conecte-se conosco

Carros e Motos

Audi RS7 Sportback é mostrado com motor V8 de 600 cv

Publicado

source
Audi RS7 Sportback arrow-options
Divulgação

Audi RS7 Sportback estreia com visual agressivo e grandes rodas aro 22. Confira a galeria abaixo

A Audi acaba de renovar o esportivo RS7 Sportback. O modelo apareceu ao lado da perua RS6 Avant na noite de prévia do Grupo Volkswagen para o Salão de Frankfurt (Alemanha), e alguns Youtubers ainda tiveram a oportunidade de acelerar o modelo nas ruas.

LEIA MAIS: Confirmado no Brasil, Land Rover Defender é mostrado em Frankfurt

Destaque para a grade frontal em formato de colméia com entradas de ar bem demarcadas no lugar dos faróis de neblina. Sua silhueta continua com vincos e vendas, as grandes rodas aro 21 de cinco raios (aro 22 é opcional) com acabamento diamantado e saia lateral. Na traseira do Audi RS7, temos o para-choque protuberante com acabamento escurecido e duas saídas de escape com formato oval.

LEIA MAIS: Honda lança seu primeiro carro elétrico em 20 anos

Abaixo do capô, o esportivo esconde exatamente o mesmo V8 4.0 da perua RS6, descarregando 592 cv e 80 kgfm de torque às quatro rodas (85% para o eixo traseiro) com ajuda do câmbio automática de oito marchas. A Audi diz que o RS7 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h. É possível alterar a velocidade máxima eletronicamente nos pacotes opcionais. Dessa forma, o esportivo pode chegar a 305 km/h.

Leia mais:  Jaguar I-Pace: SUV elétrico é diversão garantida na pista

LEIA MAIS: Volkswagen mostra o compacto elétrico ID.3 em Frankfurt

O motor do Audi RS7 Sportback trabalha em conjunto com um sistema híbrido-leve de 48 volts. Suspensão a ar virá de série, mas o cliente poderá optar pelo arranjo esportivo da RS nos pacotes opcionais. Mais detalhes serão revelados ao longo do Salão de Frankfurt, que termina no próximo dia 22 para o público em geral. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado

source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Leia mais:  Kawasaki Ninja ZX-6R chega ao Salão Duas Rodas com novo visual e tecnologias

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Leia mais:  Jaguar I-Pace: SUV elétrico é diversão garantida na pista

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana