conecte-se conosco

Política MT

Fávero articula a liberação de R$ 2 milhões para escola em Sorriso

Publicado

Foto: MAYKE TOSCANO / GCOM

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) articulou junto ao governo do estado a liberação de R$ 2 milhões para a construção de uma escola no município de Sorriso. A unidade escolar deverá atender mais de mil famílias moradoras do Residencial Mário Raiter, um dos maiores conjuntos habitacionais já construídos no Brasil. A escola terá 16 salas de aula e deverá atender aproximadamente 600 alunos.

A liberação do recurso atende uma indicação do parlamentar. “A educação é um direito de todos e dever do estado. No mesmo sentido, a Constituição de Mato Grosso coloca a educação como um dos princípios fundamentais e dos objetivos prioritários. E o Executivo tem, também, se preocupado com a educação em nosso estado, tanto que não mediu esforços para atender a nossa reivindicação”, observou o deputado.

Ainda falando sobre educação, vale lembrar que o deputado Silvio Fávero é autor do Projeto de Lei nº 361/2019 que facilita a instalação de escolas militares nos municípios mato-grossenses. O intuito é oferecer excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família e a pátria e o incentivo ao esporte.

Leia mais:  Avallone conhece demandas de Rondolândia

“Não estamos falando em nenhuma novidade. A maioria dos estados brasileiros já possui colégios administrados pelo Exército ou Polícia Militar, todos formalmente definidos como escolas públicas, apesar de comumente haver cobranças ou pedidos de contribuição de taxas mensais, mas que servem para a manutenção dos colégios”, argumentou Fávero, autor da inciativa, ao defender que a escola militar surgiu da necessidade de reverter situação caótica em que se encontra a educação no Brasil.

INFRAESTRUTURA – Fávero também é autor de indicações que contemplam 22 cidades, incluindo o município de Sorriso. Nos documentos encaminhados ao Governo do Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o deputado pede a recuperação de estradas e construção de pontes. Para Sorriso, conforme a indicação, Fávero indica a necessidade da construção e uma ponte de concreto na MT-560 sobre o Rio Verde.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Max Russi busca melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O primeiro -secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), está buscando melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra.  Duas indicações foram apresentadas durante sessão plenária dessa terça-feira (18), ambas enviadas ao parlamentar pelo vereador Professor Sebastian.

A primeira delas aponta a necessidade da disponibilização de um ônibus  para o transporte de alunos das escolinhas de futebol do município. São crianças e adolescentes que recebem atendimento e ensinamentos sobre a prática do esporte e disciplina.

“Precisamos dar condições, para que o esporte continue abrindo um novo caminho para essas crianças. Um transporte  para conduzi-los a competições seria fundamental para alavancar e difundir a cultura, além de ajudar a manter essas crianças longe da vulnerabilidade das ruas”, analisou Max Russi.

Na segunda proposição, o deputado pede a reforma e ampliação da Cadeia Pública Feminina. Após uma visita in loco, o vereador Professor Sebastian  e sua equipe constataram precariedades na estrutura do prédio.

Essa também é uma reivindicação dos servidores, que trabalham na unidade prisional e alegam falhas de segurança, que estariam ocasionado problemas no desempenho de suas atividades profissionais, devido a superlotação. Da mesma forma, a preocupação tem atingido moradores e comerciantes das proximidades, que temem a facilidade para a fuga de detentas.

Leia mais:  A pedido de Dal Bosco, Sinfra autoriza ordens de serviço para rodovias em Brasnorte

“Essas obras são mais do que necessárias, não só por questões de segurança, mas também para que se cumpra o papel da ressocialização. Acompanharei fazendo as cobranças”, assegurou o deputado Max Russi.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Nininho articula reunião para o Cridac de Rondonópolis na SES

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde na última terça-feira, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, levou à secretária-adjunta de Unidades Especializadas, Arlete Maria de Sá Lima, e à superintendente Patrícia Neves, as necessidades do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior (Cridac CER II) de Rondonópolis. Durante a reunião, a diretora do CERII pediu esclarecimentos acerca dos processos pendentes dos aparelhos auriculares e também sobre as cadeiras de rodas tipo monobloco.

De acordo com a secretária-adjunta, as cadeiras estão chegando por lotes e os processos dos aparelhos auriculares estão em fase de conclusão. “As demandas das cadeiras de rodas que já foram cadastradas serão entregues pelo Estado, os novos processos serão em contrapartida Estado e município. Sobre os aparelhos auditivos estamos finalizando os processos, e nas próximas semanas o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve anunciar o cronograma”, explicou Arlete.

A superintendente pontuou que inicialmente os aparelhos auriculares serão entregues aos pacientes que já foram cadastrados. “O cronograma vai atender quem já passou pelo processo, e as novas demandas não terão o mesmo problema que ocorreu no passado, até porque, o Cridac em Cuiabá está estruturado e todos os pacientes receberão aparelhos de qualidade”, ratificou Patrícia Neves.

Leia mais:  A pedido de Dal Bosco, Sinfra autoriza ordens de serviço para rodovias em Brasnorte

O parlamentar agradeceu o atendimento e parabenizou o secretário. “Estou acompanhando de perto a pasta da saúde, sei da situação dos quatro cantos de MT, o trabalho minucioso feito até o momento já mostra resultados”, destacou Nininho.

Segundo o parlamentar, o polo de saúde de Rondonópolis atende 19 municípios e a maioria dos casos passa pelo hospital regional. “A informação que temos é que o hospital regional voltou a funcionar com todos os médicos contratados, novas frentes de assistência e cirurgias foram reabertas e o número de leitos total em pleno funcionamento, mas precisamos trabalhar muito para que a população tenha o atendimento que realmente merecem”, avaliou o deputado.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana