conecte-se conosco

Entretenimento

Autor brasileiro emplaca obra que pode ser o próximo “Harry Potter”

Publicado

“Espírito Perdido” é o mais novo trabalho de P.J. Maia. Misturando o universo de deuses e humanos, a obra conta a história de Keana, uma refugiada criada numa terra estranha, há muito tempo, prestes a descobrir sua origem proibida.

Leia também: Dez livros que vão te ajudar a entender a sociedade em 2019


Espírito Perdido
Divulgação

“Espírito Perdido”

A protagonista de ” Espírito Perdido ” é uma adolescente. Em entrevista, o escritor defendeu a escolha por uma personagem jovem dizendo que tema central da obra é a imortalidade e que adolescentes são fatalistas por natureza.

Leia também: George R. R. Martin fala sobre desfecho da série de livros de “Game of Thrones”

“Em Divagar [lugar em que se passa o enredo] eles não sabem que a morte existe. A descoberta de que existe um mundo mortal e o fascínio que se cria com esse perigo, algo que eles nunca viveram, é um tipo de tensão muito excitante para um adolescente. Adultos seriam bem mais racionais com uma escolha dessas, acho que essa maturidade tiraria um pouco da emoção da jornada”, defende o autor.

O reino do enredo faz certas reflexões de cunho político. Segundo o escritor, lá é um lugar totalitário, essencialmente classista e governado por uma elite minúscula que manipula as grandes massas através do controle da fé alheia e da alta credibilidade de uma imprensa estatal tendenciosa.

Por trazer um universo fora da humanidade, P.J. destaca que não se importaria em ter sua obra comparada com clássicos como “Harry Potter” e “Percy Jackson”. No entanto, ele garante que o foco deste trabalho foi criar uma aventura diferente, original e cativante. “Se eu cumprir esse objetivo, já estou satisfeito”, diz.

  • Aladdin causando euforia! 

Depois de “Dumbo”, na última terça (21), a Disney deu seguimento ao lançamento de seus clássicos em live-action. Desta vez, o contemplado foi “Aladdin”. A première mundial aconteceu em Los Angeles, nos EUA, e contou com a presença de famosos em peso. 

Leia mais:  Os cinco melhores momentos do penúltimo episódio de “Gameof Thrones”

Passaram pelo tapete vermelho: Larissa Manoela, Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari e o diretor Guy Ritchie. Também estiveram presentes Helen Mirren, Terry Crews, Alfonso Ribeiro e Candace Cameron-Bure. 

  • Cenário fonográfico underground em chamas

Saindo da sétima arte para o mercado fonográfico, a Coluna Bastidores também destaca o cenário underground internacional. Na última sexta (17), Dia Internacional da Homofobia, a banda Yeasayer lançou a canção  Ecstatic Baby , que abusa do indie e do folk. A faixa faz parte do álbum “Erotic Reruns”, que será lançado em 07 de junho.

  • A máfia está reinando!

Gomorra
Divulgação

Gomorra

Don Corleone estaria orgulhoso se pudesse acompanhar o sucesso que a máfia está fazendo no século da tecnologia. Longe do universo de “Gomorra”, série terá sua quarta temporada exibida no Canal Max em junho, o personagem pertence ao clássico “Poderoso Chefão”. 

Enquanto a saga de Don Corleone descansa entre os apreciadores do gênero, logo os fãs da série “Gomorra” poderão acompanhar as disputas de poder entre as famílias mafiosas e italianas retratadas na produção. 

  • Mais detalhes e curiosidades sobre “Espírito Perdido”

P.J. Maia segurando
Reprodução/ Instagram

P.J. Maia segurando “Espírito Perdido”

O processo de criação do título aconteceu dentro de poucos anos, como destaca o autor: “primeiro esboço do livro e do universo ficou pronto em dois anos de trabalho e contou com muitos post-its, planilhas de excel e até uma wiki particular”.

Leia mais:  Pedro Scooby fala sobre exposição: “fama não é o que eu busco”

Antes de chegar ao Brasil, a obra foi lançada de maneira independente nos EUA. No entanto, é a ação na terra verde amarela que o autor destaca como a mais válida: “O lançamento nos EUA foi eletrônico e os comentários e críticas têm sido bem positivos, mas tudo na esfera digital. Só aqui no Brasil mesmo é que o livro está sendo recebido com abraços e sorrisos.

O novo título do autor é consequência de uma experiência particular, de um sonho interrompido, depois de abrir mão da vida que havia construído em outro país para voltar a viver no Brasil.

“Foi nesse processo de adaptação que o reino de Divagar começou a surgir na minha cabeça. Na tentativa de tentar me reconectar com o mundo ao meu redor acabei me interessando bastante por temas mais universais e ancestrais como mitologia, religiões arcaicas e a expansão dos primeiros seres humanos desde o continente africano”, explica P.J. sobre sua inspiração para a obra.

Leia também: Em tempos de empoderamento, Mariana Kupfer lança guia da maternidade solo

Espírito Perdido ” deve render boas continuações à saga. “Algo que quero explorar mais nas sequências é o desenvolvimento dos poderes dos personagens centrais e dos elos do passado com o futuro: gostaria que os personagens tivessem mais pistas sobre como as decisões deles afetam o futuro; afetam o nosso mundo”, destaca P.J. Maia .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Suposto perfil que diz ser affair gay de Pedro Scooby promete revelar prova hoje

Publicado

source
Pedro Scooby arrow-options
Reprodução/Instagram/@pedroscooby

Pedro Scooby nega que teria se envolvido com outro homem e ainda diz que conversas vazadas são “photoshop”

A novela sobre o suposto romance de Pedro Scooby com o jornalista Luan Santos pode ganhar um novo episódio ainda mais polêmico. Um perfil no Instagram que diz pertencer ao comunicador está causando alvoroço na rede social por prometer que vai revelar provas durante uma live que deve ocorrer às 15h deste sábado (21).

Leia também: Após polêmica de suposto caso gay, vaza foto íntima atribuída a Pedro Scooby

O perfil já tem mais de 30 mil seguidores, mas não possui nenhuma foto publicada ou Stories recente. A conta, no entanto, não é a mesma que revelou os primeiros prints com as supostas conversas entre Pedro Scooby e o jornalista. Esta, inclusive, ficou fora do ar pouco tempo depois que a história sobre o suposto affair gay do surfista veio à tona, na quinta-feira (19), e não existe mais. Desde então, vários perfis com nomes semelhantes ao do jornalista surgiram no Instagram.  

Em sua primeira aparição, Luan disse que se relacionou com Scooby em Búzios, no Rio de Janeiro, em 2017 – época em que o surfista era casado com Luana Piovani. Na noite do mesmo dia, o atleta desmentiu as declarações , afirmou que nunca traiu sua ex-esposa e que é amigo “dos gays mais bonitos do Brasil”, dando a entender que não valeria trair sua esposa com o rapaz e classificou os prints como fruto de photoshop.

Print arrow-options
Reprodução/Instagram

Jornalista Luan Santos afirma que teve um caso com Scooby por dois anos

Print de Jornalista arrow-options
Reprodução/Instagram

Jornalista Luan Santos afirma que teve um caso com Scooby por dois anos

Contudo, em seu desabafo inicial, o jornalista alegou que se Pedro Scooby negasse, divulgaria provas do caso homossexual e a traição à Piovani. Coincidentemente, horas após a declaração, uma foto íntima atribuída ao surfista começou a circular pelas redes sociais.

Leia também: Como Jojo Todynho se tornou o 3º elemento na relação de Anitta e Scooby?

Na sexta-feira (20), em seu perfil do Instagram, até  Piovani saiu em defesa do ex-marido , com quem está mantendo uma relação conturbada desde a separação. “Tá na cara, né, gente… Tem [fã fervoroso] desocupado por aí. Eu já fui [atacada], sei como é isso. Passa Bifão, como diz a tattoo, né? Tudo passa”, escreveu Luana Piovani , fazendo referência a um apelido que mantinha com o ex.

Leia mais:  Aziz se enfurece ao descobrir que Laila está grávida em “Órfãos da Terra”

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Nude, caso com homem e briga com Jojo: a semana agitada de Pedro Scooby

Publicado

source
pedro scooby arrow-options
Reprodução/Instagram/@pedroscooby

Pedro Scooby

Pedro Scooby pode até dizer que a fama não lhe interessa , mas nos últimos tempos o surfista tem atraído interesse para sua vida pessoal. Depois de um romance relâmpago com Anitta, ele se manteve nos holofotes, e atingiu o ápice nessa última semana, quando ele se envolveu diversas polêmicas .

Domingo

gabigol e jojo todynho arrow-options
Reprodução/Instagram

Jojo na balada: ela pediu para Pedro Scooby se afastar de Anitta em boate carioca

Tudo começou no último domingo (15) quando Pedro Scooby e Anitta estiveram na mesma boate no Rio de Janeiro, e a cantora fugiu dele. Depois disso, Jojo Todynho teria saído em defesa da amiga e pedido que o surfista se afastasse.

Segunda-feira

storie arrow-options
Reprodução/Instagram

Jojo se defendeu no Instagram e prometeu contar algumas verdades sobre o término de Pedro Scooby e Anitta

No dia seguinte,  Jojo usou o Instagram para explicar porque foi falar com Scooby na festa, e acabou entregando detalhes do término do surfista com a cantora. “Eu nem sabia que eles tinham terminado. Essa semana eu ouvi os áudios, a conversa. E gente… não se ilude, não, porque vocês não sabem da missa um terço”, revelou.

Ela disse que viu as trocas de mensagens entre Pedro e Anitta e afirmou que a cantora passou três dias tentando terminar: “esse término começou desde o ‘Criança Esperança’ e você ‘Não, não’; até a hora que ela falou ‘Não quero mais, acabou’. Entendeu? Ela não terminou com você por WhatsApp, ela estava há três dias tentando”, falou Jojo.

Leia mais:  Camila Miguel, irmã de Rafael Miguel, desabafa: “Estamos seguindo”

Terça-feira

jojo e pedro scooby arrow-options
Reprodução/Instagram

Na terça ele e Jojo se encontraram e resolveram as diferenças

Na terça (17) os dois decidiram resolver as diferenças e marcaram um encontro, devidamente registrado nas redes sociais. A dupla esclareceu o mal-entendido e mostrou que estava tudo bem.

Quarta-feira

anitta com dancarina arrow-options
Reprodução/ Instagram @ohanalefundes

Ohana Lefundes, dançarina de Anitta, foi apontada como companhia constante da cantora e Scooby durante namoro

No meio da semana Pedro quase conseguiu se livrar das polêmicas. Mas ainda assim o nome do surfista continuou circulando, por conta de uma possível indireta de Anitta. No episódio final de seu programa, “Anitta Entrou no Grupo”, que foi ao ar na terça, a cantora chegou a dizer que em “pavor de boy chiclete”, o que muitos assumiram ser o caso de Scooby.

Além disso, novos detalhes da relação dele com a cantora surgiram. Depois que Anitta beijou sua dançarina, fontes próximas ao dois afirmaram que ela era presença constante na cama no casal, “quase um triângulo”.

Quinta-feira

Com a semana chegando ao fim, Scooby pode ter achado que as coisas iam melhorar, mas no final da noite de quinta-feira (19) o jornalista Luan Santos publicou prints de supostas conversas com o esportista, afirmando que os dois tiveram um caso.

As imagens, de conversas no Instagram, mostram os dois combinando um encontro escondido de Luana Piovani, com quem Scooby ainda era casado na época. 

Sexta-feira

scooby no stories arrow-options
Reprodução/Instagram

Na sexta-feira (20) Scooby negou affair com Luan e comentou mensagens: “photoshop”

Só na sexta (20) Pedro soube das alegações de Luan, e usou o Instagram para negar o fato . Brincando, ele afirmou que não esteve em Búzios (RJ) na data que o jovem alega, e ainda falou que, se tivesse interesse em homens, ficaria com alguns amigos que são “os gays mais lindos do Brasil”.

Também na sexta, ele recebeu apoio da ex-mulher : “Tá na cara, né, gente… Tem [fã fervoroso] desocupado por aí. Eu já fui [atacada], sei como é isso. Passa Bifão, como diz a tattoo, né? Tudo passa”, escreveu Luana no Instagram.

Mas o dia estava longe de acabar, e uma foto íntima atribuída a Scooby, começou a circular nas redes sociais. No Twitter, usuários tentavam identificar traços do surfista nas imagens, enquanto ele compartilhou imagens de perfis de fofoca que o defenderam.

Sábado

pedro scooby arrow-options
Reprodução/Instagram

Pedro Scooby foi para Nova York no final da semana

Para concluir a saga de Pedro Scooby , neste sábado (21) ele foi novamente citado por Luan Santos. Um perfil atribuído ao jornalista , que já tem mais de 30 mil seguidores, prometeu que fará uma publicação a tarde, com novas provas do caso com o atleta. Scooby ainda não se pronunciou sobre as novas informações, e está atualmente em viagem a Nova York.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana