conecte-se conosco

Carros e Motos

Confira os 5 próximos lançamentos das motos 2020 mais em conta

Publicado

source

Com o fim do ano chegando, muitas fabricantes começam a anunciar novidades e atualizações de seus modelos. E com o Salão Duas Rodas 2019, entre os dias 19 e 24 de novembro, muitos poderão ver de perto e até testar essas novas motos 2020. No caso, marcas como Triumph, Kawasaki , Honda, Yamaha , Suzuki, Haojue e Kymco já estão confirmadas.

LEIA MAIS: Scooter Honda PCX terá novo motor VTEC em 2021, mais econômico e potente

As motos 2020 trazem novo visual, novas tecnologias, novos preços e, o mais importante: um fôlego a mais nas perdas com a depreciação, em relação a um modelo 2019 0km. Com isso, listamos cinco modelos que valem a espera até R$ 30 mil. Enquanto uns estão agendados para até o fim do ano, outros chegam no início do ano que vem.

5 – Royal Enfield Continental GT 650 2020

Royal Enfield arrow-options
Divulgação

Motos 2020: Royal Enfield Continental GT 650 (direita) e Interceptor 650 (esquerda) vão trazer nova mecânica e chassi

A primeira da lista é o maior anúncio da Royal Enfield atualmente. Trata-se do modelo que será o topo de linha, junto da Interceptor 650. Ambas estão agendadas para chegar no início do ano que vem, deverão custar entre R$ 25 mil e R$ 30 mil e partilham o mesmo trem de força, mas se diferem na proposta. Enquanto a Continental é pensada para ser mais esportiva, inspirada nas café-racers, a Interceptor terá atributos mais clássicos.

LEIA MAIS: Uma Royal Enfield muito especial

Além do chassi completamente novo, trazem como principal novidade o conjunto mecânico. A promessa é um funcionamento superior ao visto nos monocilíndricos da linha Classic 500. Com dois cilindros paralelos e 648 cc, rende 74 cv e 5,3 kgfm. Além do câmbio de 5 marchas, contam com ABS de série e tanque de 12,5 litros.

4 – BMW G 310 GS 2020

BMW arrow-options
Divulgação

A característica mais marcante e inusitada da BMW G 310 GS é a posição invertida do motor monociclíndrico

Com apenas um ano e meio de mercado, ainda não se encontra nas concessionárias o modelo 2020, uma vez que deve chegar no início do ano que vem. Entretanto, justamente por ser um lançamento recente, não devemos aguardar por muitas novidades. No máximo, um pequeno aumento do preço atual (que de R$ 25.250 está saindo por R$ 23.900), a chegada de acessórios adicionais para agradar os pilotos off-road, ou até mesmo novas opções de cor.

Leia mais:  Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

LEIA MAIS: A BMW G 310 GS está pronta para a aventura

Com isso, seguirá com motor monocilíndrico de 313 cm3, que rende 34 cv e 2,9 kgfm. O interessante é que a trail tem porte de motocicleta de cilindrada maior. Entre os equipamentos, vem com painel de instrumentos digital, com marcador de combustível, em destaque o velocímetro com dígitos grandes, conta-giros de barras e indicador de marcha. Além disso, vem com câmbio de seis marchas, suspensão de curso longo e freios a disco com ABS.

3 – Honda CB Twister 250 2020

Honda CB Twister arrow-options
Divulgação

Honda CB Twister é o modelo de entrada acima da líder de vendas CG, que acaba de chegar em sua linha 2020

A naked está prevista para ser anunciada na linha 2020 até o fim do mês. Atualmente, parte de R$ 14,130, mas com a possível chegada de novos grafismos e equipamentos menores, deverá ver seu preço aumentar para até R$ 15 mil. Levando em conta que a “irmã” CG acaba de chegar na nova linha sem novidades no trem de força, não deveremos vê-las, também, nos componentes mecânicos e estruturais da “irmã” maior.

LEIA MAIS: A Honda CB 250F Twister ficou mais segura

Desse modo, a Honda CB Twister seguirá com o motor monocilíndrico, de 250 cc, que rende até 22,6 cv e 2,28 kgfm. No caso das versões topo de linha, vem com freios ABS. Quanto aos demais equipamentos, a moto tem lanterna traseira com lâmpadas de LED no lugar das convencionais. Outro ponto interessante é que o painel do tipo “black-out” segue o estilo adotado em modelos de alta cilindrada.

2 – Yamaha NMax 2020

Yamaha NMax arrow-options
Divulgação

A foto é o único registro sobre a nova Yamaha NMax, publicado na Ásia

Eis a primeira reestilização do scooter, desde o lançamento em 2016. É esperado que seja revelado no Salão Duas Rodas, em novembro, com sua chegada ao mercado logo em seguida. Entre as novidades, estão a nova bolha frontal, com tamanho maior. Além disso, seguirá com os faróis de LED, mas desta vez eles terão design bipartido, bem como as luzes DRL virão equipadas com as mesmas lâmpadas. Já a traseira, também ficará bem mais moderna, com uma lanterna que avança mais para as laterais, com clara inspiração na irmã maior X-Max 300 (que também seria bem vinda no Brasil).

Leia mais:  Hyundai Creta 2.0 Prestige: retoques sutis no visual justificam a compra?

LEIA MAIS: Yamaha NMax desafia Honda PCX

Entre outras mudanças, estão o novo acabamento do guidão e na carenagem interna, que agora ganha dois porta-objetos maiores, um deles com tampa. O painel digital também será atualizado, com a adoção de um visor maior e retangular. Por outro lado, o câmbio CVT e o motor deverão ser os. No caso do último, ainda com 155 cc, no máximo terá um reacerto para render mais que os atuais 15,1 cv e 1,47 kgfm, ou ficar mais econômico. Outra mudança poderá ser um aumento no preço, que parte de R$ 12.490 atualmente.

1 – Dafra NH 190 2020

Dafra NH 190 arrow-options
Divulgação

Dafra NH 190 tem apelo aventureiro com pneus mistos e pintura colorida entre os destaques estéticos

Por fim, outra motocicleta “all new” no mercado Brasileiro. Durante o Festival Duas Rodas, realizado entre 29 de agosto e 1º de setembro no autódromo de Interlagos, a Dafra apresentou duas novidades que chegam em breve ao Brasil. A primeira delas é a trail NH 190, a primeira da fabricante no segmento, que chega em novembro. A outra é o scooter HD 300, também da SYM, que chega no início do ano que vem para fazer companhia ao Citycom 300. Enquanto a primeira terá preços na casa dos R$ 12 mil, a segunda não custará menos que R$ 20 mil.

LEIA MAIS: Dafra Citycom S 300i chegou e conquistou

A trail estreia Iluminação full LED e câmbio de seis marchas. Ela vem equipada com um motor monocilíndrico de 183 cm³, que gera 18 cv e 1,6 kgfm. Pesando apenas 141 kg (seco), traz freio a disco nas duas rodas com o sistema combinado CBS. Enquanto isso, com perfil mais esguio, o scooter HD 300 é equipado com o mesmo monocilíndrico do Citycom 300, com 278,3 cm³ que produz 27 cv e 2,6 kgfm. Por outro lado, com 38 litros de espaço para as bagagens sob o assento, a última das motos 2020 leva vantagem sobre o “irmão”.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

BMW  330i: sedã  esportivo de verdade

Publicado

source
BMW 330i arrow-options
Carlos Guimarães/iG

BMW 330i: sedã tem fôlego de sobra e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos 5,8 segundos, diz a fabricante

Dia desses me lembrei de um short film em que um rapaz sofre com o estresse de uma entrevista de trabalho. Naquela atmosfera um tanto sombria do filme, ele acaba indo para a garagem do prédio de escritórios e lá aparece um reluzente BMW M3 do final dos anos 80. A partir daí, a cara amarrada vai se descontraindo na medida em que o prazer de dirigir passa a ser uma espécie de antidoto.

LEIA MAIS:  Mercedes C300 Sport: sedã com esportividade bem equilibrada

Ainda bem que continuam dando valor à questão da tradição em algumas marcas, uma delas, a BMW. No 330i (R$ 269.950) você resgata a aura esportiva capaz de aumentar a taxa de andrenalina nas suas veias e tornar seu dia mais animado, mesmo que o céu esteja cinza e o excesso de trabalho tenha acabado com seu senso de humor.

A receita do remédio do BMW 330i contra o desânimo começa com um ronco que sai pelas duas saídas de escape e entra nos seus neurônios. Acelere e sinta a sensação de precisar respirar mais fundo. São 258 cv e nada desprezíveis 40,8 kgfm de torque, força equivalente a quatro vezes a de um carro popular 1.0 aspirado. Para extrair todo esse rendimento, há recursos como turbo, injeção direta de combustíuvel e variadores de fase na admissão e escapamento.

 Sem provocar demais o acelerador, comece devagar. E dê uma olhada no belo painel da nova geração do Serie 3, que inclui multimídia de última geração, com tela de alta resolução conectada à internet, o que torna possível acessar informações em tempo real, entre as quais do trânsito e da meteorologia. Ao longo dos anos, a BMW foi aperfeiçoando o sistema e hoje tem comandos bem mais fáceis e intuitivos com ajuda do botão giratório no console central.

Leia mais:  Nova trail KTM 250 Adventure é revelada na Índia e pode vir ao Brasil

Além do som de alta-fidelidade do BMW 330i também impressiona a quantidade de recursos disponíveis, como HD interno, carregador de celular por indução, roteador wi-fi e até CD player para quem ainda curte ouvir música à moda antiga, sem usar entrada USB com conexão Bluetooth.  E o acabamento é de primeira linha e conta com luz ambiente que pode ser personalizada de acordo com o gosto do freguês.

LEIA MAIS:  Jaguar XE S 3.0 V6: pergunte ao vento se motores rugem

Ponto positivo também para o ar-condicionado digital, bem como a ergonomia e o conforto dos bancos revestidos de couro e que seguram bem o corpo nas curvas. O volante de três raios com boa empunhadura também agrada. Só achei que exageram um pouco no estilo do cluster digital, que perdeu muito do charme do que vinha sendo usado nas gerações anteriores do Série 3. 

O que não muda nunca e precisa ser preservado é o conjunto bem acertado do sedã da BMW, sempre com tração traseira e motor na frente e uma distribuição de peso perfeita. Somado ao baixo centro de gravidade e ao ajuste da suspensão com multibraço no eixo de trás, chega-se a uma estabilidade irrepreensível. Basta contornar a curva na trajetória certa que o carro se mostra tão obediente quanto um cão farejador. 

BMW 330i arrow-options
Carlos Guimarães/iG

BMW 330i vem com lanternas fumês e duas saídas de escape na traseira entre os principais detalhes

E se isso ainda não for suficiente para arrancar um sorriso então experimente acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5,8 segundos.  É de tirar o fôlego, mas logo em seguida você ficará mais animado, como se tivesse recebido um tapa na costas para acordar. Se estivesse em pista fechada poderia continuar acelerando até atingir os 250 km/h de máxima, velocidade controlada eletronicamente.

Leia mais:  MV Agusta confirma esportiva mais acessível para 2020 ou 2021

 Como não poderia deixar de ser, entre outros aperfeiçoamentos na comparação com o 328i da geração anterior , o sistema de direção elétrica também consegue atingir a perfeição. Agora, leve nas manobras e firme conforme vai aumentando a velocidade, sem deixar de ser anestesiada, ou seja, consegue transmitir o que acontece entre o piso e os pneus com maestria.

Em piso irregular, porém, o ajuste esportivo , assim como os pneus de perfil baixo 225/40 R 19, acabam causando alguns solavancos e prejudicando um pouco o conforto. Mas é o preço que se paga por um sedã esportivo de verdade, um degrau abaixo do lendário M3, mas com disposição de sobra e detalhes como as hastes de alumínio atrás do volante, que facilitam uma tocada mais animada.

Se for cauteloso ao acelerar, conforme os números do Inmetro, o BMW 330i pode fazer até 8,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com autonomia teórica de 501,5 km em trechos urbanos e de 767 km em rodiviários, levando em conta o tanque de 59 litros, nada mau, não?

LEIA MAIS: Volvo S60 T5 Inscription: liberal na economia, conservador nos costumes

Conclusão

Entre os sedãs com apelo esportivo que temos hoje em dia, o BMW 330i consegue entregar uma combinação entre desepenho e conforto na medida ideal, melhor do que rivais como Mercedes C300 Sport (R$ 278.900) e o Jaguar XE R-Sport P250 (R$ 250.200), que não conseguem ter a mesma relação peso potência de meros 5,7 kg/cv do modelo da marca bávara. 

Ficha técnica

Preço: R$ 269.950

Motor:  2.0, quatro cilindros, turbo, flex

Potência:  258 cv a 5.000 rpm

Torque:  40,8 kgfm a 1.550 rpm

Transmissão: Automático, oito marchas , tração dianteira

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / Independente, miultibraço (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos ventilados (traseiros)

Pneus: 225/40 R19 

Dimensões: 4,71 m (comprimento) / 1,83 m (largura) / 1,44 m (altura), 2,85 m (entre-eixos)

Tanque: 60 litros

Porta-malas: 365 litros 

Consumo gasolina: 8,5 km/l (cidade) / 13 km/l (estrada)

0 a 100 km/h: 5,8 segundos 

Velocidade máxima: 250 km/h 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com preços promocionais de até 8,5%

Publicado

source
Triumph arrow-options
Divulgação

A Triumph Tiger é um dos modelos mais populares entre os condutores que ora estão no asfalto, e ora na terra

A Triumph Tiger tem descontos especiais em janeiro. De acordo com a marca, os descontos chegam a até 8,5% e é válido até o dia 31 de janeiro. A promoção é válida para os modelos Tiger 800 XCx, Tiger 800 XRx, Tiger 800 XCA, Tiger 800 XRt, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCA. A trail se enquadra na linha premium, com oferta de equipamentos mais refinados, a partir dos R$ 45.990 em valor promocional.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 900 é revelada com mais aptidão e modernidade que a 800

A Triumph Tiger traz novo painel de instrumentos com tela TFT colorida, freios dianteiros assinados pela Brembo e novos botões iluminados. O motor de 800 cc produz 95 cv 141 cv e 12,4 kgfm, equipado com sistema de escape mais leve e esportivo, além de uma primeira marcha mais curta, justamente para melhores respostas no uso fora-de-estrada. Junto com a suspensão Showa, chegou recentemente um novo modo de condução off-road para os pilotos mais experientes da Tiger 800 .

Leia mais:  MV Agusta confirma esportiva mais acessível para 2020 ou 2021

LEIA MAIS: Yamaha Tracer 900 GT 2020 acaba de chegar às lojas com novidades

A embreagem da trail conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies. O conjunto de assentos é pensado para aumentar a ergonomia do piloto e proporcionar mais conforto para longas distâncias. Os modelos XRt e XCa vêm de fábrica com um novo sistema de iluminação adaptável às curvas que assegura maior visibilidade nas curvas.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a nova geração da Rocket III em duas versões

A linha Tiger 1200 , com 137 cv e 12,3 kgfm, por sua vez, oferece ainda gerenciamento por Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental) e controle de tração otimizados para curvas. Sem falar do controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e seis modos de pilotagem. Enquanto isso, o para-brisa é eletricamente ajustável.

Veja os preços promocionais da Triumph Tiger a seguir:

Tiger 800 XRx: de R$ 48.890,00 por R$ 45.990,00 (desconto 6%);

Leia mais:  Relembre 5 carros vendidos Brasil que deixaram saudades

Tiger 800 XCx: de R$ 51.390,00 por R$ 47.990,00 (desconto de 6,5%);

Tiger 800 XRt: de R$ 54.890,00 por R$ 52.890,00 (desconto de 3,5%);

Tiger 800 XCA: de R$ 55.890,00 por R$ 53.890,00 (desconto de 3,5%).

Tiger 1200 XCx: de R$ 73.900 por R$ 68.990,00 (redução de 6,5%);

Tiger 1200 XCA: de R$ 85.200 por R$ 77.990,00 (redução de 8,5%).

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana