conecte-se conosco

Esportes

Alemanha estreia com vitória sobre a China na Copa do Mundo feminina

Publicado

Lance


Alemanha vence a China
Divulgação/Fifa

Alemanha estreou na Copa do Mundo feminina com vitória magra sobre a China

A Alemanha estreou com o pé direito na Copa do Mundo feminina e venceu a China, por 1 a 0, neste sábado. O único gol da partida saiu no segundo tempo. Gwinn acertou um belo chute de fora da área e venceu a defesa chinesa. Na primeira etapa, a China teve as melhores chances, mas não teve a eficiência devida para concretizar as oportunidades em gol.

Leia também: Em busca do título! Relembre as campanhas da seleção feminina nas Copas do Mundo

VOLUME DE JOGO

A Alemanha começou a partida com mais volume de jogo e preenchendo bem os espaços. Com isso, atacava com mais ímpeto e tinha o controle do jogo. A posse de bola das alemãs chegou a 61% na primeira etapa, além de oito chutes para o gol. A atacante Popp foi uma das melhores em campo.

Leia também: Em estreia, francesas goleiam Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

GRANDES CHANCES

Leia mais:  Estudo do MIT coloca Pelé como brasileiro mais conhecido no mundo; veja o Top 10

Apesar do domínio, a Alemanha tinha dificuldade de concluir as jogadas. A melhor oportunidade foi uma bola na trave, após lançamento na área. A China , por sua vez, usava bem o contra-ataque e teve as melhores chances de gol. Yang era a jogadora mais perigosa da seleção chinesa e, já no fim do primeiro tempo, acertou a trave.

GOLAÇO

No segundo tempo, porém, a Alemanha fez valer o favoritismo e abriu o placar com Gwinn. A jogadora (de apenas 19 anos) pegou a sobra na entrada da área e, mesmo com uma muralha de atletas chinesas na frente, chutou com força e venceu a goleira Shimeng.

Leia também: Marta está fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo, revela Vadão

VITÓRIA GARANTIDA

Com o gol, a Alemanha teve mais tranquilidade para controlar o jogo. As chinesas continuavam sem muita criatividade e não ameaçaram como no primeiro tempo. Na próxima rodada, as chinesas enfrentam a África do Sul, na quinta-feira, às 16h, enquanto a Alemanha enfrenta a Espanha, na quarta-feira, às 13h.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Neymar quer pedir desculpas públicas ao Barça e dizer que errou em ida ao PSG

Publicado

Neymar
Divulgação/PSG

Neymar pode voltar ao Barcelona na próxima janela de transferências

Neymar está disposto a tudo para retornar ao Barcelona. Agora, o craque quer pedir desculpas publicamente ao clube catalão e dizer que errou ao assinar com o Paris Saint-Germain, em 2017. Na época da transferências, o camisa 10 foi comprado por 222 milhões de euros e se tornou a negociação cara da história do futebol mundial.

Leia também: Maioria dos torcedores do Barcelona não quer o retorno de Neymar ao clube

De acordo com o jornal ‘Sport’, Neymar está profundamente arrependido e quer voltar atrás. O brasileiro sente que não conseguiu alcançar os objetivos a que se propôs ao nível esportivo – na Liga dos Campeões, o PSG não foi além das oitavas de final – e percebeu que o clube francês não tem calibre para se impôr aos grandes clubes europeus em campo.

Ainda segundo o jornal, o atacante já teria admitido, em particular, a alguns ex-companheiros de Barcelona o seu erro. Conforme o ‘Sport’, o craque estaria arrependido da decisão que tomou e teria “se deixado levar pela exorbitante oferta parisiense e a possibilidade de encabelar um projeto destinado a marcar uma época na Europa”.

Leia mais:  Conselho do Cruzeiro cobra diretoria após denúncia: “Quem é culpado, vai pagar”

Leia também: Polícia francesa consegue vídeos do hotel onde Neymar se encontrou com Najila

A imprensa espanhola já relatou que Neymar estaria disposto a ganhar bem menos do que ganha atualmente no Paris Saint-Germain, voltando ao salário que tinha na época em que deixou o Camp Nou. No entanto, o PSG não quer aceitar negociar o jogador com o Barcelona.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

2.000 dias após acidente, presidente da FIA diz que Schumacher “segue lutando”

Publicado

schumacher e todt
Reprodução

Schumacher e Jean Todt eram muito amigos no tempo que o piloto estava na Ferrari

Há exatamente 2.003 dias o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu traumatismo craniano com hematomas intracranianos e edema cerebral difuso enquanto esquiava em Méribel, na França, e desde então vive em estado vegetativo.

Leia também: Hamilton vence GP da França de ponta a ponta com dobradinha da Mercedes

Durante uma entrevista ao RMC Sport, o ex-chefe de equipe da Ferrari nos tempos de Schumacher e atual presidente da FIA, Jean Todt, comentou que o alemão está cercado da família e que seu estado de saúde não evoluiu muito.

“A saúde de Schumacher é muito particular. Michael está muito bem cercado, vivendo com sua família em casa entre Genebra e Lausanne, ele ainda está lutando, isso é tudo que posso dizer”, disse.

Além de Todt, quem atualiza os fãs e imprensa sobre as condições de Schumacher é a representante do piloto, Sabine Kehm.

Legado da família Schumacher segue com Mick

mick schumacher
Reprodução / Fórmula 1

Mick Schumacher usando as cores da Ferrari

O filho de Michael Schumacher , Mick Schumacher, de 20 anos mantém o legado do pai no automobilismo. Campeão da Fórmula 3 Europeia em 2018, o alemão disputa a Fórmula 2 nessa temporada pela equipe Prema Racing e recentemente assinou com a Ferrari para uma equipe de desenvolvimento da escuderia.

Leia mais:  Após jogo apagado, Coutinho recebe nota zero de jornal espanhol

Nas entrevistas mais recentes de Mick, ele não deixa de citar o pai e comprovar que daqui alguns anos veremos outro Schumacher na Fórmula 1. “A F1 é o meu destino. Eu não me comparo a ninguém da Fórmula 1 atualmente, obviamente eu me comparo ao meu pai. Eu vejo o que ele fez, quais os passos que ele deu e o que ele fez diferente dos outros e ver o que de positivo posso tirar disso”, comentou numa ocasião ao Sky Sports.

Leia também:  Apoiado pela família, documentário sobre Schumacher sai em dezembro

Na tabela da F2, Mick Schumacher está na 15ª colocação com 14 pontos. O líder do campeonato de pilotos é o holandês Nyck de Vries com 121 pontos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana