conecte-se conosco


Política MT

Fávero articula recursos para nova escola no Dom Aquino

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) teve pedido atendido e anunciou a construção de uma nova escola no bairro Dom Aquino, um dos mais tradicionais de Cuiabá. As obras, previstas para terem início no segundo semestre desse ano, atende uma solicitação do parlamentar, que nesse ano foi procurado por pais e lideranças comunitárias.

A nova escola comportará mais 500 alunos que hoje se veem obrigados a estudarem em escolas distantes de suas casas, em razão da Escola Estadual Barão de Melgaço ter fechado as portas há dois anos para reforma. Com isso, os estudantes foram remanejados para outras unidades escolares, o que gerou transtornos para muitas famílias, devido à distância.

Com o fechamento da Barão de Melgaço e remanejamento dos alunos para a Escola Nilo Póvoas, pais e alunos tiveram que reorganizar suas rotinas e se adaptarem a uma unidade mais longe, até que o assunto seja resolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo Cândido Barbosa, presidente do bairro Dom Aquino, à época do fechamento da Barão de Melgaço, alunos também foram remanejados para a escola Polivalente, que atende atualmente cerca de 400  alunos. Por se tratar de uma área ampla e como forma de economia ao estado, Cândido sugeriu que a nova unidade seja construída no terreno da Polivalente. “E com isso, conseguimos trazer para mais perto nossas crianças e em um só lugar”, disse Cândido ao agradecer o apoio de Fávero.

Leia mais:  Por Corumbá, estudantes de medicina de MT são repatriados e revelam alívio após dificuldades na Bolívia

O parlamentar também conseguiu a liberação de recursos para a construção de uma escola no município de Sorriso, com 16 salas e capacidade para atender mais de 500 alunos. Outro pedido do parlamentar, atendido, refere-se a duas unidades escolares na cidade de Cáceres. O intuito é abrir mais 1.200 vagas para alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino.

ESCOLA MILITAR – Ainda falando sobre educação, vale lembrar que o deputado Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 361/2019 que facilita a instalação de escolas militares nos municípios mato-grossenses. O intuito é oferecer excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família e a pátria e o incentivo ao esporte.

“Não estamos falando em nenhuma novidade. A maioria dos estados brasileiros já possui colégios administrados pelo Exército ou Polícia Militar, todos formalmente definidos como escolas públicas, apesar de comumente haver cobranças ou pedidos de contribuição de taxas mensais, mas que servem para a manutenção dos colégios”, argumentou Fávero, autor da inciativa, ao defender que a escola militar surgiu da necessidade de reverter a situação caótica em que se encontra a educação no Brasil.

Leia mais:  Botelho vistoria ampliação e reforma do Hospital Metropolitano

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Campanha “Máscara faz bem” incentiva e une a população de MT

Publicado

Foto: DIEGO SAPORSKI

Uma foto postada nas redes sociais (facebook e instagram) do deputado Dr. Eugênio (PSB), no último fim de semana, deu inicio a uma campanha que tem como objetivo incentivar e unir a população de Mato Grosso em prol do uso da máscara no combate à Covid-19.

Intitulada com a hashtag #MASCARAFAZBEM, o parlamentar lançou um desafio: “As rotinas, aos poucos, voltarão ao normal. Precisamos nos proteger. O uso de máscaras é fundamental. Faço aqui um desafio a três amigas para postarem fotos com máscaras: Janaina Riva, Clélia Valadão e Marinalva Silva”, escreveu.

E não demorou muito para que as fotos começassem a aparecer no feed e no story das pessoas desafiadas. “A brincadeira é séria. Queremos mostrar que uma foto pode passar despercebida, mas o que importa é a prevenção, o nosso cuidado”, disse Dr. Eugênio.

O uso de máscaras – A partir do dia 5 de maio, enquanto estiver vigente o decreto de calamidade pública, os estabelecimentos públicos e privados que estiverem em funcionamento em qualquer município de Mato Grosso devem exigir o uso de máscaras faciais dos funcionários, colaboradores e clientes.

Leia mais:  Após indicação do Delegado Claudinei, governo faz parceria e hotel abriga profissionais de saúde

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Após indicação do Delegado Claudinei, governo faz parceria e hotel abriga profissionais de saúde

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Pelo mundo inteiro, é alto número de infectados pela Covid-19 entre os profissionais de saúde, pois estão na linha de frente e eles não param, ainda que isso represente colocar suas próprias vidas em risco e, até mesmo, de seus familiares. Preocupado com essa situação em Mato Grosso, no início de abril, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou a Indicação nº 1253/20 para que o governo alugue quartos de hotéis para esses profissionais, durante o combate ao coronavírus.  

Na última semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou uma parceria com o Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para hospedar servidores da saúde infectados pela Covid-19 ou que residam com algum familiar que tenha testado positivo ao vírus.  

“Essa é uma medida muito importante que o Governo adotou, já tínhamos essa preocupação, ainda mais porque o índice de propagação da Covid-19 é muito alto e o que pudermos fazer pelos nossos heróis da saúde, vamos fazer”, afirmou Delegado Claudinei.

Leia mais:  Após indicação do Delegado Claudinei, governo faz parceria e hotel abriga profissionais de saúde

O hotel vai disponibilizar 50 apartamentos para servidores contaminados com sintomas leves, que não precisam ser hospitalizados e não tenham como cumprir quarentena por morarem com outras pessoas. Em Mato Grosso, até ontem à noite (26) já tinham sido registrados 10 mortes e 250 casos confirmados pela Covid-19. 

IDOSOS – Outra indicação que o deputado fez ao governo do estado é a nº 1254/20 para o aluguel de quartos de hotéis destinados idosos de baixa renda e que residam em maior concentração de pessoas, durante a pandemia. “As pessoas com mais de 60 anos fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e, também solicitamos essa atenção do Governo para adotar alguma medida neste sentido”, concluiu o parlamentar. 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana