagner deu um belo cruzamento e Gustagol subiu alto e mandou para o gol. O goleiro tricolor desviou com a ponta dos dedos a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair, para garantir o 0 a 0 no placar.

Leia mais:  Brasil busca o 2º lugar no Pan 2019 para igualar marca de 1963; veja números

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Serena Williams e Sharapova vão se enfrentar na primeira rodada do US Open

Publicado

Maria Sharapova arrow-options
Divulgação

Maria Sharapova

O US Open deste ano reservará um grande confronto logo na primeira rodada. A americana Serena Williams enfrentará a russa Maria Sharapova no Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira (26). E, a julgar pela rivalidade do embate, o público poderá esperar um grande jogo no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

Leia mais: Rafael Nadal compra iate de aproximadamente R$ 22 milhões

Duas das atletas mais vitoriosas do tênis, Serena e Sharapova irão escrever no US Open mais um capítulo na rivalidade que já conta com 20 duelos. Porém, a vantagem da americana é grande: 18 vitórias contra apenas duas da russa.

Já entre os homens, o destaque fica por conta da projeção de um encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic , que estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar na fase semifinal.

Único brasileiro confirmado no US Open até aqui, Thiago Monteiro enfrentará na primeira rodada o americano Bradley Klahn. Caso avance, Thiago terá pela frente o japonês Kei Nishikori.

Leia mais:  Especialista diz que Neymar tem responsabilidade em fotos de Najila

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana