conecte-se conosco

Mato Grosso

Casal que roubava motoristas de aplicativos é indiciado pela Polícia Civil

Publicado

A Polícia Civil, por meio da atuação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), cumpriu nesta quarta-feira (23.10) 12 mandados de prisão contra um casal especializado em roubos a motoristas de veículos por aplicativos.

Amilton Paulo Siqueira da Cruz e Juliana Vieira Coenga Rondon foram presos em flagrante delito no dia 18 de setembro pela Polícia Militar, logo após cometerem roubo contra o motorista de aplicativo L.G.J.

O casal já vinha sendo investigado pela Derrfva. No decorrer da investigação foi esclarecido o roubo ocorrido em setembro e outras seis ocorrências semelhantes, que tiveram o casal como autores, nos dias 30 de agosto, 1º, 03, 11, 12 e 17 de setembro deste ano. 

O delegado adjunto da Derrfva, Diego Alex Martimiano da Silva, representou pela prisão do casal, cujos pedidos foram deferidos pela Justiça.

O modo empregado pelos dois suspeitos era sempre o mesmo para cometer os roubos. Eles simulavam chamadas falsas de aplicativos de transporte, levavam os motoristas para regiões isoladas do município de Várzea Grande e, fazendo grave ameaça com arma de fogo anunciavam o assalto, roubando veículos e objetos pessoais das vítimas.

Leia mais:  Quadrilha especializada em roubo e furto de veículos é desarticulada em Várzea Grande

Todos os motoristas vitimados reconheceram o casal como sendo os autores dos roubos. Os veículos roubados foram localizados pelas forças policiais.

Os inquéritos serão remetidos para a justiça, sendo o casal indiciado pelo crime de roubo majorado.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Cuiabá sediará reunião nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais

Publicado

Presidentes das juntas comerciais do Brasil se reunirão em Cuiabá para a Assembleia Geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). O encontro acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Deville, localizado na Avenida Isaac Póvoas, Centro.

Conforme a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Moreira Rezende, serão tema da agenda a prestação de contas da federação, o processo eleitoral para a próxima gestão, e ainda, projetos de Lei de interesse das Juntas que tramitam no Congresso Nacional.

“Será uma honra para a Jucemat ser anfitriã deste importante evento. Será uma reunião técnica, de trabalho, que possibilitará também a discussão sobre as possibilidades de melhoria dos processos de registro mercantil e integração em todo o País. Vamos aproveitar a oportunidade para trocar experiências”, afirma.

Na quinta-feira (23), a reunião começa as 14h, e vai até as 17h. No segundo dia de programação, sexta-feira (24), as atividades começam as 9h no período matutino, e vão até as 17h no vespertino.

Leia mais:  Analistas participam de palestra para fomentar a “cultura ágil” na MTI

A Fenaju é a entidade composta por servidores das Juntas de todo o País, que possibilita o espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil. Promove a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, e a atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.
 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso oferta 1.269 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

Mato Grosso oferece 1.269 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 123 oportunidades de empregos disponíveis. Nestas cidades estão abertas 20 vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios. Em Sapezal (a 529 km da capital) são 363 vagas de trabalho nas funções de ajudante de eletricista, analista de recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, borracheiro, pedreiro, safrista e soldador.

No município de Sinop (480 km da capital) são 164 vagas nas áreas de açougueiro, auxiliar de cozinha, assistente de vendas, chapeador, classificador de grãos, empacotador, a mão, empregado doméstico nos serviços gerais, encanador e marceneiro.

Já em Lucas do Rio Verde (335 Km da capital) são 145 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: armador de ferros, atendedor de balcão, auxiliar contábil, caseiro, confeiteiro, estoquista, farmacêutico, gerente comercial e jardineiro.

Leia mais:  Licitação para restauração do Anel Viário de Rondonópolis acontece dia 17 de junho

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana