conecte-se conosco

Política MT

Avallone intercede para melhorar atendimento bancário em Poconé

Publicado

Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) se reuniu com o gerente executivo administrativo do Banco Bradesco, Odair José, para tentar aumentar o número de correspondentes bancários em Poconé. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (5) em uma agência localizada no centro de Cuiabá e também contou com a participação da ex-prefeita, Meire Adauto, e o radialista da Rádio Beri FM, J.C.

Avallone destacou que recebeu de diversos moradores de Poconé a demanda durante a visita ao município, quando participou do mutirão da cidadania da Assembleia Legislativa, requerida por ele mesmo, em maio.

“Enquanto era entrevistado na rádio Beri diversos ouvintes ligaram na emissora para relatarem esse problema. Por conta da cidade ter apenas um correspondente do Bradesco, muitos aposentados que querem sacar suas aposentadorias acabam chegando ao local ainda na madrugada, por volta das 4h e, só acabam atendidas somente às 10h30”, explicou.

Outro problema relatado pela população foi que, em alguns casos, diante do grande número de atendimento, alguns aposentados que vem da zona rural de Poconé acabam voltando às suas casas frustrados, sem o serviço realizado. E, na maioria das vezes, a lei de preferência ao idoso não é respeitada. Já que no início do expediente, o comerciante está sem ‘caixa’ e tem que dar prioridade a quem vai pagar algum boleto. Além disso, diante da falta de estrutura física do local, os aposentados acabam esperando nas filas sob o forte calor ou chuva.

Leia mais:  Gestores de Curvelândia agradecem Delegado Claudinei pela recuperação da rodovia que liga a MT-170 a MT-240

Por isso, para o deputado, uma das alternativas é o Banco Bradesco atrair mais comerciantes para serem correspondentes. Como exemplo, Avallone citou proprietários de mercado e também a sede da unidade da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Esse tipo de comércio geralmente tem mais estrutura e ‘caixa’. O que vai proporcionar a melhora do atendimento. Pelo menos em um primeiro momento”, destacou.

Por fim, o gerente do Bradesco afirmou que vai levar toda a demanda de Poconé ao conhecimento da superintendência do Banco, em São Paulo (SP), a fim de tentar solucionar as reinvindicações da população do município.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Max Russi busca melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O primeiro -secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), está buscando melhorias para a cultura, esporte e segurança pública de Tangará da Serra.  Duas indicações foram apresentadas durante sessão plenária dessa terça-feira (18), ambas enviadas ao parlamentar pelo vereador Professor Sebastian.

A primeira delas aponta a necessidade da disponibilização de um ônibus  para o transporte de alunos das escolinhas de futebol do município. São crianças e adolescentes que recebem atendimento e ensinamentos sobre a prática do esporte e disciplina.

“Precisamos dar condições, para que o esporte continue abrindo um novo caminho para essas crianças. Um transporte  para conduzi-los a competições seria fundamental para alavancar e difundir a cultura, além de ajudar a manter essas crianças longe da vulnerabilidade das ruas”, analisou Max Russi.

Na segunda proposição, o deputado pede a reforma e ampliação da Cadeia Pública Feminina. Após uma visita in loco, o vereador Professor Sebastian  e sua equipe constataram precariedades na estrutura do prédio.

Essa também é uma reivindicação dos servidores, que trabalham na unidade prisional e alegam falhas de segurança, que estariam ocasionado problemas no desempenho de suas atividades profissionais, devido a superlotação. Da mesma forma, a preocupação tem atingido moradores e comerciantes das proximidades, que temem a facilidade para a fuga de detentas.

Leia mais:  Comissão de Saúde define cronograma de visitas a hospitais regionais de MT

“Essas obras são mais do que necessárias, não só por questões de segurança, mas também para que se cumpra o papel da ressocialização. Acompanharei fazendo as cobranças”, assegurou o deputado Max Russi.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Nininho articula reunião para o Cridac de Rondonópolis na SES

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde na última terça-feira, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, levou à secretária-adjunta de Unidades Especializadas, Arlete Maria de Sá Lima, e à superintendente Patrícia Neves, as necessidades do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior (Cridac CER II) de Rondonópolis. Durante a reunião, a diretora do CERII pediu esclarecimentos acerca dos processos pendentes dos aparelhos auriculares e também sobre as cadeiras de rodas tipo monobloco.

De acordo com a secretária-adjunta, as cadeiras estão chegando por lotes e os processos dos aparelhos auriculares estão em fase de conclusão. “As demandas das cadeiras de rodas que já foram cadastradas serão entregues pelo Estado, os novos processos serão em contrapartida Estado e município. Sobre os aparelhos auditivos estamos finalizando os processos, e nas próximas semanas o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve anunciar o cronograma”, explicou Arlete.

A superintendente pontuou que inicialmente os aparelhos auriculares serão entregues aos pacientes que já foram cadastrados. “O cronograma vai atender quem já passou pelo processo, e as novas demandas não terão o mesmo problema que ocorreu no passado, até porque, o Cridac em Cuiabá está estruturado e todos os pacientes receberão aparelhos de qualidade”, ratificou Patrícia Neves.

Leia mais:  Deputados recebem integrantes do movimento contra a cobrança do Fethab do milho

O parlamentar agradeceu o atendimento e parabenizou o secretário. “Estou acompanhando de perto a pasta da saúde, sei da situação dos quatro cantos de MT, o trabalho minucioso feito até o momento já mostra resultados”, destacou Nininho.

Segundo o parlamentar, o polo de saúde de Rondonópolis atende 19 municípios e a maioria dos casos passa pelo hospital regional. “A informação que temos é que o hospital regional voltou a funcionar com todos os médicos contratados, novas frentes de assistência e cirurgias foram reabertas e o número de leitos total em pleno funcionamento, mas precisamos trabalhar muito para que a população tenha o atendimento que realmente merecem”, avaliou o deputado.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana