conecte-se conosco

Carros e Motos

Avaliação: sedã compacto Hyundai HB20S sente os sinais da idade

Publicado

Motor Show

Hyundai HB20S Unique
Divulgação

Hyundai HB20S: sedã ainda agrada, mesmo com o peso da idade

“São as águas de março fechando o verão”, dizia a canção “Águas de Março”, de Tom Jobim. E as fortes chuvas que caíram sobre São Paulo afetaram a vida de muita gente – inclusive a minha, pois dirijo 44 km por dia para ir e voltar da redação. Dependendo do dia, são três horas no trânsito – e o tempo aumentou bem com os tais alagamentos e vias fechadas. Para a minha sorte, o Hyundai HB20S agora traz a central multimídia com tevê digital em quase todas as suas versões.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider: compacto proporciona aventura interessante

Esse equipamento, na linha 2019 de série a partir do configuração Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0, foi o que me ajudou a não morrer de tédio nos congestionamentos. O blueMedia tem tela de 7”, bluetooth e conectividade total. As imagens da tevê têm boa resolução e são transmitidas só com o carro parado, conforme manda o Contran. Em alguns momentos, porém, o sistema travou e foi necessário reiniciá-lo para voltar a funcionar.

Esse “luxo” vem para tentar ajudar a disfarçar o peso da idade do hatch após seis anos de vida. Afinal, a marca já abusou de atualizações visuais, aumento na oferta de equipamentos e séries especiais. Além disso, novos rivais surgiram e acabaram destacando os defeitos do HB20S: ergonomia não tão boa, bancos que não seguram bem o corpo e alguns comandos mal-localizados. A distância entre-eixos de 2,500 m é menor que a dos rivais Yaris Sedã (2,550 m), Fiat Cronos (2,521 m) e Volkswagen Virtus (2,651 m).

Leia mais:  Conheça 5 carros que vendem bem e vão mudar bastante em 2020

LEIA MAIS: Honda City LX: versão intermediária vale?

Conjunto mecânico valente

A mecânica segue sem alterações, combinando o valente 1.6 aspirado à transmissão automática de seis marchas. Ao volante, a dirigibilidade é boa, mas não oferece muita emoção, embora o sedã fabricado em Piracicaba (SP) tenha relação peso-potência de 8,48 kg/cv, melhor que as do Yaris (10,99 kg/cv), do Cronos (9,14 kg/cv) e do Virtus (9,86 kg/cv). A direção tem assistência ainda hidráulica, mas é leve (até demais) ao esterço em baixa velocidade. Já as suspensões garantem o conforto, mas dependendo do piso dá para escutar o trabalho do conjunto.

LEIA MAIS: VW Virtus 1.6 MSI: modelo automático vai bem na cidade

Se ainda assim o sedã compacto te atrai, saiba que a nova geração da família HB20, incluindo o novo Hyundai HB20S , chega este ano, no segundo semestre. Você pode esperar por ela – e talvez pagar mais caro – ou aproveitar para chorar um desconto nesse modelo atual.


Ficha técnica:

Hyundai HB20S Premium 1.6AT

Preço básico: R$ 48.990
Carro avaliado: R$ 72.990
Motor: quatro cilindros em linha 1.6, 16V, comando variável
Cilindrada: 1591 cm³
Combustível: flex
Potência: 122 cv (g) e 128 cv (e) a 6.000 rpm
Torque: 16,0 kgfm (g) e 16,5 kgfm (e) a 5.000 rpm
Câmbio: automático sequencial, seis marchas
Direção: hidráulica
Suspensões: McPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,230 m (c), 1,680 m (l), 1,470 m (a)
Entre-eixos: 2,500 m
Pneus: 185/60 R15
Porta-malas: 450 litros
Tanque: 50 litros
Peso: 1.086 kg
0-100 km/h: 10s6 (e)
Velocidade máxima: 191 km/h (e)
Consumo cidade: 10,2 km/l (g) e 7,0 km/l (e)
Consumo estrada: 12,9 km/l (g) e 9,3 km/l (g)
Emissão de CO²: 120 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: D (Médio)

Leia mais:  Caminhões elétricos: Conheça os modelos que estão no radar das montadoras

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Elétrico JAC iEV40 vende mais que Toyota Prius em novembro

Publicado

source

Motor Show


JAC IEV40 branco arrow-options
Divulgação

JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro


Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).

LEIA MAIS: JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.

LEIA MAIS:  JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir

Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.


Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

GM revela possível sucessor da minivan Spin

Publicado

source
Chevrolet Orlando arrow-options
Divulgação

Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021

A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.

 A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

Leia mais:  Honda mostra versão Touring com motor 1.5 turbo do SUV compacto HR-V

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022

A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana