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Depois do Brasil, Fiat 500 sai de linha nos EUA após baixa nas vendas

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Fiat 500 vendido nos EUA trazia tecnologias que não vieram ao modelo que foi vendido no Brasil

Após sair de linha no Brasil, o descolado Fiat 500 acaba de ter o mesmo fim nos EUA. Por lá, o carro era vendido em uma configuração mais moderna, uma vez que sua proposta visava cativar o mesmo público da Mini antes mesmo do surgimento da FCA, a responsável pelo retorno da Fiat por lá. Entretanto, as vendas somadas das versões hatch, cabrio e Abarth não atingiram as metas mínimas. Por outro lado, os maiores 500, que são o X e o L, além do esportivo 124 Spider, estão à salvo e seguirão na planta de Toluca (México).

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O mercado norte-americano vendeu 9.847.602 carros no primeiro semestre de 2019, segundo o Focus2Move. E destes, a Fiat emplacou apenas 5.942 carros. Até mesmo a Maserati, uma marca com menos concessionárias e carros mais caros, conseguiu mais compradores nos EUA que a marca líder da FCA. Se os Fiat 500 já não sustentavam as metas, continuar no mercado significaria apenas uma queda ainda maior.

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Fiat Brasil vs EUA

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Carlos Guimarães

Fiat 500 Cabrio 1.4 Flex: A versão mais descolada, antes do esportivo Abarth, que se poderia comprar no Brasil

Comparando com o mercado brasileiro, segundo a Fenabrave, 1.481.119 carros novos foram vendidos até o final do primeiro semestre do ano. Sozinha, a Fiat por aqui contribuiu com 32.459 unidades. Um dado curioso é que o Fiat Argo sozinho vendeu mais em um mês no Brasil que toda a Fiat nos EUA em seis meses, mesmo em um mercado 6,5 vezes menor.

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O maior diferencial do Fiat 500 americano em relação ao que se encontra nos classificados por aqui é o motor MultiAir — ausente em todos os modelos brasileiros até hoje. O subcompacto foi vendido na maior parte do tempo com o Fire Evo do Uno, com o objetivo de reduzir custos de produção do hatch compacto .

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O MultiAir é um sistema eletro-hidráulico de acionamento das válvulas, que permite um controle dinâmico e direto do ar admitido pelo motor, gerindo também indiretamente a combustão. Tudo isso é realizado eletronicamente. Isso reduz emissões e consumo de combustível, aumenta a potência máxima e o torque, além de melhorar a resposta dinâmica — que em um carro leve como o Fiat 500 (pouco mais de 1000 kg), a diferença fica ainda maior.

Fonte: IG Carros
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Toyota terá novo modelo no Brasil, diz governador de SP

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Daihatsu DN Trec: protótipo de 2017 antecipa o futuro SUV da Toyota que deverá ser fabricado em São Paulo

A Toyota quer avançar mesmo no ranking das marcas da mais vendidas do Brasil. Atualmente em 6° lugar no acumulado dos oito primeiros meses do ano,  com 8,21% do mercado, de acordo com os números da Fenabrave, a fabricante vai anunciar o início da produção de um novo carro em São Paulo, de acordo com o governador João Dória.

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Em sua conta no Instagram , Dória diz que a Toyota vai produzir um novo modelo em território paulista e que o anúncio oficial será feito no próximo dia 19, em Nagoya (Japão), para onde ele irá para se reunir com executivos da marca japonesa.

Entretanto, Dória não deu mais detalhes sobre qual modelo será feito nem o valor do investimento da fabricante , ou tampouco a data do início da fabricação. Somente que novos empregos serão gerados em uma das unidades de produção da Toyota, que tem fábricas em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e em Porto Feliz, todas em São Paulo.

 Vale lembrar que o valor mínimo para conseguir abatimento da cobrança de ICMS de 2,5%, pelo programa IncentivAuto, é de R$ 1 bilhão. E que a Toyota ainda não tem nenhum modelo no disputado segmento de SUVs compactos. Portanto, o mais provável é que a marca irá produzir a versão definitiva do protótipo Daihatsu DN Trec , mostrado pela primeira vez no Salão de Tóquio (Japão), em novembro de 2017.

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O SUV compacto terá a mesma base da nova geração do Toyota Yaris, a TNGA-B. Mede apenas 3,98 metros de comprimento por 1,70 m de largura e 1,60 m de altura. Deverá começar a ser vendido no Brasil apenas em 2021, quando irá enfrentar rivais como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSport e outros. É bem possível que tenha pela menos uma versão híbrida.

Fonte: IG Carros
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JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

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JAC iEV20 é o menor dos novos modelos da marca no Brasil. Mas tem sistema elétrico com até 400 km de autonomia

A JAC Motors apresenta para a imprensa sua linha de modelos elétricos no Brasil que começa a chegar às lojas. Começa pelo iEV40, que está disponível pelo preço sugerido de R$ 153.500, valor que não inclui o carregador que vai instalado na casa do cliente por mais R$ 3,9 mil. Baseado no T40, tem autonomia de 300 km, que pode chegar a 350 no modo Eco.

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De acordo com a JAC Motors , com o carregador doméstico, instalado em uma rede  de 220V, o carro pode ter 80% de carga em 4 horas saindo de 15%. Além disso, a marca diz que o carro pode atingir 130 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Em breve, a reportagem de iG Carro irá avaliar o modelo, quando teremos mais detalhes sobre a novidade.

Em seguida, vem o subcompacto com ares aventureiros iEV20 , que está previsto para chegar às lojas em janeiro de 2020, por R$ 119.900. Conta com motor elétrico, de 68 cv e bons 21,9 kgfm, força disponível logo ao pisar no acelerador. 

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A JAC declara uma autonomia que varia entre 320 e 400 km, dependendo do modo de condução. No que faz maior regeneração de energia o carro fica mais econômico. Faz de 0 a 50 km/h em menos de 3 segundos a atunge 113 km/h, diz a fabricante. 

O próximo modelo elétrico da JAC que chega ao Brasil é o SUV médio iEV60, baseado no T60. Vai estrear no País apenas em julho de 2020. Então, ainda não há muitos detalhes sobre o carro, apenas que tem 380 km de autonomia. Tem o mesmo porte do Jeep Compass. E pela cotação atual, tem estimativa de preço de R$ 198.900.

 Até caminhão elétrico a JAC Motors terá no Brasil

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Caminhão elétrico da JAC Motors tem capacidade de até 6 toneladas e custo de manutenção menor que modelos a diesel


No segmento de comerciais, a JAC começa a vender a picape elétrica iEVP330 a partir de abril de 2020, com 320 km de autonomia. Nas primeiras impresões ao dirigir notamos que é um modelo mais voltado para o trabalho e menos para o conforto. Mais adiante também será vendida com motor a gasolina, provavelmente o 1.5, turbo, de 120 cv. E o preço estimado fica entre R$ 115 mil e 120 mil, no caso da versão apenas elétrica.

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Haverá também o caminhão iEV 1200T, com capacidade de 6 toneladas e 200 km de autonomia Chega em novembro próximo, por R$ 259.900. A marca ressalta que o custo de manujtenção é bem menor que um modelo a diesel, resumindo-se à troca de palhetas do limpador de para-brisa, verificação dos freios e lavagem, aos 20 mil km e, aos 40mil, os mesmos itens com acréscimo da limpeza do ar-condicionado.

Com todos os cinco modelos elétricos no Brasil , o Grupo SHC espera vender em torno de 300 unidades por mês. Mas as vendas deverão deslanchar apenas a partir de 2021. Quanto à produção  no Brasil, essa hipótese está totalmente descartada por uma série de fatores, como a importação com alíquota de 0% e os baixos volumes de vendas

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A JAC Motors também informou que acaba de inaugurar uma concessionária na Avenida Europa, em São Paulo, com além de um estacionamento para a recarga de modelos da marca e outras bases elétricas no mesmo local. 

Fonte: IG Carros
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