conecte-se conosco


Mulher

Aniversário do filho durante a quarentena: o que fazer?

Publicado

source

pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) mudou os planos de muita gente. Reuniões e comemorações familiares, por exemplo, precisaram ser adiadas ou até adaptadas para plataformas online. A situação é incômoda, mas a vantagem é que os adultos conseguem entender e se adaptar. Se você tem filho pequeno, sabe como isso pode ser um problema em casa, principalmente se ele faz aniversário nessa época.

balões arrow-options
Pexels

A sugestão é fazer uma comemoração simples com quem mora na mesma casa que a criança e fazer chamadas de vídeo com outros familiares

Foi o que aconteceu na família de Amanda Marinho. A dona do buffet Lugar 166, em São Paulo, já havia planejado a festa de aniversário da filha Sofia quando precisou cancelar por conta do novo coronavírus . “ A festa da Moana [personagem da Disney] estava sendo planejada há meses, mas a chegada do vírus acabou mudando nossos planos e adiando a festa”, relata.

A mãe fala que a pequena ficou chateada e demorou para entender, mas a família fez questão de explicar a situação de diferentes maneiras. Segundo o psicólogo Alexandre Bez ao Delas, esse é o caminho: “Quando falamos com crianças, em primeiro lugar temos que adequar nossa fala para a mesma linguagem delas. Explicar de um jeito que elas compreendam que a intenção não é castigar”. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2020

Leia também: Como ajudar as crianças a entender a quarentena?

É preciso deixar claro para a criança que ela não é culpada por não ter uma festa de aniversário com convidados esse ano. “Independentemente do tipo ou da qualidade da festa, a abstenção pode causar um pequeno trauma e gerar conflito. A melhor forma de amenizar essa situação é a explicação”, acrescenta. 

Como lidar com a frustração?

Explicações positivas a atenciosas são o primeiro passo para lidar com a frustração da criança. “Após essa conduta ideal, é legal, se possível, que se realize uma pequena confraternização em casa”, sugere o psicólogo. 

Alexandre convida os pais a usarem a criatividade para marcar a data de uma forma especial. Para isso, podem desenvolver atividades com a criança, como pinturas, jogos e brincadeiras, fazendo com que eles se sintam amados. “Informar a criança que ela poderá (quando for possível) fazer uma festa fora de época também ajuda”, diz. 

Leia também: Quarentena com as crianças: 9 atividades para fazer em casa

Envolva os familiares

Mesmo à distância, é possível reunir a família em uma chamada de vídeo para desejar feliz aniversário e comemorar a data. “A interação online é muito interessante no sentido em entreter as crianças.  Se puder passar para a TV a tela do celular é muito válido também. Se a conexão for complicada, peça para seus familiares que enviem vídeos desejando feliz aniversário com mensagens positivas a criança”, sugere Alexandre. 

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Na casa de Amanda, a família comemorou o aniversário de Sofia com uma festa simples com os pais e o avô. “Uma tia também mandou via aplicativo um bolo que ela gosta com uma carta de felicidades e isso foi o suficiente para transformar o dia dela, porém pretendemos realizar uma festa maior e com convidados depois da quarentena”, diz.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

Publicado

source

A maternidade é muito complexa. Algumas mulheres têm a sorte de viver um pós-parto tranquilo e que envolve ajuda de familiares e o amor incondicional pelo filho, mas outras mulheres sofrem com doenças mentais advindas desse período, como depressão e psicose.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao encontrar conteúdo sexual em agenda da Frozen

mãe
Reprodução/ The Sun

Christina Royapen relatou um drama no pós-parto: crises de psicose

Christina Royapen, de 28 anos, precisou enfrentar a psicose pós-parto depois de dar à luz a seu primeiro filho, Keelan. A britânica passou 40 horas em trabalho de parto e isso pode ter influenciado no estado mental dela após o nascimento.

Segundo um relato de Christina ao jornal britânico The Sun , ela começou a ouvir choro de bebê mesmo com Keelan dormindo, tinha alucinações em que acredita que Deus estava se comunicando com ela, além de ter crises de pânico constantemente.

O estado de Christina alarmou o marido Craig, que trabalha no setor bancário, e a jovem mãe acabou internada em uma unidade especializada para mães e filhos por quatro meses. Nesse tempo ela acredita que o marido tinha um caso com funcionárias do hospital e acreditava viver uma conspiração.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de abril de 2020

“Eu disse a meu amigo uma vez: ‘Se isso é maternidade, eu não quero. Me sentia tão culpada. Você deveria sentir todo esse amor e felicidade. Em vez disso, eu estava tendo pensamentos prejudiciais para mim e meu bebê”, conta Christina.

Um ano depois das crises, ela explicou como se sentia. “Fisicamente, eu estava exausta, mas minha mente estava ligada. É assim que a psicose te deixa. Não saber o que é um sonho e o que é real é aterrorizante, mas estou me sentindo muito mais como eu novamente e agora quero ajudar outras pessoas que passam por isso e aumentar a conscientização sobre a psicose pós-parto”.

Hoje Christina mantém um blog de estilo de vida e trabalha com a venda de roupas para bebê na internet. Ela, Keelan e o marido estão vivendo como uma família feliz.

O que é a psicose pós-parto?

A psicose pós-parto é uma doença mental grave que necessita de tratamento imediato. Especialistas ainda não sabem qual a causa, mas acreditam ter relação com níveis hormonais e padrões de sono.

Leia mais:  Por cuidado com o filho, casal passa quarentena separado

Leia também: Por cuidado com o filho, casal passa a quarentena separado

Mulheres que relataram sofrer dessa doença tiveram como principais sintomas ver ou ouvir coisas que não existem e ter ilusões, pensamentos ou crenças que não são verdadeiras. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Publicado

source

Anéis, alianças e joias em geral ficam sujas e perdem o brilho com o tempo, deixando de ser tão bonitas. Mas a usuária do Tik Tok, @hayleylombard_, mostrou uma dica fácil e rápida para deixar as joias cintilantes como novas!

Leia também: Alianças de casamento: como escolher a joia perfeita para eternizar a união

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

A criadora de conteúdo ensina de forma simples como limpar as jóias de casa e alianças

Em minutos, a influencer mostra como limpar as joias  com apenas uma escova de dente, um pouco de limpa-vidro e água. Elas ficam como novas! Primeiro, ela mistura partes iguais de água e o produto em uma tigela.

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

Ela coloca os anéis por 10 minutos na mistura


Depois coloca a mistura no microondas por 20 segundos. E pronto! As joias ficam na tigela por 10 minutos e para finalizar, Hayley passa a escova de dentes para garantir que todas as sujeiras tenham saído. Assista o vídeo abaixo:

@hayleylombard_

##diamond ##diamondring ##weddingring ##cleaninghacks ##everydayscience ##jewelry ##jewelryhack ##jewelrycleaning ##wellnesstips ##fyp ##foryoupage

♬ Alice in Wonderland – Joanna Wang


Leia também: Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

O limpa-vidro deixa pedras, como o diamante, mais brilhantes e limpas. No vídeo, a influencer seca os anéis e já usa. Os anéis parecem como novos, saídos da loja. Gostou das dicas de como limpar joias ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana