conecte-se conosco

Entretenimento

As cinco cidades onde a Record ameaça a audiência da Globo

Publicado

A Record tem feito a Globo correr para evitar o prejuízo que sua programação vespertina tem causado na audiência da emissora . Em alguns estados, a emissora carioca já fez mudanças na programação para evitar a liderança da concorrente, mas em certas capitais a briga é acirrada e a vitória é da Record.


apresentadores do programa hoje em dia abraçados posando
Divulgação

“Hoje em Dia” é um dos programas onde a Record supera a Globo na audiência local

Em 2018 a Globo chegou a parar de exibir o “Bem-Estar” em Salvador por conta dos números negativos na capital baiana. Nos últimos meses, Goiânia virou o foco da Record, que com a programação de noticiários a deixou na liderança na capital do Goiás . Mas outras cidades ameaçam a liderança da Globo e se tornam trunfo da concorrente em busca de pontos na audiência .

  • Salvador

imagem da novela bela a feia
Divulgação

“Bela, a feia”

A cidade nordestina apresenta o melhor resultado da
Record
localmente. Por lá a emissora de Edir Macedo já chegou a liderar durante um dia inteiro, e em horários pontuais fica isolada no primeiro lugar. Na última terça-feira (07), o “Balanço Geral Bahia” fez 14,7 pontos, com picos de 21, enquanto a Rede Bahia afiliada da
Globo
, fez 9,9 no mesmo período. No mesmo dia, a reprise de “Bela, a Feia” superou a “Sessão da Tarde” em quatro pontos.

  • Goiânia
Leia mais:  Marido de Caroline Bittencourt é indiciado por homicídio culposo

Na cidade a Record também leva a melhor e comumente fecha o dia acima da Globo . O noticiário local, como tem acontecido nessas capitais, impulsiona a melhora nos números, mas até mesmo programas nacionais como “Hoje em Dia” e “A Terra Prometida” deixam a Record em primeiro na região.

  • Belo Horizonte

Primeira capital do Sudeste a ameaçar a Globo, a cidade mineira vem seguindo o padrão das outras e aumentando a audiência da Record principalmente por conta dos noticiários. O “Hoje em Dia”, que passa duas horas no ar pela manhã e compete com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, também leva a melhor, principalmente durante a exibição de um quadro sobre adoção de cães. A “Hora da Venenosa”, que tem apresentadores locais, também é destaque na cidade.

  • Vitória

apresentador do balanco geral
Reprodução

Douglas Camargo comanda o “Balanço geral ES”, que chegou a fazer 25 pontos na última semana

O número de programas que supera a Globo é menor na capital do Espírito Santo, mas a diferença tem sido cada vez mais expressiva. Na segunda-feira (06), ao cobrir uma ação policial na região, o “Balanço Geral” local alcançou picos de 25 pontos ao noticiar a ação que acabou deixando um dos carros da emissora incendiado.

  • São Paulo
Leia mais:  Medicamentos para problemas mentais levaram Britney Spears a crise emocional

Para completar, São Paulo virou motivo de grande preocupação para a Globo , já que na cidade, que tem a maior medição de Ibope do país, as vitórias da Record são frequentes. Apresentado por Fabíola Reipert, a “Hora da Venenosa” mantém a liderança na maior parte da semana, sendo exibido dentro do “Balanço Geral” entre 14h e 15h.

Leia também: Record supera Globo mesmo com programação ruim

Mas não só isso, esse ano a Record já apresentou sua melhor audiência do ano na capital, e segue superando os números. Embora ainda esteja em segundo, a emissora já se isolou na posição, deixando o SBT em terceiro, e tem picos que superam a Globo em boa parte da programação.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Organizadores de mostra veem censura em exclusão de filmes anti-Bolsonaro

Publicado

source

Após serem comunicados de que três filmes da Mostra do Filme Marginal seriam retirados da programação no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, os organizadores do evento resolveram cancelar o evento na instituição. Ele será mantido no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

Leia também: Bolsonaro critica “Bruna Surfistinha” e quer Ancine em Brasília

Cena do curta-metragem arrow-options
Reprodução/FestTaguá

Cena do curta-metragem “Mente Aberta”

Leia também: Após ataque de Bolsonaro, equipe de filme condena censura a produções LGBT

Conforme antecipado pela coluna de Ancelmo Gois, os três filmes censurados são “Mente aberta”, “Rebento” e “Nosso sagrado”. Nos dois primeiros, há referências ao presidente Jair Bolsonaro.

“Mente aberta”, de Getúlio Ribeiro, cineasta de Nova Iguaçu, trata de “um sujeito que se autodenomina um ‘cidadão de bem’, tem uma relação opressora com a família e tenta nos convencer de que é a vitima”.

Nele, Getúlio usa três declarações do Jair Bolsonaro  , não editadas, e de diferente momentos da carreira dele. “Não existe homofobia no Brasil”, “Nenhum pai gostaria de chegar em casa e ver seu filho brincando de boneca” e “eu sou a favor da tortura, você sabe disso. E o povo brasileiro também”.

Leia mais:  Chegada de bebê real, baile de gala, separação e mais: veja as imagens da semana

O filme foi aprovado na mostra, mas na terça-feira (20) o diretor foi convocado para uma reunião no CCJF, em que a exclusão foi comunicada.

Leia também: Cineasta critica Bolsonaro e diz que sem Ancine não haverá filmes nacionais

“Após o envio da programação, a instituição nos comunicou sobre a impossibilidade de exibição de três filmes selecionados. Não concordamos com o entendimento da instituição e nos posicionamos contrário a postura da mesma”, explicaram os organizadores da mostra em comunicado, acrescentando que viram a decisão como censura.

“O filme já passou em outros festivais e isso nunca aconteceu comigo. Vi coisa muito mais radical que não foi censurada. É um filme de oito minutos, que passaria, a galera ia ver e ficaria por isso”. Os diretores dos outros curtas preferiram não se manifestar.

Procurado, o Centro Cultural da Justiça Federal respondeu com um comunicado em que diz que “a restrição das temáticas propostas ao CCJF dá-se estritamente pelo dever constitucional de imparcialidade a que está submetido o Poder Judiciário Federal”.

Leia mais:  Casada com espanhol, Simaria conta que nunca quis marido brasileiro

O comunicado diz ainda: “O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) tem, dentre seus critérios estabelecidos para sediar eventos culturais e artísticos, o de não promover produções de cunho corporativo, religioso ou político-partidário, independentemente de que pessoa, instituição ou conceito ideológico esteja sendo defendido ou criticado.”

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Mentor da Vaza Jato, Glenn Greenwald recebe prêmio de jornalismo no Brasil

Publicado

source

Foi anunciada na última quarta-feira (21) que Glenn Greenwald, jornalista do The Intercept Brasil , reberá o Prêmio Especial Vladimir Herzog neste ano. A honraria chega após o jornalista divulgar diálogos entre os procuradores da Lava Jato com Sergio Moro, atual ministro da Justiça que à época era o Juiz responsável pela maior investigação contra corrupção do País.

Leia também: “Se tivesse poder, botaria o Glenn Greenwald na cadeia”, diz Jorge Kajuru

Glenn Greenwald arrow-options
Divulgação

Glenn Greenwald


Leia também: Como previsto, palestra de Glenn Greenwald na Flip é afetada por protesto

Apelidada de Vaza Jato por internautas, os diálogos de Glenn Greenwald resultaram em uma alta repercussão na imprensa e na abertura de um inquérito para contestar a veracidade das mensagens de Sergio Moro que, se dadas como verdadeiras, mostrariam que o Juiz responsável pela Lava Jato estava agindo de maneira irregular. Conduta essa antiética.

Leia também: “Não é jornalista, é militante”, diz Bolsonaro sobre Glenn Greenwald

Além de Glenn Grennwald também será homenageada no Prêmio Vladimir Herzog de jornalismo, que acontece no dia 24 de outubro, Patrícia Campos Mello, da Folha .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Ana Maria Braga troca nome de João Gilberto e agradece Felipão por Copa América
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana