conecte-se conosco

Esportes

CR7 faz quatro e Portugal atropela Lituânia pelas eliminatórias da Eurocopa

Publicado

Lance

Cristiano Ronaldo arrow-options
Reprodução

Cristiano Ronaldo

Mais um show de Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal. Nesta terça-feira, o camisa 7 não teve pena da Lituânia, e com quatro gols, contribuiu para a vitória para a seleção portuguesa por 5 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. William Carvalho completou o massacre, e Andriuskevicius descontou para os lituanos.

Leia também: Garoto fumante visto em estádio é adulto de 36 anos, afirma site

FATAL

O jogo começou com um roteiro até que previsível. Mais time, Portugal começou em cima da Lituânia, e conseguiu sair na frente do placar aos sete minutos, quando João Félix tentou cruzamento e o zagueiro bloqueou com o braço, dentro da área. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro e abriu o placar.

TUDO IGUAL

Para a surpresa de Portugal, a Lituânia conseguiu aproveitar a única chance de marcar que teve na primeira etapa de partida. Em escanteio cobrado por Kuklys, Andriuskevicius subiu bonito e testou para o gol, sem chances para Rui Patrício.

Leia mais:  Clubes grandes da Inglaterra querem a contratação de Daniel Alves

QUE ISSO, GOLEIRÃO?

Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou com tudo e colocou Portugal novamente em vantagem, mas com uma contribuição gigantesca do goleiro lituano. Em chute fraco de fora da área, o goleiro Setkus tentou defender, mas por conta do efeito, a bola rebateu e morreu lentamente nas redes. Segundo a Uefa, gol de CR7 .

HAT-TRICK

Com a vantagem no placar, Portugal seguiu em cima da Lituânia e Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez. Após cruzamento de Bernardo Silva pela ponta direita, o camisa 7 saiu na frente do goleiro e com um toque empurrou para as redes.

POKER

Não satisfeito com os três gols, Cristiano Ronaldo fez questão de marcar mais um gol para transformar a vitória em goleada. Em ataque rápido, com a defesa lituana aberta, Bernardo Silva rolou para CR7, que finalizou com categoria no contrapé do goleiro e marcou o seu quarto gol na partida, e o quarto de Portugal. No fim, William Carvalho ainda teve tempo de marcar o quinto e fechar a goleada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

Publicado

source

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio, vítima de uma parada cardíaca, após contrair uma pneumonia há 10 dias.

Noronha sofria de Alzeheimer e era morador do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde novembro de 2018, levado pelo amigo e árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho.

Noronha morou durante anos em Ipanema, na zona sul do Rio, e era frequentador assíduo da praia, onde ia todas as manhãs e mantinha a pele bronzeada de quem curtia o mar.

Um dos grandes jornalistas e comunicadores da sua geração, Sérgio Noronha se destacou no jornal, no rádio e na TV. Era carioca, nasceu no dia 28 de dezembro de 1932 e estudou Letras na Faculdade Lafayete. Em 1959, virou repórter do Jornal do Brasil e trabalhou ainda nos jornais Diário Carioca, Correio da Manhã e Última Hora, além das revistas Senhor e TV Guia.

Manteve durante anos uma coluna diária sobre futebol no Jornal do Brasil e depois se mudou para o rádio e a televisão. No rádio participou de mesas redondas e comentários de jogos em várias emissoras e também na televisão, onde comentava os jogos nas transmissões esportivas, como na Rede Globo, onde atuou ao lado de Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho. Fez parte também das equipes da TV Educativa, atual TV Brasil, Tupi, TV Rio e no Canal SporTV.

Leia mais:  Carro com jogador Ralf, do Corinthians, atropela idoso e invade casa, em SP

Depois de deixar a Rede Globo, onde trabalhou por mais de duas décadas, em Janeiro de 2009 assinou contrato com a TV Bandeirantes para comentar o Campeonato Carioca na emissora. Foi também comentarista do canal pay-per-view Premiere. Também fez parte dos Debates Populares, do programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, onde participava da mesa de debatedores que discutia os temas em destaque do dia.

O horário do velório e o local do enterro ainda não foram definidos pelo Retiro dos Artistas. Noronha sempre morou sozinho e não tinha parentes próximos.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Publicado

source

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24), o Verdão derrotou o Internacional por 2 a 1, na semifinal disputada no estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O Palmeiras aguarda agora o vencedor da outra semifinal, entre Juventude e Grêmio, que ocorre neste momento, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados pelo atacante Juninho e pelo zagueiro Luan, artilheiro isolado da competição, com cinco gols. Do lado do Inter, quem balançou a rede foi o atacante Vinícius Mello, que entrou no segundo tempo.

O time paulista, comandado pelo técnico Hamilton Mendes, vai em busca do bicampeonato. No ano passado, o Verdão também chegou à final, mas foi derrotado pelo Grêmio na cobrança de pênaltis. Em 2018, o Alviverde faturou o primeiro título da Copa Santiago,  ao eliminar na final o Coritiba.

A decisão da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil será neste domingo (26), às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Leia mais:  Mundial de natação: Etiene Medeiros conquista a prata nos 50m costas

Jogo

Apesar de muito brigado, foram poucas as chances de gol no primeiro tempo.  Melhor na marcação, o Inter dificultou o ataque palmeirense. A melhor oportunidade do Colorado foi aos 18 minutos, quando o zagueiro João Victor Felix arriscou um chute de longe, mas o goleiro Mateus foi bem na bola e defendeu.  Aos 21, o atacante Juninho arriscou de fora da área e por pouco não abre o placar para o Palmeiras. Mas ele tentou de novo e deu certo: aos 41 minutos, também de fora da área, ele soltou uma bomba de canhota e colocou o Verdão na frente do placar: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais movimentado, com o Palmeiras pressionando para ampliar o placar. E quase conseguiu com Naves, aos 15 minutos, mas o goleiro Lucas Flores impediu,  com uma defesa espetacular. Já o time Colorado teve seis substituições, uma delas foi a entrada aos 23 minutos do atacante Vinicius Mello no lugar do João Victor Tavares. E bastaram dois minutos em campo para Vinicius, de cabeça, mandar a bola no travessão, e ela caprichosamente bateu em Naves antes de entrar. Gol contra e tudo igual no estádio Alceu Carvalho: 1 a 1. O jogo parecia se encaminhar para a decisão nas penalidades quando, aos 35 minutos, o zagueiro Luan aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede, selando a vitória do Verdão por 2 a 1 e classificação do time para a grande final da Copa Santiago. 

Leia mais:  Fim do sonho! Brasil perde da França na prorrogação e está fora da Copa feminina

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana