conecte-se conosco

Política Nacional

Carla Zambelli desabafa sobre crise no PSL: “Preferia ser expulsa”

Publicado

source
Deputada Carla Zambelli na Câmara arrow-options
Câmara dos Deputados

Zambelli foi uma das deputadas retaliadas por defender o presidente Bolsonaro

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fez um desabafo sobre a crise do PSL em entrevista ao Congresso em Foco  e disse que preferia ser expulsa a continuar em um partido em que não é bem vinda. “Eu, particularmente, preferia ser expulsa. Porque é muito ruim estar em um lugar em que você não é bem vindo, não é benquisto, sabe que as pessoas têm raiva de você, tem uns contra a gente”, afirmou a parlamentar.

A declaração de Zambelli se dá mesmo após a vitória da ala bolsonarista do PSL da qual ela faz parte após Eduardo Bolsonaro , filho do presidente, assumir a liderança da sigla na Câmara dos Deputados .

Leia também: PSL suspende atividade partidária de Zambelli, Jordy e mais três deputados

A deputada acredita ainda não acabou e teme que novos ataques da ala bivarista possam surgir contra ela. “A gente ganhou esta batalha de ter o Eduardo líder. A gente já tem maioria, mas infelizmente não é só uma batalha, vão ter outras. É uma guerra grande. A gente está querendo pacificar, tanto é que a gente já chamou todo mundo do lado de lá para poder ter espaço, ver quais comissões eles precisam, ver que tipo de espaço eles querem. Para tentar pacificar essa briga”, disse.

Leia mais:  Greenfield recorre de absolvição de Temer por “tem que manter isso, viu?”

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Ex-senador do PT Lindbergh Farias é hostilizado em voo: “Ladrão”; assista

Publicado

source
Lindbergh Farias arrow-options
Jefferson Rudy/Agência Senado

Ex-senador do PT Lindbergh Farias foi hostilizado em voo: “Ladrão”

O ex-senador do PT Lindbergh Farias (RJ) foi hostilizado durante um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, no último domingo (10). Em vídeo que circula nas redes sociais, uma internauta relata que a ponte aérea de aconteceu por volta das 13h30.

Leia também: Coincidência? Após Carlos deixar redes sociais, postagens de Bolsonaro diminuem

“Eis que minha família só da orgulho. Primeiro minha priminha de 6 anos fazendo um vídeo pro PR [presidente]. Agora meu primo Nicolau voltando de SP esculachando o Lindbergh “, escreveu a mulher.

No vídeo, que tem duração de pouco mais de quatro minutos, é possível ver e ouvir o tumulto causado entre o petista e outros passageiros. “Pega o jatinho do Huck, rapaz”, grita um homem, em referência à notícia não confirmada de que o ex-presidente Lula teria usado uma aeronave do apresentador para viajar de Curitiba a São Paulo após deixar a prisão.

Leia mais:  Militar da comitiva de Bolsonaro é preso com cocaína em avião da FAB na Espanha

Leia também: “Brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”, diz Lula

No mesmo momento, o ex-senador se vira para todos os lados e pede “respeito” aos passageiros, claramente alterado. Logo na sequência, uma mulher se levanta e vai em direção ao político e diz: “Cara, não dá bola. É isso que querem”. “Nós temos direitos como vocês”, completa a mulher em direção aos passageiros contrários ao petista.

Ao fundo, é possível ouvir gritos de “ladrão”, enquanto uma mulher ao lado de Lindbergh aparentemente pede calma a ele. Outros passageiros dizem: “Oito anos voando, por isso você não foi reeleito” e “aqui só tem trabalhador”.

O petista, então, provoca: “Queiroz também é trabalhador, né?” e outra pessoa responde: “Tem Queiroz também no PT, né?”. A mulher que o acalmou em um primeiro momento volta a ir em direção ao petista e pede que ele se acalme.

Leia também: Sentença de juíza que condenou Lula por Atibaia é derrubada após “copia e cola”

Lindbergh Farias esteve, no último sábado (9), ao lado de Lula no comício que o ex-presidente deu em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.

Leia mais:  Caso Flordelis: conheça os personagens envolvidos na morte do pastor Anderson

Assista ao vídeo completo abaixo


Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Bruno Covas recebe alta nesta quinta e poderá voltar à Prefeitura com restrições

Publicado

source
O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) em entrevista no Hospital Sírio Libanês arrow-options
Reprodução / TV Globo

Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas , terá alta do Hospital Sírio-Libanês até 18h desta quinta-feira (14), segundo a equipe médica responsável por seu atendimento. Ele está internado há 23 dias para o tratamento de um câncer gastroestomacal .

Covas foi orientado a repousar durante o final de semana e deve voltar às atividades de gabinete apenas na segunda-feira. A recomendação para os primeiros dias após o retorno é evitar atividades extenuantes e multidões, de acordo com os médicos.

Leia também: Coágulo no coração de Bruno Covas diminui e quadro do prefeito é estável

Covas deve retornar ao Sírio-Libanês no próximo dia 25 para nova internação e a realização de uma bateria de exames. Os testes o qualificarão para sua terceira sessão de quimioterapia, prevista pelos médicos para ocorrer no dia seguinte.

Leia também: Bruno Covas vai se recuperar e será reeleito prefeito, diz Doria

Após ser submetido ao tratamento, com duração média de 30 horas, Covas deve ser novamente liberado. A expectativa é que ele retorne em dezembro para reavaliação clínica de seu tumor.

Leia mais:  CCJ do Senado aprova indicação de Augusto Aras para o comando da PGR

Covas está internado desde o último dia 23 no Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista. Ele deu entrada no hospital com um quadro de erisipela, que evoluiu para trombose e embolismo pulmunar. Na busca de um diagnóstico mais aprofundado sobre as complicações, os médicos descobriram um câncer no aparelho digestivo com lesões no sistema linfático e no fígado.

A permanência de Covas no hospital deve-se ao tratamento para controlar o quadro de trombose e não pelo diagnóstico de câncer. A formação de coágulos é um quadro comum em pacientes com câncer, segundo o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Fernando Costa.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana